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Pergunte-se

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sala dos artigos de marketing

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Quando as pessoas pensam em marketing, as pessoas pensam que marketing existe para satisfazer as necessidades dos clientes. Atender as necessidades dos clientes é essencial, mas marketing é muito mais do que isso. Marketing tem a responsabilidade de assegurar que a empresa atende as necessidades dos clientes de uma maneira que seja DIFERENTE dos seus concorrentes. A empresa que não consegue encontrar essa maneira DIFERENTE de fazer negócios está fadada a se tornar uma empresa commodity onde o cliente só compra preço (ARTIGO: DISPARADORES de compra).

Pergunte-se: Os meus clientes realmente vêem a minha empresa como sendo diferente dos meus concorrentes?, O que eu posso fazer para distinguir a minha empresa da concorrência?

Nós vivemos em uma era de grandes mudanças, ameaças e oportunidades. Uma era onde pouquíssimos gerentes e líderes param para pensar, olhar ao redor e refletir sobre como essas mudanças vão afetar a empresa. Como resultado, muitas empresas morrem cedo (ARTIGO: Showrooming: A guerra das lojas físicas vs. Venda on-line).

Pergunte-se: Quais são as mudanças comportamentais que o seu cliente vive hoje? Quais são as mudanças tecnológicas que vão acabar com a sua tecnologia?

A visão e missão de uma empresa têm várias funções, mas a principal é inspirar as pessoas. Entretanto, palavras como somos líderes, somos os melhores, somos os mais bem-sucedidos, são muito abrangentes, e podem significar várias coisas para várias pessoas diferentes. A missão e visão de uma empresa precisa acima de tudo inspirar o comportamento das pessoas. Preste atenção a sua missão e visão, ela inspira as pessoas e direciona o seu comportamento?  (ARTIGO: Nasce uma ciência: A ciência de ir de compras).

Pergunte-se: Nós temos uma Visão que todos entendem? Como eu posso melhorar a Visão da nossa empresa?

Se você não sabe onde você quer ir, qualquer caminho te levará a qualquer lugar, essa frase tem tudo a ver com uma empresa. Se você quiser ser bem-sucedido você precisa ter objetivos muito claros e mensuráveis na sua cabeça (ARTIGO: CADA PRODUTO TEM UM CONSUMIDOR CERTO).

Pergunte-se: Eu tenho um plano com objetivos mensuráveis? Eu estou medindo as coisas que são realmente importantes?

O sucesso de longo prazo requer o aprendizado de curto prazo. Preste MUITA ATENÇÃO à maneira que você investe o seu tempo. Você PRECISA RESERVAR um certo tempo para aprender sobre a empresa, senão, o que deu errado irá se repetir, e o que dá certo não irá se repetir (ARTIGO: o efeito aperitivo nos consumidores).

Pergunte-se: Como eu posso construir uma empresa que aprende com os erros e acertos que comete?

O que funcionou no passado talvez não funcione no futuro. Você precisa estar preparado para enfrentar mudanças. NÃO FAÇA SIMPLESMENTE O QUE VOCÊ FAZ MELHOR, procure ao seu redor por novas maneiras de atingir os seus objetivos. Explore, Experimente, Antecipe-se (ARTIGO: é rentável pagar a um super para que exiba seus produtos?).

Pergunte-se: Existe alguma oportunidade de fazer DIFERENTE o que você estou fazendo hoje? Não existe? TEM CERTEZA?

PROF. RICARDO JORDÃO
PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO
BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING

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