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Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

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Quer vender mais e melhor? Conheça a fundo a empresa

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Os vendedores que melhor desempenho tem em vendas, são os que têm um conhecimento profundo do funcionamento e estrutura da empresa para a qual trabalham. A esta conclusão se chegou com um estudo realizado na escola de negócios canadense Richard Ivey. Além de boa relação com seus clientes e domínio das técnicas de venda, um professional de vendas deve ter um conhecimento profundo da companhia que lhe contrata e habilidade para conseguir de seus superiores e parceiros, a informação que precisa para vender (Artigo: destrezas na comunicação).
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O estudo define o conceito que denomina "navegação do vendedor" para referir-se a esta característica; o último é compreender como funciona o departamento de vendas dentro da empresa e delimitar os fatores para predizer se um vendedor será ou não um bom navegador. Com o fim de estudar melhor esta nova cultura de venda, Barclay e Plouffe dividiram o comportamento dos vendedores em dois:

A "navegação exploratória", que é o esforço que faz o vendedor para conseguir um entendimento global da empresa.
A "navegação com um fim", que se refere à habilidade para conseguir da organização o necessário para aproveitar uma determinada oportunidade de venda.

O estudo ajuda aos profissionais em vendas a identificar uma nova e crítica dimensão de seu papel: os vendedores tendem a crer que o que lhes faz realmente valiosos é o trabalho que realizam com seus clientes, mas se esquecem do trabalho que têm de fazer na própria organização, destaca o estudo. Isto tem de ser tido também em conta pelos líderes comerciais, que deveriam mudar suas crenças e incorporar a noção de "navegação" (Artigo: delegando responsabilidades a sua equipe comercial).
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Como mostra o estudo, nos processos de seleção de pessoal, os gerentes comerciais teriam que procurar pessoas que sentem curiosidade por saber como é a empresa que lhes contrata e que terminassem sabendo que responsabilidades recaem em cada área e a quem ir à hora de resolver problemas de seus clientes. Finalmente, recomenda que todas as pessoas que trabalham na área comercial usem as mesmas técnicas de comunicação que usam com seus clientes para relacionar-se dentro da organização
(Artigo: ATENDENDO COM qualidade total Sua equipe comercial).

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Prof. Don Barclay’s e Prof. Christopher Plouffe
Escola de negócios Richard Ivey Univ. Western

Artigo traduzido e publicado pelo Jornal SDR

 

artigo recomendado:

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A importância dos antecedentes comerciais

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