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Os vencedores nunca desistem

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sala de artigos da força de vendas  -  SALA DOS ARTIGOS DE GERENCIAMENTO

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E aqueles que se rendem nunca ganham (Vince Lombardi). Um executivo comercial perdeu faz pouco um importante negócio para uma empresa rival. Foi um duro golpe depois de ter investido meses nesse potencial comprador, e ao profissional em vendas está lhe custando recuperar-se. Como gerente e líder de equipe, você pode ajudar sua equipe de vendas a retomar rapidamente o ânimo ganhador utilizando as técnicas a seguir:

Inste o vendedor a conversar com colegas: compartilhar sentimentos e descarregar frustrações ajudará a que o profissional volte à ação mais rapidamente do que se reprime a dor. O vendedor poderá ver as coisas em perspectiva, se falar com outros colegas de vendas que tenham vivenciado situações similares. Não há nada melhor do que as adversidades. Cada derrota, cada mágoa, cada perda, contém sua própria semente, sua própria lição de como melhorar seu desempenho na próxima vez (artigo: O fracasso é um estado mental).

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Dê um respiro ao vendedor: depois de uma perda importante, a maioria de nós pensa que o melhor é redobrar esforços e enterrar a depressão em mais trabalho. Mas com freqüência estamos tão cansados, deprimidos e cheios de pena por nós mesmos que é extremamente difícil voltar ao ritmo normal e com isso a companhia perde 3 a 4% do seu faturamento, até que esse profissional se reintegre ao ritmo normal e com isso produza novamente esse faturamento. Sem importar com quanta tenacidade o tentemos, estas mensagens negativas se enviam subconscientemente aos clientes (artigo: Decifrando a psicologia dos vendedores).

Por isso, para realmente recarregar-se, o vendedor que perdeu um grande negócio, precisa que lhe ofereçam um respiro, quem sabe o incentivem a passar um fim de semana descansando, com as despesas custeadas pela empresa.

faça-o visitar seus melhores clientes: depois de uma perda dura, é difícil lembrar o sabor e a sensação de ganhar, uam forma de ele entender seu valor, é você como líder, de forma sutil, peça ao vendedor visitar alguns clientes que representem e tenham peso no faturamento da região dele. Desses que compram reiteradamente ao vendedor, que se levam bem com ele e que apreciam o que a companhia fez por eles. Visitar a estes clientes reafirmará a mentalidade exitosa do vendedor, enquanto se consolida a relação com estes clientes (artigo: por que não cumpri a quota este mês...).

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Mantenha as coisas em perspectiva: um negócio perdido não é a guerra nuclear. Existem possibilidades de que afete a algumas pessoas. Lembro numa oportunidade ter voado de Nova York à Califórnia depois de ter-me inteirado de que tinha perdido um negócio gigante para a concorrência. Passei a metade do vôo olhando para fora da janela consumido por pensamentos destrutivos. Então me dei conta que a nenhuma das pessoas de todas as cidades que tinha sobrevoado lhe importava minha perda. Dar-me conta disso ajudou a colocar-me em perspectiva e voltar a um estado de ânimo ganhador. Como escreveu a poeta e escritora Cleide Regina Scarmellot: já não choro mais minhas perdas,agradeço a experiência (artigo: O grande DILEMA: SER OU NÃO SER vendedor...).

Lembre sempre que as vendas só se ganham,quando você conhece o gosto da derrota!

prof. Steve Martin

autor do livro Heavy Hitter Selling

Artigo traduzido e publicado pelo Jornal SDR

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ARTIGO RECOMENDADO:

 

Não há nada que mate mais as ambições de um Vendedor...

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