Como página inicial Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais Adicionar a Favoritos

sistema de representação comercial e vendas

.

.

Funções do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR Testes do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR Manual do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR Contato com a Equipe do SDR Sistema de Representação Assinatura livre e gratuita do Jornal de Representação Comercial Associe-se gratuitamente na Comunidade de Representação Comercial SDR Sua participação é imprescindível e muito importante para reforçar a Representação Comercial! Contrate os melhores e mais capacitados Representantes Comerciais As melhores Dicas sobre softwares livres, Bibliotecas, Links...
FUNÇÕES TESTE MANUAL contato ASSINe venha vamos +  saiba dicas

.

.

.

VALE A PENA DISTRIBUIR PANFLETOS NA RUA?

.

sala de mkt direto

.

Distribuir panfletos pela rua, uma grande estratégia de marketing que nunca sai de moda. Você vai caminhando pela rua. Uma sorridente promotora estende o braço e lhe entrega um panfleto:

Fruki-cola pela metade de preço.

Muitos se desfazem do papel no próximo cesto de lixo. Mas, segundo um estudo de Stanford Graduate School of Business, este meio de publicidade é mais efetivo do que se crê. Segundo o estudo Grocery Circulars Do Attract Shoppers, os grandes armazéns e supermercados norte-americanos investem uns oito milhões de dólares anuais em campanhas publicitárias baseadas na distribuição de panfletos.

São uns obsoletos, ri-se um sarcástico observador, A quem se lhe ocorre distribuir panfletos nestes tempos de publicidade on-line e via SMS?

No entanto, adverte o estudo de Stanford, ao invés dos prognósticos dos tecnófilos, este meio tradicional de promoção segue sendo altamente efetivo na hora de promover um negócio de VAREJO.

A pesquisa demonstrou que ao menos 10% dos consumidores elege a loja onde comprar guiando-se por ofertas em panfletos que recebem na rua ou que são enviados por correio a sua casa.

Os descontos em certos artigos específicos funcionam como um imã para clientes. No mercado norte-americano, os bens chaves são os cereais, a pizza, os biscoitos e as salsichas. Então, para atrair clientes, é vantajoso distribuir panfletos com ofertas de produtos alimentícios:

Compre uma pizza pré pronta e leve a cerveja grátis.

.

Como medir a efetividade de um panfleto? Como pode saber o gerente se o cliente realmente vai a loja tentado pelas ofertas?

As ferramentas econométricas são de grande ajuda. Os pesquisadores de Stanford desenvolveram um modelo matemático que analisa o impacto da publicidade sobre a decisão do consumidor individual na hora de eleger uma loja. Algumas variáveis a ter em conta:

preço do bem publicitado, preferências do cliente por determinadas marcas e distância entre o negócio e a casa do comprador.

Um fator central são os preços dos bens não publicitados. Precisamente, este último ponto é a base da estratégia de marketing do varejo. Aposta do manager:

promover ofertas em certos produtos como "principais" para atrair clientes que ademais comprarão produtos sem desconto.

Por suposto, adverte o estudo de Stanford, jamais deve-se subestimar a inteligência do cliente:

Fazer um desconto de 30% em pizza mas vender o resto dos produtos uns 10% mais caro da concorrência é uma perfeita estratégia para espantar clientes.

No entanto, quando a campanha é planejada cuidadosamente (sem tentar abusar do cliente), Antigüidade não necessariamente é sinônimo de obsolescência. Inclusive nesta época de publicidades on-line e por SMS, o velho e querido panfleto, um vestígio de outros tempos, segue tão vigente como sempre.

.

.

Sistema de Representação para Representantes Comerciais

.

sistema de representação comercial e vendas

.L

.

Como página inicial  Adicionar a Favoritos

Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2006, SDR