1999

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2016

.

SDR - Software de representação Comercial, Vendas e Serviços

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - chat via Skype: sistemasdr

.

.

.

.

.

.

O produto não é nada. O nome o é tudo!

.

sala dos artigos de marcas

Shakespeare alguma vez escreveu: Que há num nome? Isso que chamamos rosa, ainda que tivesse outro nome, seguiria cheirando doce. sem dúvida, ele não conhecia o funcionamento de alguns mercados modernos. Às vezes, o produto não é nada. O nome é tudo...

O médico disse para o paciente: Você tem o colesterol alto. Lhe receitarei um medicamento. A partir de hoje terá que se cuidar com as comidas e fazer exercício. Três horas mais tarde, o paciente estava comendo uma feijoada. Dois meses depois, de volta ao consultório... O colesterol está pelas nuvens! falou o médico, deixe de tomar o medicamento. Lhe receitarei um complemento mineral e um suplemento vitamínico (Artigo: Branding emocional: O VALOR DE UM CACHORRO QUENTE).

Dito e feito, o paciente começou a comer brócolis e sair a correr todos os dias. Tinha tomado consciência de sua situação?: Não necessariamente.

Segundo o estudo da Univ. Wharton: What's in a Name, sua mudança de comportamento poderia dever-se meramente a uma mudança no nome da receita do médico. Segundo a Prof. Lisa Bolston, um paciente que toma um medicamento se sente imune contra a doença (Artigo: 90% das pessoas confiam nas mesmas marcas).

Em outras palavras, diz-se: Para que vou levar uma vida sã? O remédio se encarregará de curar-me. Pelo contrário, quando o paciente toma um "suplemento" vitamínico ou mineral, a reação é diferente: O suplemento me ajudará a baixar o colesterol. Mas não é o mesmo que um medicamento. Tenho que me cuidar com as comidas.

O curioso, segundo o artigo da Univ. Wharton, é que este mesmo padrão de comportamento se observa em quase todos os produtos do mercado farmacêutico: o nome tem um poderoso impacto sobre o comportamento do consumidor. Uma mesma pílula (que inclusive pode ser um placebo), se é vendida como "medicamento", terá um efeito diferente que se a anuncia como "suplemento".
.
Este fenômeno tem implicâncias éticas, particularmente para a publicidade de produtos da saúde. Quanto mais efetivo seja o medicamento (a olhos do consumidor), maior é o incentivo a descuidar a saúde. Uma pílula para baixar de importância promocionada como "infalível" pode ter efeitos desastrosos. Quem a tomem, deixarão de cuidar-se com as comidas e até poderiam chegar a padecer problemas de obesidade. Devem impor-se regulamentações sobre as campanhas de marketing e publicidade das companhias farmacêuticas? Pode permitir-se qualquer tipo de publicidade para medicamentos
(Artigo: Nada se cria, nada se inventa, tudo se registra...).

O debate está se abrindo. William Shakespeare escreveu em Romeo e Julieta: Que há num nome? Isso que chamamos rosa, ainda que tivesse outro nome, seguiria cheirando doce. Mas Shakespeare não conhecia o mercado farmacêutico. Em muitos casos, adverte o estudo de Wharton, o produto não é nada. O nome o é tudo.

.

biblioteca exclusiva da univ. wharton

Wharton: Univ. de Pennsylvania

.

OUTRos excelentes artigos Traduzidos e Publicados pelo jornal sdr, da univ wharton:

A VARIEDADE INFLUENCIA O CONSUMO

líderes jogam o xadrez, não damas

CLIENTES DESORIENTADOS, LUCRO CERTO!

O produto não é nada. O nome o é tudo!

Oferecer descontos pode arruinar seu negócio

Promoção comercial - um orçamento que cresce

Os homens compram, as mulheres vão de compras

VENDEDOR DESINTERESSADO = clientes insatisfeitos

Mantenha-se próximo do cliente (mas não demais)

 

.

.

Sistema de Representação para Representantes Comerciais

.

SDR - Software de representação Comercial, Vendas e Serviços

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - chat via Skype: sistemasdr

.

.

.

....TESTE DO SISTEMA SDR

.

....

....FUNÇÕES DO SISTEMA SDR

.

..

....SOLICITE UM ORÇAMENTO DO SDR

.

.

....a pessoa certa para a empresa certa

..

.

....Importação de produtos e Ciclo de Compras

..

.

....PORQUE INFORMATIZAR A REPRESENTAÇÃO COMERCIAL

.

.

 

.

RAZÃO SOCIAL: PORTAL SDR LTDA SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

CNPJ: 10.767.123/0001-06 DATA DE REGISTRO DESTE WEB SITE: 15.04.1999

Av. Caçapava 425 sala 03 Petrópolis Porto Alegre (RS) BRASIL cep: 90460-130

.

1999

SDR - Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2016

Copyright © - SDR