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Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

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JORNAL De REPRESENTAÇÃO comercial sdr - EDIÇÃO Nº 373 - 12.03.2008

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SDR - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO E VENDAS

MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO

EDITOR DO JORNAL SDR

fone: 51 3019 2817

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não consegue seu OBJETIVO MENSAL DE VENDAS?

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Os objetivos comerciais também conhecidos como "Quotas Mensais", são números arbitrários que geralmente são fixados por pessoas que não tem condições de enfrentar diariamente a lida comercial no campo. Pessoas que se concentram predominantemente nos números. A maior parte dos comerciais que não atingem suas "quotas" mensais não o fazem por diversas razões, mas fundamentalmente podemos dizer que a grande maioria dos comerciais que não atingem suas quotas é porque carecem de habilidades comerciais ou carecem de uma confiança profunda naquilo que comercializam.

Se esse é seu caso, adquira mais habilidades ou mude de companhia (representada). Mas tem uma razão muito mais importante que é a que pode transformar você num profissional na área.

Continue com o cumprimento de quotas mensais, mas comece a pensar em quotas anuais. Muitas vezes pensar curto, traz resultados pequenos, e isso faz desistir a quem almeja ter maiores resultados. Por exemplo, se você analisar que sua quota mensal é atingida uma e outra vez, irá chegar um momento que não tenha mais "MOTIVAÇÃO" para aumentar ela e se superar, em vez disso, pode sim marcar um objetivo anual, através dessa quota mensal.

Vamos a um exemplo: Quantos clientes tem a carteira comercial da empresa que hoje trabalha...? Analise a possibilidade de ter uma participação desse total, ou seja de clientes "SEUS", de clientes novos captados ou recuperados dos "Inativos" dessa carteira... Imaginou o que irá significar em números esse resultado em um ano se você conquista sua quota mensal por 12 meses?

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Porque não implementar um plano de curto, médio e longo prazo...? Quantifique o valor desse resultado uma vez conseguido... Um ano passa muito rápido quando você está trabalhando atrás de uma meta, por isso não se deixe vencer ou convencer por quotas mensais, vá além disso e torne-se alguém de perfil gerencial, provendo para sua própria carteira, resultados imensos, porque Isso lhe servirá como resultado nessa ou em qualquer empresa que vá trabalhar.

Aqui há 8 razões pelas quais você não consegue os números desejados: (As respostas em laranja).

Você não sabe realmente quais números precisa alcançar para fechar sua quota...?

Volte atrás e comece de novo: Quantos prospectos precisa para conseguir uma entrevista? Quantas entrevistas precisa para conseguir um cliente?


sua forma de trabalho não lhe permite tempo para fechar a quota...?

estabeleça 4 prioridades: procure os possíveis clientes, realize as prospecções, agende as visitas, vá atrás dos fechamentos.

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LEIA NESTA EDIÇÃO DO JORNAL DE REPRESENTAÇÃO COMERCIAL SDR

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Sabemos que o melhor comercial é um grande ouvinte e ainda melhor perguntador, mas como e que devemos perguntar para aumentar nosso tempo de conversão a clientes ??? (satisfeitos, por suposto)... Estudaram-se cientificamente quais são as características de uma conversa que conduz ao fechamento comercial (SALA DOS CLOSERS) contra as que fracassam. Os tempos de sucesso em uns e outros casos, nos mostram sem lugar a dúvidas quais são as chaves de uma conversa de um comercial com elevados tempos de sucesso contra outro com menores percentagens de fechamentos comerciais.

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Fidelidade do cliente, boca a boca, maiores vendas... São só alguns dos benefícios que as empresas obtêm quando seus clientes se identificam com elas. A "identificação organizacional", ou o sentido de conexão entre um cliente e uma empresa, pode afetar às ações corporativas e às reações dos grupos de interesse e deveria ser tida em conta nas decisões estratégicas de marketing. os clientes estão dispostos a ir além em seu apoio à empresa se os agentes que a representam são de seu agrado. Em outras palavras, se uma empresa conta com bons comerciais, é bem mais provável do que o cliente se identifique com ela.

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O seu cartão de visita passa no teste do lixo?

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O seu cartão de visita é geralmente a primeira impressão que um cliente em potencial terá a respeito da sua empresa. A mensagem e o design de um cartão de visita irá determinar automaticamente se ele será enviado direto para o lixo, ou se ele será inserido em um sistema de contatos do seu cliente. Conheça algumas dicas que podem ajudá-lo a passar no teste do lixo:

Tamanho: O seu cartão de visita está de acordo com o tradicional tamanho de 9 cm X 5 cm? Qualquer coisa maior que isso pode não caber na carteira ou porta-cartão do seu cliente. Se não couber. lixo.
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qualidade do papel: O seu cartão de visita foi feito em um papel de qualidade? Ou em um daqueles papéis comuns que se usa para imprimir em impressoras de escritório? Cartões de visita baratos vão para o lixo.
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cor: Um cartão de visita colorido pode criar uma imagem profissional para a sua empresa, entretanto, muitas cores podem distrair o cliente. Se o seu cartão de visitas for preto-e-branco, jogue no lixo. Ou o seu cliente o fará para você.
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mensagem: O seu cartão de visita deve ser limpo, claro e objetivo. A marca da sua empresa deve se colocada isolada em um dos cantos do cartão. Cartão de visita não é portfólio de empresa. Por exemplo, você não precisa colocar o número de CNPJ, ou o slogan, ou as linhas de produtos, ou logotipos de parceiros. Somente VOCÊ deve aparecer no cartão! Muitas mensagens confundem o cliente e o seu cartão vai terminar no lixo.:.. ..
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A pergunta que todo comercial se faz em algum ponto de sua vida profissional é: Quais são as habilidades ou características que deveria melhorar para ter sucesso em minha gestão...? Algumas dicas:. Qualifica rápido teus prospectos para evitar perda de tempo: Se é como a maioria de comerciais perseverantes, talvez estejas aplicando a técnica de: O que persevera ...consegue. Lamentavelmente estes tempos de nova economia onde tudo se move à velocidade do pensamento, e a concorrência se movimenta virtualmente, isto muitas vezes tem um sentido negativo. Há muitas coisas na área comercial nas quais não pode ter controle. Mas Uma das poucas coisas que pode sim ter controle é teu tempo e como utiliza ele.

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Um japonês e um americano estavam caçando. Por volta do meio-dia sentaram-se sob a copa de uma árvore para descansar. Estavam numa conversa animada, quando perceberam que um leão se preparava para dar o bote em um deles. O japonês rapidamente tirou um par tênis da mochila para trocar pelas botas que estava calçado. O americano, assustado, perguntou-lhe: Você pensa que com esse tênis vai correr mais rápido que o leão?. E o japonês respondeu: Tenho que correr mais rápido que você.

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churrasco ou salada ?

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uma viagem na mente do consumidor: Existe um verdadeiro universo entre a escolha de uma suculenta picanha e uma salada. O complexo mecanismo da mente do consumidor analisa relações entre satisfação imediata e bem-estar a longo prazo. Conhecê-lo pode ser uma grande forma de maximizar as vendas...
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Seguramente existam poucas coisas mais prazerosas neste mundo do que um suculento churrasco repleto de diferentes carnes e sabores. Algumas décadas atrás, as pessoas podiam entregar-se a estas delícias sem demasiadas contemplações. No entanto, nos últimos anos, a popularização da vida saudável, introduziu uma série de novos condicionamentos morais:

me encanta comer aquela picanha suculenta, mas é puro colesterol. Devo comer uma salada. Este tipo de conflitos entre o que queremos e o que devemos são cotidianos na mente do consumidor. Logo, nos encantaria pedir uma bela taça de sorvete (mas isto romperia nossa dieta). Nos agradaria comprar um veículo último modelo (mas devemos poupar para nossa aposentadoria).
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Efetivamente, todos temos dentro de nós uma parte que quer coisas e outra que deve fazer coisas. O quero, uma manifestação de nosso instinto animal (ótima matéria), aponta à gratificação imediata. O devo, pelo contrário, pretende maximizar nosso bem-estar de longo prazo.:..
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No mundo globalizado, vendedores sonhadores não têm espaço, porque sempre fogem das regras absurdas, das cotas extrapoladas, dos gerentes burocratas e procuram sempre levar e satisfazer o mais simples dos desejos que seus clientes têm. Parece remar contra a correnteza, mas não é, porque quem dita o curso do rio são os clientes; se eles gostam do atendimento, devemos mudar sempre para melhor, agregando valores percebidos por eles.

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Num dos seus artigos, o Prof. Doug Smart, um dos gurus em vendas mais conhecidos nos EUA, comenta sobre as frases que nunca devem usar-se em vendas, mas que continuam a serem usadas pela maioria dos comerciais e estão causando resultados medíocres nesta nova economia, Estas frases seguem sendo usadas por influência de comerciais veteranos ou por "profissionais" nos treinamento de vendas, que seguem usando técnicas antigas em suas lições e vão instando aos novos comerciais a seguir usando-as, criando um verdadeiro circulo vicioso. O grande problema com estas frases é que vão minando a credibilidade dos comerciais e por sua vez criam obstáculos e atitudes defensivas na mente dos compradores.

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O preço justo, para o cliente certo, no momento adequado

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Você toma decisões de fixação de preços? Se o faz, é muito provável que você observe os custos e agregue uma margem de lucro. Esse é seu método? Melhor ler esta matéria. Uma empresa competitiva não fixa os preços desse modo... Como fixam preços as empresas?:
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Na maioria dos casos, diretores e gerentes decidem esta questão fundamental pouco mais do que a dedo. Com freqüência, os preços se fixam agregando uma percentagem arbitrária de margem de ganho acima dos custos. No entanto, segundo o artigo The Pricing Prize de Colúmbia Business School, este método artesanal gera um grande esbanje de recursos.

A determinação de uma variável fundamental como o preço não pode ser abordado corretamente sem um enfoque científico. O primeiro passo para um "pricing" (MATÉRIA IMPERDÍVEL) adequado consiste em compreender quais são os custos relevantes. Custos fixos (como aluguel) não devem ser tidos em conta na fixação de preços.
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Depois, chega o momento das matemáticas avançadas: estimar a sensibilidade dos clientes a diferentes níveis de preços. Apesar da importância deste ponto, muitas empresas costumam deixá-lo de lado porque requer custosas investigações de mercado (SALA DE ANÁLISES DE MERCADO). Grave erro... Uma detalhada análise estatística do mercado é imprescindível para responder a perguntas como: quanto aumentará meus benefícios de longo prazo se reduzo meus preços? Quanto ganharei pela fidelização?
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principal vantagem do sdr - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

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Funções do SDR Sistema de Representação e Vendas

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A interatividade do sistema de representação, vendas serviços SDR permite juntar uma enormidade de informação sobre os clientes que se se processa bem e se usa, são uma ferramenta poderosa para conquistar e para não perder clientes. É importante, então, aproveitá-la.

Uma empresa que aspira dar a seus clientes exatamente o que eles querem, tem que aprender a adaptar seus produtos e serviços às necessidades de cada "SEGMENTO", "ATIVIDADE", "SITUAÇÃO FINANCEIRA" dos clientes, e a aproveitar a informação que obtém de cada um deles sobre suas preferências e necessidades específicas.

Esta lógica une a industria, representante, cliente e consumidor no que se deu em chamar uma relação de aprendizagem, uma conexão continuada que se enriquece à medida que as partes interagem.

Nas relações de aprendizagem, cada consumidor informa ao nosso cliente, que informa ao nosso representante, que informa à companhia sobre suas preferências e necessidades, e isso oferece à companhia uma importante vantagem competitiva, e com essa vantagem nossas Representadas poderão adquirir a capacidade de manter a seus clientes indefinidamente...

O Sistema de Representação e Vendas - sdr, é como uma ponte entre um produto e seus clientes. Assim como há pontes para automóveis, para pedestres ou para trens, há Sistemas de Representação e Vendas diferentes e para várias modalidades de venda.

Há Sistemas que se sustentam numa só seqüência de ações, como a venda por correio. Outros podem ser de duas seqüências, quando se telefona para marcar uma entrevista e depois visita-se para vender.

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Tem os de múltiplas seqüências, como se fizesse um convite a uma recepção e entregasse aos convidados um catálogo, depois os chamasse e visitasse,  ou como quando oferece um presente grátis e o leva a domicílio e vende algo.

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Há Sistemas de Vendas com ou sem vendedores. Sistemas virtuais e reais, (on & off-line) dependendo da presença ou ausência física de comprador e vendedor. Há sistemas simples, como quando há um comprador e um vendedor e sistemas complexos, como os casos em que intervém mais de um comprador ou vários vendedores e um só comprador.

O sdr - Sistema de Representação e vendas, é isso e algo mais... Um ambiente computacional onde podem ser guardadas todas as informações das transações comerciais e de todos os contatos que realize em sua vida comercial, ajudando-lhe a aumentar em:

20% seus rendimentos

22% a produtividade de seus funcionários

26% a satisfação do cliente

E que permitirá que seu sucessor ou futuro novo dono de sua empresa, continue com seu excelente e rentável negócio...

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SISTEMA sdr ORIGINAL POR R$:350,00

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..a: A VISTA com desconto especial = r$:350,00

..b: entrada e 30 dias com desconto = r$:375,00

..c: em 3 parcelas de r$:133,33 ... (0,30,60 dias) = r$:400,00

..d: em 4 parcelas de R$:100,00 ... (0,30,60,90 dias) = r$:400,00

..e: em 5 parcelas de R$:80,00 (0,30,60,90,120 dias) = r$:400,00

..f: em 10 parcelas de R$:40,00 (1ª A VISTA e 9 mensais) = r$:400,00

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o sistema sdr já inclui NO PREÇO o uso em rede ilimitado sem custos extras E não tem taxa de manutenção mensal. a única taxa que o sistema sdr tem, é a anuidade de R$:150,00 para efeitos de suporte e atualização, com vencimento em março de cada ano.

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ÓTIMO TRABALHO E ATÉ A PRÓXIMA EDIÇÃO!

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MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO

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