1999

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2016

.

SDR - Software de representação Comercial, Vendas e Serviços

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - chat via Skype: sistemasdr

.

.

.

.

.

.

Ser feliz em vendas é saber dizer não a certos produtos!

.

sala dos artigos de representação comercial

.

Não há nada mais simples como dar a outros o que realmente precisam... Mas que acontece quando temos que oferecer algo que realmente sabemos que não vai beneficiar totalmente ao comprador? A resposta mais inteligente e a que menos se utiliza na estratégia atual é: não o faça! Está claro que tudo o que o cliente não precisa no final vai complicar nosso objetivo futuro, que é criar uma relação duradoura com o cliente e evitar assim sua deserção (churn). Se um comercial faz uma operação que num princípio lhe traz benefícios mas que com o passar do tempo vai complicar as relações com seu cliente (artigo: quando os VENDEDORES se convertem em assessores).

É realmente uma boa operação?: os diretores comerciais e sobretudo alguns gerentes ainda não compreenderam a importância que tem, saber comercializar a necessidade que os clientes tem e não a necessidade do que a empresa produz ou precisa. Há quem pensa que o marketing está chegando a seu fim porque já não se adapta ao que os fabricantes ou grandes multinacionais vão precisando do mercado...

.

Pensaram talvez o que é a comercialização realmente?: O maremagnum existente entre a produção, a distribuição e a comercialização está chegando a situações tão absurdas como oferecer produtos que em algumas regiões são realmente interessantes e para outras parecem grotescos ou carnavalescos. O marketing local é importante, por que é ele que trata de interpretar estas ridículas dissonâncias que atordoam a muitos diretores e gerentes comerciais (artigo: Pedidos individualizados: a gestão de estoques mais eficaz).

.

Como se podem vender as mesmas cores de moda no norte que no Sul? por que a fisionomia da mulher nordestina deve ser igual à da gaúcha ou vice-versa? Porque o que é moda em Manaus tem que ser moda em Florianópolis? Porque tem que se usar os mesmos tecidos e gramaturas em Palmas que é assolada por 40º a sombra, que em Ponta Grossa onde a temperatura média é de 31º? A todos os profissionais que se dedicam à representação comercial sempre lhes fazemos a mesma pergunta:

Não Consegue negociar o que pretendem suas representadas?

seus clientes não precisam o que lhe pedem para comercializar?

Está acontecendo algo muito importante e totalmente irracional, mas estão fazendo da profissão comercial algo que a maioria das pessoas detestam, empurrando os profissionais em vendas a ir contra a corrente, obrigando-os a comercializar o que não tem utilidade para as pessoas que compram os produtos e/ou serviços, marcando cotas e objetivos que são impossíveis de cumprir e que se realizados, encerram ou esmorecem a relação desses compradores com os profissionais em vendas e com suas respectivas representadas (artigo: communication skills - destrezas na comunicação).

a comercialização não se está moldando ao campo das necessidades dos clientes e seus compradores, senão como num exercício de soberba queremos interpretar a vontade do CLIENTE E consumidor como se fosse a nossa, fazendo do esperado um alarde de profissionalidade.

A comercialização é algo maravilhoso e necessário sempre que seja um passo para melhorar as duas partes: Quem comercializa e quem compra. Mas lamentavelmente estão surgindo empresas que intercalam em suas forças de vendas, pessoas sem profissionalismo nem ética, fazendo-as possuidoras de responsabilidades tão sensíveis como é satisfazer e atender a quem nos dá de comer e viver (artigo: ALGUNS CLIENTES CONFUNDEM O REPRESENTANTE COM SEU GARÇOM).

a comercialização moderna tem que deixar de ser um instrumento para atingir um simples objetivo econômico e converter-se num instrumento de intercâmbio para o progresso da sociedade. Não podemos comercializar o que precisamos como empresa, senão comercializar o que nos demandam nossos clientes; tudo isto passa pela consciência a longo prazo de muitos empresários, diretores e gerentes comerciais, que mais lhes importam os resultados de um trimestre do que o futuro de um grande projeto.

artigo recomendado:

.

A quem deve fidelidade o vendedor, ao cliente ou a Empresa?

.

.

Sistema de Representação para Representantes Comerciais

.

SDR - Software de representação Comercial, Vendas e Serviços

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - chat via Skype: sistemasdr

.

.

.

....TESTE DO SISTEMA SDR

.

....

....FUNÇÕES DO SISTEMA SDR

.

..

....SOLICITE UM ORÇAMENTO DO SDR

.

.

....a pessoa certa para a empresa certa

..

.

....Importação de produtos e Ciclo de Compras

..

.

....PORQUE INFORMATIZAR A REPRESENTAÇÃO COMERCIAL

.

.

 

.

RAZÃO SOCIAL: PORTAL SDR LTDA SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

CNPJ: 10.767.123/0001-06 DATA DE REGISTRO DESTE WEB SITE: 15.04.1999

Av. Caçapava 425 sala 03 Petrópolis Porto Alegre (RS) BRASIL cep: 90460-130

.

1999

SDR - Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2016

Copyright © - SDR