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Jornal de Representação Comercial, Vendas e Negociação SDR - Edição nº 498 - 02.12.2014

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PORTAL SDR LTDA - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

Miguel Terra Velazco

Diretor de Edição

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Como aumentar sua participação no mercado

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sala dos artigos de análise de mercado

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Pode ser que você seja um gerente comercial, preocupado por defrontar a seus competidores e a um mercado em extrema mutação, e agora se esteja perguntando como incrementar sua quota de vendas. Ou talvez seja um iniciante na área comercial que recém começa sua carreira no mundo das vendas; seguramente desejará comercializar quanto antes seus produtos e serviços. Seja como for, há que vender mais, bem mais (Artigo: Vender... verbo complicado).

Para isto não existem receitas mágicas que se apliquem em todas as circunstâncias, mas sim alguns conselhos (que são fruto da melhor experiência), destinados a permitir-lhe atingir um melhor nível de resultados. Hoje em dia, para vender há que fazê-lo individualmente. Em vista disso, tenha em conta os seguintes princípios básicos:

Identifique devidamente a seus clientes: Conheça quem são seus melhores clientes, que percentagem do faturamento que geram, e instrumente pautas para atender-lhes melhor. Por outra parte, mantenha sempre atualizado seu sistema comercial com a informação necessária para que todas as assessoras/res de sua empresa possa conhecer ao instante a situação geral de um determinado cliente; isto evita gerar uma má imagem, fazer perguntas desnecessárias, e sobretudo, perder o tempo próprio e do cliente à hora de resolver seus problemas (Artigo: O Pedido Perfeito).
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Comunique-se permanentemente com seus clientes: Tanto seja para instrumentar uma política de fidelização, como para aproveitar o fato de vender mais a seus clientes atuais (metodologia bem mais rentável do que capturar sempre clientes novos) é preciso manter abertos todos os canais de comunicação possíveis com o cliente (e-mail, web site, news letter, blog, chat, skype, fone, celular). Informe-lhe sobre as novidades que surjam em sua empresa e anuncie-lhe a extensão de novos produtos ou serviços. Regularmente, mantenha uma reunião informal com ele, visite-o em seu escritório, saiam a almoçar juntos. Os relacionamentos um a um, são o mais forte vínculo e elo de fidelização atual.
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Tudo o que ofereça a um cliente deveria estar adequado para ele: Desde a forma, o dia, o horário de um telefonema para anunciar-lhe algo, até os serviços de pós-venda que recebe, tudo, absolutamente tudo, deveria adequar-se aos gostos e particularidades do cliente. Isto nos distinguirá da concorrência geral, que aplica idênticos processos para todos. Pense que a cada um de nós agrada sentir-nos diferentes, individuais. O mesmo ocorre com os compradores e contatos de seus clientes. Se você as trata como se fossem todos exatamente igual, fracassará em seu empenho por vender mais (Artigo: TODO MUNDO É CLIENTE PARA ALGUM PRODUTO).

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LEIA NESTA EDIÇÃO DO JORNAL DE REPRESENTAÇÃO COMERCIAL SDR

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À medida que a negociação vai progredindo, você pode começar a suspeitar que seu oponente está ganhando tempo, ao invés de tentar finalizar a transação. Apesar disso não ser necessariamente fatal em termos de concretização do negócio, é um aviso que você deve ficar de olho em seu oponente. Existem várias razões para alguém desejar deliberadamente adiar e tentar enrolar: Você tem uma data limite para resolver o assunto; Ele está negociando ao mesmo tempo com uma outra pessoa e precisa ganhar tempo; Ele pode estar tentando lhe desgastar para que você aceite as condições impostas, só pelo cansaço. Qual a melhor maneira de se lidar com alguém que parece estar querendo ganhar tempo? Existem basicamente duas coisas que você pode fazer: Uma é simplesmente abandonar as negociações, a outra é oferecer ao outro lado um incentivo para que o negócio seja fechado imediatamente...  continue lendo este artigo, clique aqui

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Quanto produzir e a que preço Vender?

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sala dos artigos de gerenciamento

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Produzir a quantidade certa para vender ao preço desejado é uma das vias para a eficiência. No entanto, as desinteligências internas das empresas podem colocar tudo a perder... De todas as decisões que devem tomar-se cotidianamente na vida corporativa, talvez poucas sejam tão importantes como a quantidade a produzir e o preço de venda. Acertar neste aspecto é um dos segredos para maximizar a eficiência (ARTIGO: Chief Pricing Officer - cpo: encarregado de preços na empresa).

Depois, o objetivo consiste em produzir a quantidade correta para vendê-la ao preço desejado sem que sobre nem falte nada. Produzir em excesso implica uma custosa acumulação de inventários. Ficar curto, pelo contrário, gera uma perda de rendimentos potenciais.

Efetivamente, há que ter em conta que os preços são uma variável relativamente rígida no curto prazo. Os contratos com fornecedores e clientes fazem que, ante uma escassez de produção, não possam aumentar-se imediatamente os preços para equilibrar quantidades oferecidas e demandadas. Então, a empresa se verá forçada a vender, a um preço já estabelecido, uma quantidade menor à que teria maximizado seus benefícios.

Portanto, ante a importância de produzir a quantidade correta, os experientes em marketing e operações desenvolveram uma bateria de modelos para predizer a demanda. Aí entram em jogo os especialistas em estatística com suas distribuições de probabilidade, médias de vendas e desvios regulares.

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Elaborar propostas de negócios, apresentações de vendas ou contratos de serviços é de grande importância para o sucesso em toda profissão comercial. Se deseja ganhar um contrato, ou pretende apresentar seus produtos ou serviços, seguramente o cliente vai querer receber uma apresentação ou orçamento de sua empresa, com todas as informações e bem apresentada, com sua logo nela e todas as informações pertinentes. Existem muitas perguntas em torno das propostas: existe uma fórmula única para criar uma?, quão técnica e específica deveria ser?, que deveria dizer e com que estilo?, Que fazer, que evitar, como adaptar-se a sua situação particular, por que? Para entender que é uma proposta de negócios e como ela pode ser persuasiva, o melhor é começar por definir o que não é uma proposta: uma descrição técnica de um sistema ou máquina, uma descrição dos termos e condições de uma oferta, um plano de projeto, um contrato...  continue lendo este artigo, clique aqui

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3 erros comuns que podem acontecer ao fechar um negócio

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sala dos artigos DE FECHAMENTOS

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Às vezes quando nos deparamos a frente de um grande negócio, cometemos alguns erros comuns e por isso não conseguimos concluí-lo. Veja aqui os três erros mais comuns e como evitá-los:

Não brigar pelo negócio: parece óbvio, mas não é. Geralmente o Vendedor acaba perdido em meio a várias perguntas do comprador e acaba por não conseguir encontrar o caminho do fechamento do negócio. Aqui vão algumas dicas: 

Faça um resumo sobre todas as coisas que o comprador disse que espera sobre o produto ou serviço. Use todas as anotações que você fez durante o processo de venda para mostrar a ele o quanto comprar de você irá satisfazer as suas necessidades.

Demonstre quais são as vantagens extras que o comprador conseguirá ao comprar da sua empresa.

Mostre que o produto ou serviço que ele está procurando está dentro do seu orçamento. Se não estiver, faça ele se emocionar com as vantagens do seu produto ou serviço.

Não prestar atenção aos sinais do comprador: vender é mais sobre ouvir do que falar. Talvez o seu comprador esteja pronto para comprar e você não está ouvindo. Após fazer perguntas sobre o fechamento, pare de falar.
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Atitude é tudo em vendas: não deixe que as experiências negativas do passado ou o sucesso do presente afetem as suas técnicas de vendas. Os melhores vendedores tratam cada novo cliente como se fosse o primeiro e mais importante de todos.

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Seja qual for o tipo de produto ou serviço que você vende, tudo que você faz é baseado no conhecimento que você tem do seu cliente. Se você não conhece o suficiente os seus clientes, suas necessidades e desejos, você provavelmente está perdendo alguma oportunidade de vendas. Se você conhece bem os seus clientes e suas necessidades, as suas chances de ser bem-sucedido são muito maiores, uma vez que você tem a oportunidade de servir o cliente da forma que ele deseja. Comece por organizar as informações que já possui a respeito dos seus clientes.

está Sem tempo?: Você pode realizar um teste gratuito bem específico e sem tanto desgaste, nos enviando um pedido da sua empresa em pdf, excel ou texto para: suporte@sdr.com.br, para que lancemos as informações de um cliente seu, da empresa que representa, um o dois produtos, e alguns minutos depois irá receber as informações já lançadas de: Cliente, Empresa Representada, Logomarca, Produto, Imagem e um Pedido emitido, assim testa e analisa a capacidade do Sistema SDR e avalia a performance e atendimento da equipe de suporte SDR (gratuitamente e sem compromisso).

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