1999

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2017

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SDR - Software de representação Comercial, Vendas e Serviços

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Jornal "SDR" de Representação, Vendas e Negociação - Edição nº 536 - 24.05.2017

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Quem é seu oponente?

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sala dos artigos de negociação - sala dos artigos de psicologia comercial

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Você já percebeu que um aspecto fundamental do planejamento da negociação consiste na identificação de seu oponente: que tipo de pessoa é ele?, quais seus hábitos de comportamento?, como isso se reflete em seu estilo de negociar?... Os psicólogos, em geral, e os psicólogos de vendas, em particular, agrupam as pessoas, do ponto de vista da negociação e do relacionamento com os outros, quanto a dois critérios: a atitude e o ritmo (Artigo: Como re-negociar um pedido ou um contrato).

Quanto à atitude:

• Introvertidos: voltados para dentro de si e concentrados na tarefa.
• Extrovertidos: voltados para o relacionamento, realizações e metas.

Quanto ao ritmo:

• Vagarosos: lentos, indiretos e ponderados.
• Dinâmicos: diretos, ágeis e ousados.

Com base na combinação desses quatro elementos, identificam-se quatro estilos básicos de personalidade e comportamento, que correspondem a outros tantos estilos de negociar. Os quatro tipos básicos, segundo ritmo e atitudes:

• Sociáveis: dinâmicos e extrovertidos: criativos, espontâneos, entusiastas, amantes do risco.
• Afáveis:
vagarosos e extrovertidos: prestativos, complacentes, refletidos e preocupados com os outros.
• Diretivos:
dinâmicos e introvertidos: resolutos, controladores, empreendedores e voltados para os resultados.
• Metódicos:
vagarosos e introvertidos: lentos, detalhistas, perfeccionistas e desconfiados.

Como agir com os quatro estilos:

• Com os sociáveis: seja criativo e entusiasta, mostre que a solução que você lhe oferece contribui para melhorar sua imagem e prestígio.
• Com os afáveis:
seja caloroso e sensível, apresente sua solução como a melhor para ele e sua equipe e contribuindo para melhorar o relacionamento entre pessoas e setores.
• Com os diretivos:
seja convincente e objetivo, proponha soluções eficientes do ponto de vista de sua meta de controle e comando, dê opções de escolha.
• Com os metódicos:
seja planejador e perfeccionista, prepare-se para responder minuciosamente a perguntas sobre detalhes de sua solução, inclusive do acompanhamento posterior, use números e planilhas.

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LEIA NESTA EDIÇÃO DO Jornal "SDR" de Representação, Vendas e Negociação

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PORTAL SDR LTDA - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

Miguel Terra Velazco

Diretor de Edição

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Para entender aos clientes, devem-se responder primeiro as seguintes perguntas: • Quem são meus clientes? • Que compram? • Por que compram? • Quando compram? • Como compram? • Onde compram? • Que compram os clientes: determine que produtos têm uma demanda crescente e quais uma demanda decrescente. Isto determinará a tendência do mercado. Há muitas variáveis que influirão no comportamento do clientes, como por exemplo a crescente incorporação da mulher ao trabalho. Esta variável aumentou o número de restaurantes de comida rápida e os shoppings. Compreendendo o cliente, obterá benefícios, proporcionando ao comprador o que procura: satisfação • Por que os clientes compram: quais são os motivos pelos quais se adquire um produto?, A resposta a esta pergunta requer conhecer os benefícios procurados. Desejar algo é uma condição necessária mas não suficiente para comprar. Há muitos produtos que uma pessoa deseja mas não os compra, porque não tem o dinheiro nesse momento e prefere esperar. Aprender por que os clientes compram, pode resultar difícil. Algumas vezes os motivos pelos quais o cliente compra, são triviais, por exemplo se dá uma volta pelas lojas e vê uma camiseta, de baixo preço, entra e a compra por impulso, sem pensar muito. Ao contrário, se quer comprar uma casa, o processo de decisão de compra será mais longo, porque envolve mais dinheiro e é uma compra mais importante... continue lendo este artigo, clique aqui

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Como vender em tempos difíceis?

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sala dos artigos de psicologia comercial

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O psicólogo, antropólogo e guru do marketing G. Clotaire Rapaille da Univ. de Sorbonne em Paris recomenda não perder a calma e ver que nos riscos há também oportunidades. Que fazer para enfrentar conjunturas globais ou locais que trazem consigo contrações na demanda, pondo em apertos os escritórios de vendas das companhias? Em tempos difíceis não há receitas únicas e está na habilidade dos profissionais em vendas, entender o meio e a magnitude da crise que enfrentam para estabelecer estratégias adequadas. Conquanto isto é verdadeiro, já que as crises afetam de forma diferente cada companhia, todos coincidimos em que há princípios básicos que se podem ter em conta para estar melhor preparado (ARTIGO: Posso fazê-lo melhor!).

O primeiro que se recomenda é não perder a calma. Antes de preocupar-se e tomar decisões apressadas, há que lhe demonstrar ao cliente que um segue aí, porque finalmente o mercado é como um campeonato: a equipe que perde a calma é a que primeira perde o jogo e começa a ficar atrás nos resultados. Por sua vez, com as crises sobem as emoções e baixa a inteligência, pelo que os vendedores costumam tomar más decisões. A sua vez, há que ter em conta que quando há crise não só há riscos senão também oportunidades. As crises podem ser uma oportunidade para gerar outros serviços, diversificar-se e ter complementos que ajudem a custear o negócio principal.

As crises são momentos para reinventar-se, e isso é uma grande oportunidade. É fundamental fazer-nos perguntas de como chegar melhor aos clientes; que portfólio é o adequado; como posso dar-lhe mais valor por seu dinheiro? Uma vez que o vendedor pense com cabeça fria, entenderá que não deve perder o sono e que tem que aplicar estratégias aptas para que seu negócio mitigue os riscos e assim ver as oportunidades que traz uma época difícil, começará a ver a luz ao final do túnel, e não é a luz do trem que vem de frente, é a oportunidade de crescer. A seguir, apresentamos algumas das estratégias para mover-se em mercados difíceis e para que detectem as falhas mais comuns entre os vendedores e como evitá-las:

não pôr-se nos sapatos do cliente: muitos vendedores ficam tão presos em suas próprias necessidades (tenho que conseguir esta venda) que não escutam os problemas de seus clientes. Como vendedores sempre há que se perguntar qual é o principal sentimento do comprador. Por exemplo, durante os tempos econômicos difíceis a gente tende a comprar artigos de luxo como jóias... Por que? Para dar-se um gosto e sentir-se melhor. Os produtos podem aliviar o mal-estar do cliente, mas só você pode descobrir onde lhe dói, para poder assim demonstrar a solução ao problema (ARTIGO: por que compramos bens de luxo...?).

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Todos que trabalham ou desejam trabalhar na área de vendas devem atentar para um momento bastante importante: o da qualificação do cliente que deseja conquistar. A idéia deste artigo é mostrar, de forma clara e objetiva, no que consiste esta que é a primeira etapa de qualquer processo de vendas: a qualificação do prospecto e como fazer com que seja eficaz. Em vendas, prospecto é toda pessoa, física ou jurídica, que potencialmente tenha interesse em adquirir o produto que você vende Portanto, prospecto é o que muitos chamam de cliente potencial. Antes de mais nada, é preciso entender que nem todas as pessoas são clientes potenciais do seu produto. Para que não perca tempo, dinheiro nem esforços, verifique se o prospect atende às seguintes condições: • tem capacidade e autoridade para comprar ou se comprometer com a compra; • tem sentimento de urgência sobre a decisão; • confia em você e na sua organização; • está disposto a escutar o que você tem a dizer. Caso duas dessas condições sejam atendidas, temos aí um bom alvo para ações do vendedor. A boa qualificação identifica as necessidades do prospect e alerta o vendedor para as oportunidades de satisfazê-las. Sempre que algum novo vendedor chega a uma equipe, é fundamental que o gestor e, se possível também, os demais vendedores relatem as reais condições para prospecção no segmento em que o novato vai entrar e suas experiências...  continue lendo este artigo, clique aqui

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Como qualificar um cliente potencial

Vender não é a tarefa mais querida por muitos empreendedores e gerentes de empresas. Vendedor é visto pela maioria das pessoas como aquele profissional ganancioso, sem escrúpulos, sem valores, sem integridade e que deseja vender o que precisa a qualquer custo. Entretanto, vender é uma profissão honrosa que todo profissional independente da sua posição dentro de uma empresa inclusive o próprio vendedor deve aprender.

Existem muitas habilidades importantes que um vendedor deve aprender, entre elas, a habilidade de qualificar um cliente potencial. O erro mais comum que um vendedor comete ao encontrar um cliente que ele mal conhece é lançar-se imediatamente a apresentação da sua empresa, produto ou serviço. Ele começa a falar sobre as virtudes do que tem a oferecer, o quanto esse produto é bom, fácil, barato e seguro na esperança de convencer o comprador sobre o seu valor.

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O problema dessa abordagem é não abordar em nenhum momento as necessidades e problemas do comprador. Enquanto os problemas do cliente não forem levantados, existe uma possibilidade mínima do comprador se interessar pelo produto. Se você realmente quer dar uma razão para o comprador comprar de você, você precisa dar a ele uma razão. Uma das melhores maneiras de se fazer isso é fazer perguntas que descubram o que é importante para o cliente. Aqui vão alguns exemplos:

Eu notei que você usa o produto ABC. Há quanto tempo você usa esse fornecedor?

O que você mais gosta nesse fornecedor?

Se você pudesse mudar alguma coisa no atual acordo que você tem com ele, o que seria?

Quais são as suas principais preocupações? O quê o mantém acordado a noite?

Como tem sido a experiência com o fornecedor ABC?

Quanto você compra ou vende em media por mês e ano?

Quem são os seus principais clientes?

Repare que essas perguntas são perguntas abertas que motivam o cliente a compartilhar informação sobre suas necessidades e problemas... Tome cuidado para não dirigir as respostas dos clientes com perguntas do tipo:

Quais são os seus principais problemas?, prazo de entrega?, preço?

Esse é um erro muito comum em vendas: acreditar que sabe a resposta dos clientes. Nunca assuma que você sabe o que um cliente vai responder. Faça uma pergunta e tenha paciência para esperar pela resposta. E mesmo que você trabalhe em um mesmo mercado por mais de dez anos, não acredite que você já tenha ouvido de tudo. Se você realmente quer começar a se diferenciar dos seus concorrentes, invista o seu tempo em aprender sobre eles.

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Com diversas aplicações para fazer Prospecção, Tele-marketing, Pós-venda e Venda Cruzada: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2), permite que se registre o resultado de cada ligação telefônica com o cliente: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2), e se Agendem as Visitas para cada Vendedor: (EXEMPLO 1EXEMPLO 2), oferece campos específicos para cadastrar individualmente as informações de cada Comprador ou Contato do Cliente: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2) além de aplicativos de Importação de listas de Excel de Produtos e Preços e Listas de Clientes em qualquer formato do Excel (Exemplo 1 - Exemplo 2).
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Tem uma ferramenta personalizada para controlar o Ciclo de Compras de cada cliente que o identifica por cor de acordo com a última compra realizada: (
EXEMPLO 1EXEMPLO 2), e uma poderosa ferramenta de Mala Direta por E-mail para envio de ofertas relâmpago, assim como para o envio de catálogos, tabelas, folders, etc., filtrando e enviando num único clique para todos os Clientes: (EXEMPLO), além de contar com excelente recurso para o Controle do Crédito individual por cliente: (EXEMPLO 1EXEMPLO 2).
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Emissão e envio por E-mail de Orçamentos e Pedidos, formatados em pdf com as logomarcas da sua empresa e Representada: (
EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2) e cada produto tem sua imagem indexada para facilitar o fechamento da venda: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2 - EXEMPLO 3), além de um controle gerencial de Ocorrências Comerciais e Técnicas entre Clientes e Fábricas: (EXEMPLO 1EXEMPLO 2).

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Sistema SDR

Licença do SDR - Sistema de Representação

R$: 290,00

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suporte, Manutenção e Atualizações do sistema estão inclusas no preço por um ano

vem com gerenciador de rede incluso para todos os computadores de sua empresa

É compatível com Windows 10, 8.1, 8, 7, Vista, XP, Windows Server e Linux

roda em PC's, Notebooks, Tablets, Pen Drives e HD Externo

COMO REALIZAR SUA COMPRA: por emissão de faturas, Depósitos, Doc ou Transferência: clique aqui para comprar. 5 minutos após termos recebido as informações, iremos lhe enviar sua habilitação do sistema SDR via e-mail para que possa começar a trabalhar sem mais demoras.

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. depósito, doc, transferência ou boleto a 7 dias = R$:290,00

. Primeira a 7 dias de R$: 148,00 e a 30 dias r$:148,00 = R$:296,00

. 3 parcelas de R$:99,66 ... (entrada a 7, 30,60 dias) = R$:299,00

. 4 parcelas de R$:76,00 ... (entrada a 7, 30,60,90 dias) = R$:304,00

. 5 parcelas de R$: 62,00 (entrada a 7, 30,60,90,120 dias) = R$:310,00

. 10 parcelas de R$:32,00 (entrada a 7 dias e mais 9 parcelas mensais) = R$:320,00

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Sistema SDR - O mais completo Software de Representação, Vendas e Serviços

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Todas as funções terão exemplos: Clientes, Representadas, Produtosvendedores, formulários  e você poderá agregar os exemplos que quiser...  Clique no link e marque para "salvar o arquivo compactado" em sua área de trabalho (desktop)...  Após ter baixado, clique nele e extraia os arquivos diretamente na sua "área de trabalho (Desktop)"...  para abrir o Sistema SDR, clique no atalho de abertura e utilize:  (nome:   SDR   ...   senha:  2000)

Sistema CEP Brasil SDR

   baixar CEP BRASIl em formato (compactado)  -  (Tamanho: 28 mb)

O Sistema SDR utiliza a base de CEP'S dos Correios, basta apenas lançar o cep no cliente ou em qualquer cadastro e o SDR irá lançar rua, bairro, cidade e estado, você somente precisará colocar o nº da rua do cliente.  Clique no link e marque para "salvar o arquivo compactado" em sua área de trabalho (desktop). Após ter baixado, clique nele 2 vezes e extraia os arquivos diretamente na sua "área de trabalho (Desktop)" e confirme a substituição.

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