1999

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

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Algo pior do que não ter informação disponível, é ter a informação e não saber como nem onde organizar a mesma! Vivemos numa época em que a informação é imprescindível se quisermos ter uma vantagem competitiva no mercado. Para manter competitivas as industrias, os profissionais em vendas tem se transformado em tomadores de decisões e requerem de um acesso rápido e fácil à informação útil e valiosa dos clientes, suas compras e como estas podem alavancar novos negócios (Artigo: Não é trabalho do cliente lembrar de você).

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A única forma de ter sucesso na venda de produtos e serviços, é ter a informação certa no momento certo! A informação que se possui sobre um cliente, permite estabelecer uma relação comercial e que cuidados que se lhe deve dar durante seu ciclo de vida. Veja algumas das perguntas que levou os melhores e maiores profissionais em vendas a implantar um sistema de representação e vendas no escritório, e pense seriamente se você está precisando também de um sistema para administrar comercialmente seu escritório e os negócios:

Passa mais tempo coletando e preparando informação do que analisando os resultados?
Em ocasiões lhe frustra não poder encontrar a informação que você sabe que está na empresa?
Gasta horas e horas fazendo planilhas em Excel e mesmo assim não sente que é algo profissional?
Não sabe que foi realizado na sua empresa durante todo dia pela sua equipe?
Não sabe que fazer com tanta informação que tem disponível na empresa?
Quer saber quais produtos foram os mais rentáveis durante um determinado período?
Não consegue entender os padrões de compra de seus clientes por segmento, atividade, cidade, etc?
Perdeu oportunidades de vendas por receber informação atrasada ou por esquecimento?
Trabalha horas e horas todo fim de mês para descobrir a quais clientes esqueceu de visitar e vender?
Não tem um padrão de comunicação por e-mail para cada tarefa e possibilidade comercial?
Não consegue lembrar que clientes apresentaram problemas com mercadorias, valores, devoluções e entregas?

Não sabe quanto faturou por cliente, produto, representada, prazo, período?

Implantar um sistema de Representação e vendas no seu escritório é a solução a esses problemas, porque por meio das informações coletadas de todos os contatos comerciais pode se planejar ações, estratégias, prognósticos e reportes que apóiem à tomada de decisões, o que se traduz numa vantagem competitiva. Se precisa de uma ferramenta capaz de agrupar a informação e utilizá-la como um ativo que ajudará sua empresa a identificar as oportunidades de negócios, otimizar as áreas de administração e finanças, controlar os ciclos de compras dos clientes, melhorar e organizar os processos internos, você precisa conhecer e avaliar as funções, aplicações ferramentas que um sistema de representação e vendas oferece (Artigo: QUANTO VALE SEU NEGÓCIO).
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Um sistema se nutre e dá seus frutos apenas dando-lhe informação, e depois disso, um de seus maiores benefícios é a possibilidade de utilizar essas informações enriquecidas, na tomada de decisões. O sistema lhe oferece uma grande variedade de ferramentas e reportes comerciais que podem ser utilizados nas diferentes áreas do seu escritório comercial, tais como, prospecção de clientes, comunicação, cotações, vendas, marketing, administração, finanças, etc. O processo de registrar e analisar os contatos, informações e vendas de sua empresa irá lhe permitir extrair uma verdadeira inteligência ou conhecimento do seu mercado, clientes, empresas, produtos e comportamento de consumo e compra. Ter um sistema de representação e vendas, é um apoio para a tomada de decisões com a informação correta, no momento e lugar certo, o que lhe permite tomar mais e melhores decisões de negócios
(Artigo: a tão sonhada ordem de compra do cliente).

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artigo recomendado:

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A Importância dos antecedentes comerciais

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