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Jornal de Representação Comercial, Vendas e Negociação SDR - Edição nº 494 - 24.09.2014

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PORTAL SDR LTDA - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

Miguel Terra Velazco

Diretor de Edição

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Como e porque construir uma Força de Vendas

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sala dos artigos da força de vendas

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A construção de uma força de vendas é para a empresa uma operação que a priori aparece como singela, mas que arca uma série de dificuldades que rara vez se consideram de maneira oportuna. Vamos tentar responder-nos algumas perguntas ao respeito: Para que queremos uma força de vendas?: Esta primeira pergunta, parece obvio, mas entranha uma importância além de sua aparente superficialidade. A integração de uma força de vendas é a ação tática que tenta responder de maneira satisfatória a uma necessidade da empresa (Artigo: Como armar uma equipe de vendas desde zero?).

Agora bem, sabemos qual é essa necessidade?: A resposta que primeiro aparece em nossas mentes é: "preciso vender mais". A necessidade de incorporar uma força de vendas deve ser mais consistente do que minha própria necessidade de vender mais. Em primeiro lugar, como regra prática geral, eu devo pensar em incorporar vendedores quando estejam dadas as condições de desenvolver uma estratégia de crescimento ou avanço.

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Esta situação implica a existência de três condições indispensáveis:

Existe uma oportunidade de mercado concreta, acessível e de magnitude considerável.
Tem uma vantagem competitiva que lhe permite aspirar a captar essa oportunidade de mercado.
A melhor maneira de aceder a essa oportunidade de mercado com sua vantagem competitiva, é através de uma força de vendas.

A quem queremos vender?: Tendo respondido satisfatoriamente a primeira pergunta, devemos esclarecer com a maior precisão possível quem integram a mencionada oportunidade de mercado (Artigo: Que vendemos, a quem vendemos, por que vendemos?).
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Quem e como são esses potenciais compradores?: Se conseguimos determinar acabadamente as características do segmento objetivo que tentaremos atacar, a partir de uma segmentação do mercado, poderemos determinar quais são os aspectos relevantes que esse publico valoriza. São as necessidades específicas deste grupo de pessoas as que vamos tentar satisfazer com a gestão de nossos vendedores, por isso resulta clave conhecê-las (não as supor). Antes de integrar a força de vendas, deveria investir meus esforços neste sentido, porque as características da estrutura de vendas deverá responder conseqüentemente às necessidades e características particulares deste público de interesse. É muito importante este ponto, porque pelo geral se investem as ações: primeiro tomo os vendedores e depois me esforço em que eles se convertam em interlocutores válidos de um público que desejo, mas que desconheço.

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LEIA NESTA EDIÇÃO DO JORNAL DE REPRESENTAÇÃO COMERCIAL SDR

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Shakespeare alguma vez escreveu: Que há num nome? Isso que chamamos rosa, ainda que tivesse outro nome, seguiria cheirando doce. sem dúvida, ele não conhecia o funcionamento de alguns mercados modernos. Às vezes, o produto não é nada. O nome é tudo... O médico disse para o paciente: Você tem o colesterol alto. Lhe receitarei um medicamento. A partir de hoje terá que se cuidar com as comidas e fazer exercício. Três horas mais tarde, o paciente estava comendo uma feijoada. Dois meses depois, de volta ao consultório... O colesterol está pelas nuvens! falou o médico, deixe de tomar o medicamento. Lhe receitarei um complemento mineral e um suplemento vitamínico. Dito e feito, o paciente começou a comer brócolis e sair a correr todos os dias. Tinha tomado consciência de sua situação?: Não necessariamente. Segundo o estudo da Univ. Wharton: What's in a Name, sua mudança de comportamento poderia dever-se meramente a uma mudança no nome da receita do médico. Segundo a Prof. Lisa Bolston, um paciente que toma um medicamento se sente imune contra a doença...  continue lendo este artigo, clique aqui

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Diga uma única razão para comprar de você?

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SALA DOS ARTIGOS DE VENDAS

Por que eu deveria comprar da sua empresa?
Você tem um bom motivo para me convencer a comprar da sua empresa?
O que você faz que só você faz?

Você consegue responder essa pergunta?

Pois é isso que os seus clientes querem ouvir. Tudo na sua empresa deveria estar voltado para atender essa necessidade. Quando você tenta ser tudo para todos, você acaba por ser nada para ninguém. Procure olhar criticamente para o seu marketing, para o seu discurso de vendas, para o seu produto, produção, treinamento de funcionários etc., e procure focar todos os seus esforços em encontrar esse razão (Artigo: Como fazer Apresentações de Vendas).
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A grande verdade é que nos últimos vinte anos os nossos clientes compraram. Nós não vendemos. Nós nos habituamos a sentar e esperar por eles. Nós ensinamos os nossos vendedores a reagir e dizer: Posso te ajudar?... Nós gerenciamos transações e não seres humanos. De alguma maneira os clientes vinham até nós. O mercado era comprador. Esse ciclo acabou! Agora é a hora de ser Pró-ativo e defender a causa dos seus clientes
(Artigo: Como organizar Visitas Comerciais).

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Agora é a hora de se importar com as pessoas que trabalham para você, liderá-las para abraçar clientes, customizar relacionamentos e ajudá-las a crescer e prosperar. Agora é hora de dizer para si mesmo: O mercado não está em crise. A força de vendas é que precisa se reinventar, a começar por mim mesmo: o Gerente de Vendas (Artigo: não consegue seu OBJETIVO DE VENDAS?).

PROF. RICARDO JORDÃO

PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO

BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING

BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR

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Se negociar é o fato de tratar certos assuntos para conseguir melhores resultados... A Pergunta imediata é: Para Quem? a resposta é tão óbvia como a pergunta: Obter os melhores resultados para ambas partes. Devemos recordar que ao negociar, deve-se estar preparado para ceder em alguns pontos frente às reclamações da outra parte. Se fixamos nossas posições antes de começar a negociação, esta será um fracasso. Devemos identificar as concessões que estamos dispostos a oferecer dentro de cada uma das variáveis que intervêm Por exemplo tratando-se de uma venda, não só devemos centrar-nos no preço, senão também no prazo de entrega, na garantia, a qualidade, etc. No livro: Force of persuasion: (A força da Persuasão), do Prof. Forrest H. Patton nos oferece algumas táticas para negociar: • Se a negociação se estanca, mude de lugar: Procure uma desculpa para mudar de localização, por exemplo, pedir à outra parte que lhe acompanhe à máquina do café, desta forma pode romper-se um palco hostil...  continue lendo este artigo, clique aqui

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Venda, enquanto seu concorrente dorme...

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sala dos artigos de crm e sistemas

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Você precisa conhecer o perfil de consumo de cada cliente em dias e contatar cada comprador antes que termine o estoque, dessa forma estará sempre presente quando o cliente precisar comprar novamente e seu concorrente não terá chance de roubar seu pedido. O Sistema SDR lhe oferece uma aplicação única no mercado, que muda diariamente a cor de cada cliente de acordo com a data do último pedido lançado. Dessa forma poderá reconhecer o cliente pela cor e determinar que clientes ainda não compraram no período, sem ter que recorrer a relatórios ou levantamentos de pedidos mensais, e assim ligar para eles antes de que o ciclo de vendas mensal se feche.

como funciona esta aplicação: Na janela Comercial do Sistema SDR, bem no meio dela, terá um botão "STATUS", onde poderá marcar os dias para que um cliente permaneça "ativo (verde)", pós ativo (roxo)", "inativo (vermelho)" (VEJA UM exemplo). A cada abertura do sistema, as cores de cada clientes serão modificadas, comparando os pedidos e suas datas. Dessa forma poderá operar esta status quantas vezes ao dia precisar, de acordo com sua estratégia de fechamentos e incrementos da quota de vendas:

  • CLIENTES Ativos (verdes): com pedidos no escritório dentro dos 30 dias

  • CLIENTES Pós ativos (roxos): com pedidos no escritório entre 31 e até 45 dias

  • CLIENTES Inativos (vermelhos): com pedidos no escritório há mais de 46 dias

  • CLIENTES em Analises (laranja): são clientes em prospecção, ainda sem pedidos

  • CLIENTES POTENCIAIS (MOSTARDA): SÃO CLIENTES COM orçamento enviado

Seja qual for o tipo de produto ou serviço que você vende, tudo que você faz é baseado no conhecimento que você tem do seu cliente. Se você não conhece o suficiente os seus clientes, suas necessidades e desejos, você provavelmente está perdendo alguma oportunidade de vendas. Se você conhece bem os seus clientes e suas necessidades, as suas chances de ser bem-sucedido são muito maiores, uma vez que você tem a oportunidade de servir o cliente da forma que ele deseja. Comece por organizar as informações que já possui a respeito dos seus clientes.

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está Sem tempo?: Você pode realizar um teste gratuito bem específico e sem tanto desgaste, nos enviando um pedido da sua empresa em pdf, excel ou texto para: suporte@sdr.com.br, para que lancemos as informações de um cliente seu, da empresa que representa, um o dois produtos, e alguns minutos depois irá receber as informações já lançadas de: Cliente, Empresa Representada, Logomarca, Produto, Imagem e um Pedido emitido, assim testa e analisa a capacidade do Sistema SDR e avalia a performance e atendimento da equipe de suporte SDR (gratuitamente e sem compromisso).

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E: Em 5 parcelas de R$: 62,00 (entrada a 7, 30,60,90,120 dias) = R$:310,00

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COMO REALIZAR SUA COMPRA: A compra do Sistema SDR pode ser realizada por Boletos, Depósitos, Doc ou Transferência: clique aqui para comprar. 5 minutos após termos recebido suas informações, iremos lhe enviar sua habilitação do sistema SDR via e-mail para que possa começar a trabalhar sem mais demoras.

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