1999

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2018

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Como seus vendedores manejam as objeções?

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sala dos artigos de objeções  -  sala dos artigos de vendas

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As objeções são uma parte integral das vendas. Você pode pensar uma razão pela qual seus clientes potenciais precisam seu produto, e eles pensarão uma razão pela qual não o precisam. A pergunta é:

Como manejam seus representantes e vendedores estas objeções?

Têm um sistema para interceptá-las de forma efetiva?

Ou talvez cada um faz o seu, improvisam, ao mesmo tempo em que as objeções voam sem controle?

Se é a última opção, agora é o momento de treinar a seus representantes e vendedores, para que estejam prontos cada vez que ouçam uma objeção. Listo é uma sigla que engloba os seguintes passos:

L

Limite suas reações: para muitos de nós, o primeiro instinto quando nos sentimos atacados por uma objeção é defender-nos. Não o faça. Em vez disso, pare e conte mentalmente até 3. Não fale, não pense no que vai dizer e não se coloque na defensiva. Só detenha-se e espere (ARTIGO: Nossas Linguagens Paralelas).

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I

Interesse-se: não é simples ter permanente sensibilidade ante as inquietudes dos demais, é algo que requer esforço. Mais esforço ainda leva concentrar-se e escutar o que seus clientes lhe estão dizendo. Escutar, significa não pensar a respeito de seu argumento, senão sintonizar a freqüência de seus clientes potenciais, escutar o que eles lhe estão dizendo.

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S Sonde com perguntas: para assegurar-se de ter entendido completamente o que os compradores e potenciais clientes estão dizendo, inclusive se pensa que sabe, formule uma pergunta... Depois siga fazendo perguntas até que esteja absolutamente seguro de saber o que o cliente potencial está pensando e sentindo. Muitos vendedores descuidam este passo porque sentem que já sabem o que os clientes potenciais estão pensando. Não suponha (ARTIGO: QUER SE TORNAR UM PROFISSIONAL EM VENDAS?).
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T Trate que suas respostas satisfaçam: comece dizendo que entende suas preocupações, e não reste importância às opiniões que escuta, por exemplo jamais diga: Nunca tinha ouvido isso. Depois enfoque a inquietude, atacando com seu arsenal de dados se é necessário, para respaldar sua resposta com estatísticas e fatos. Sua resposta deve dirigir-se no ponto em questão, suas informações devem centrar-se exclusivamente nessa preocupação. Não se vá pela tangente.
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O obtenha confirmação: depois de responder, obtenha uma confirmação de que você enfocou adequadamente as inquietudes do cliente potencial. Assegure-se que estejam satisfeitos com a resposta. Se o estão, genial. Se não, averigúe que é o que segue preocupando-os e defronte-lhe à situação. Se não os pode convencer, confirme que a objeção segue sendo uma preocupação e continue avançando. Se os clientes potenciais finalmente se decidem pelo produto da concorrência ou decidem não se decidir, pelo menos você saberá por que (ARTIGO: Como vender em tempos difíceis?).

Brian Sullivan

fundador de Precise Selling

autor do livro: 20 Days to the Top

Artigo traduzido e publicado pelo Jornal SDR

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ARTIGO RECOMENDADO:

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O sucesso depende das glândulas, faça com que suem!

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