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estratégias de fechamento em vendas: 2

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Apresentamos as estratégias de fechamento de negócios, segundo Don Sheehan, escritor estadunidense, em seu livro: "Cale-se e venda"...

Os compradores do sexo oposto têm seu próprio radar. Portanto, evite os galanteios, já que só complicarão o fechamento da venda.
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A maioria dos compradores, homens ou mulheres, ofendem-se por causa da vestimenta ou mau cheiro. mantenha-se sempre em perfeita harmonia tanto na vestimenta como nas apresentações.

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Quando um cliente pergunte: Posso comprar isto ou aquilo?, Pergunte você a sua vez: O comprará se estiver disponível?

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O silêncio também é uma arma. Guarde silêncio depois de tentar o fechamento da venda. entenda que se o cliente dizer "sim", poderá não escutar se você estiver falando.

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Utilize as ofertas especiais e as ofertas diárias ou semanais para conseguir mais clientes.

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Compreenda a urgente necessidade de fechar a venda. É questão de vender ou de ser vendido.

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Ofereça um preço especial com desconto. Há compradores que odeiam perder a oportunidade de ganhar alguma pequena vantagem.

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Não fale durante mais de três minutos. Deixe o comprador falar.

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Quando um comprador observe ou mexa num produto, não diga nada.

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Quando o comprador pareça estar atravessando um momento de arrependimento e deseje desfazer o negócio, conserve a calma.

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Ofereça sua caneta ao comprador quando dê seu visto de confirmade ao pedido.

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Peça sempre ao cliente que dê seu visto bom, nunca que assine o pedido.

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Não permaneça sentado o tempo todo. Ponha-se de pé e caminhe um pouco.

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Na luta contra a recessão econômica, deve fazer mais telefonemas e procurar novos clientes. Se se mantém ocupado, estará fazendo algo para superar os problemas e terá menos tempo livre para preocupar-se.

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Observe o olhar de seu cliente. Quando suas pupilas se dilatem, terá um claro sinal do desejo de comprar.

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Se o cliente diz sim com muita freqüência, pergunte-lhe por que decidiu não comprar. Muitas afirmações geralmente significam uma negativa final.

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Sugira um pedido com diferentes produtos: este item e outros mais...

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Seja incansável. Continue fechando suas vendas.

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Utilize o método educativo: indique a seu cliente como funciona o produto.

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É necessário dominar a situação, pois caso contrário não poderá fechar a venda; se demonstra demasiada simpatia para seu cliente, você o perderá.

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Não peça ao comprador que faça o pedido. Simplesmente venda.

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Técnica de cooperação executiva: telefone a seu chefe durante sua entrevista. e ele lhe ajudará a fechar a venda.

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Pensamento positivo: dê por certo que seu cliente vai comprar.

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Telefone a um cliente satisfeito e peça-lhe que fale com seu comprador.

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O método negativo: veio comprar uma casa. É um passo muito importante. Esta seguro de querer comprá-la? Pelo geral, o cliente reagirá em forma muito positiva e tratará de demonstrar-lhe que sim deseja comprar.

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Quando lhe digam: devo falar primeiro com minha esposa (ou o gerente do banco, ou com o advogado) você deverá responder: Se sua esposa o aprova, estará disposto a comprar?

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Pergunte: lhe preocupa a data em que poderá ocupar esta casa'? Se o cliente responde: Sim, preciso-a num mês, ele mesmo terá fechado o negócio.

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Em cerca do 75% dos casos, o verdadeiro profissional avalia a seu cliente e decide que comprará.

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Lembre que os melhores profissionais em vendas são pessoas saudáveis, educadas e amáveis. Vivem mais tempo. Também são mais apreciados: especialmente pelos bancos que manejam suas contas correntes.

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Os vendedores devem ter um excesso de confiança em si mesmos. Não aceitarão um "não" como resposta.

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Prof. Don Sheehan
do seu livro: "Cale-se e venda"

Artigo traduzido e publicado pelo Jornal SDR

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