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O valor da Simplicidade

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artigos de marketing  -  artigos de marcas  -  idéias de marketing

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Simples é inteligente, diz a agência de comunicações Siegel+Gale, que recentemente publicou os resultados de sua enquete sobre as marcas globais mais simples: marcas que oferecem transparência, fácil acesso e uma clara apresentação (Artigo: A marca que atinge a mente produz uma reação).

Google foi a marca nº1 em simplicidade, Amazon ficou com o 2º lugar e Ikea completou o pódio.

As respostas à enquete proviam dos EUA, Inglaterra, Alemanha, China, Índia e Oriente Médio. Os entrevistados disseram que estavam dispostos a pagar de 5% a 6,5% a mais no preço pela simplicidade. E em cada uma das regiões entrevistadas, pelos menos dois terços dos entrevistados disseram que estavam muito mais dispostos a recomendar uma marca se esta demonstrar simplicidade (Artigo: Cheirinhos que nos fazem comprar).
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Quer que os clientes o recompensem pela simplicidade? Consiga a simplicidade aos olhos dos clientes, com alguma destas idéias:

Prometendo algo e cumprindo o prometido.
Sendo fácil de usar.
Fazendo um marketing honesto.
Tratando a seus clientes como reis.
Apresentando ofertas claras, sem "letra miúda".
Minimizando a gíria técnica (abaixo os tecnocratas).
Fazendo poupar tempo, energia e/ou dinheiro aos clientes.

Onde há simplicidade, há confiança, diz o resultado da enquete. Onde há complexidade, há suspeitas e insatisfação do cliente. Seja qual for o tipo de produto ou serviço que você vende, tudo que você faz é baseado no conhecimento que você tem do seu cliente. Se você não conhece o suficiente os seus clientes, suas necessidades e desejos, você provavelmente está perdendo alguma oportunidade de vendas  (Artigo: Quem decide... é o preço, a qualidade ou a marca?).

 

Se você conhece bem os seus clientes e suas necessidades, as suas chances de ser bem-sucedido são muito maiores, uma vez que você tem a oportunidade de servir o cliente da forma que ele deseja. Comece por organizar as informações que já possui a respeito dos seus clientes (Artigo: Clientes com dinheiro no bolso são inteligentes).

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artigo recomendado:

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Nada se cria, nada se inventa, tudo se registra...

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