Como página inicial

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

Adicionar a Favoritos

sistema de representação comercial e vendas

FONE: 51 3019 2817

.

.

Funções do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Testes do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Solcite seu Orçamento

Manual do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Biblioteca dos Jonais de Representação Comercial SDR

Assinatura livre e gratuita do Jornal de Representação Comercial

Contrate os melhores e mais capacitados Representantes Comerciais

Contato com a Equipe do SDR Sistema de Representação

As melhores Dicas sobre softwares livres, Bibliotecas, Links...

FUNÇÕES

TESTE

ORÇAMENTO

MANUAL

JORNAIS

ASSINe

saiba

contato

dicas

.

.

.

estratégias de fechamento em comercialização!

.

.

sala de vendas

.

Dizer que o fechamento é o passo mais fácil da venda, causou uma revolução na teoria da comercialização, já que tradicionalmente se afirmava que este passo era o mais difícil. Isso é verdade simplesmente porque, na hora de fechar uma negociação, os comerciais encontram uma enorme barreira de resistência por parte dos clientes, e tudo porque os clientes tem muito receio de investir seu dinheiro e alugar espaços em seus negócios, para produtos ou serviços de teórico sucesso.

Todos os clientes querem estar seguros de que seus investimentos são corretos, querem acertar na decisão e não apenas resguardar com máxima segurança seu investimento, mas obter ganhos com ele e com o espaço que irão oferecer aos produtos.

Os profissionais em vendas são especialista na psicologia do cliente, eles sabem que devem descobrir suas necessidades e enfocar toda sua apresentação em demonstrar-lhe que tem a solução a seu problema, que podem satisfazer suas necessidades e que garantem um serviço de pós venda de excelência. Quando um comercial fez com excelência seu trabalho prévio ao momento do fechamento, este definitivamente se facilita.

Mas devemos sempre lembrar que somente uns 2% de todos os comerciais tem as qualidades inatas, os outros 98% são pessoas que se formaram a partir de estudar, aprender e de muito esforço e prática.

Para quem quer continuar a aprender, vamos apresentar as estratégias de fechamento de negócios, segundo Dom Sheehan, escritor estadunidense, em seu livro: Cale-se e venda... Claro, nem todas poderão lhe ser úteis, válidas ou moralmente aplicáveis, mas cada um de nós poderá aproveitar ou descartar de acordo com o seu bom senso...

01: Comece com uma frase concludente: "desejaria possuir esta máquina para lavar pratos?
.
02: Sugira uma compra de prova: Compre uma dúzia como maneira de ensaio.
.
03: Coloque simplesmente uma "X" no espaço destinado para a assinatura e assinale-a sem dizer nada mais.
.
04: Prepare-se psicologicamente antes de vender, para conseguir seu objetivo.
.
05: Esqueça por um momento seu afã de fechar a venda; mude o tema da conversa; depois ataque novamente e feche a venda.
.
06: Sugira uma alternativa: Prefere isto ou aquilo?
.
07: Mencione uma referência: A Cia bublitz ltda. fez uma economia de 10% em combustível com o uso deste equipamento.
.
08: Lance uma pergunta de sondagem: diga, "se" (ou melhor ainda) quando você tenha em seu poder este artigo.
.
09: Abra a porta: simule um sentimento de derrota, retire-se; regresse; feche a venda.
.
10 Utilize dados, estatísticas e exemplos que lhe ajudem a cumprir seu cometido.
.
11: Peça-lhe a seu comprador que fale por telefone com um cliente satisfeito.
.
12: Observe os sinais físicos ou verbais indicativos de que o cliente decidiu comprar: seus olhos estarão muito abertos, porá sua mão sobre a mercadoria, ou dirá: Me agrada.
.
13: Peça quatro ou cinco vezes ao comprador que faça o pedido, utilizando diferentes métodos cada vez.
.
14: Chegue a sua entrevista acompanhado de um cliente satisfeito.
.
15: Assegure o pedido com um pequeno depósito. Utilize a técnica de esperar um pouco.
.
16: Ofereça a seu cliente a oportunidade de utilizar seu produto ou serviço durante 72 horas. se lhe conhece também pelo nome da "técnica do cachorrinho", segundo a qual a pessoa leva o animalzinho para sua casa e seguramente se apega com ele.
.
17: Ofereça um desconto por volume.
.
18: Ofereça um desconto de 2% por pagamento a vista.
.
19: Faça-se acompanhar de um técnico.
.
20: Faça demonstrações encaminhadas a fechar a venda; resultam de grande utilidade no caso de implementos mecânicos.
.
21: apresente uma oferta de: pague um e leve dois.
.
22: Seja sutil, Pergunte: Crê que será feliz ao conduzir este automóvel?... Uma reação positiva será o sinal para atacar.
.
23: Utilize a Folha de Balanços de Benjamin Franklin. Mencione uns quantos aspectos negativos para ressaltar os positivos. Some num papel os benefícios que obterá o cliente. Depois peça-lhe que escreva os aspectos negativos na outra coluna.
.
24: Mencione um ponto de menor importância: Comprará a casa se a entregamos com cortinas?
.
25: Mencione fontes de referências para sua companhia.
.
26: Quando um comprador critique seus preços, não trate de defender-se. Faça-lhe ver os benefícios.
.
27: Desenvolva seus instintos. Todo cliente tem seu ponto débil: seu orgulho, sua cobiça, sua comodidade.
.
28: Não deixe transluzir nenhum tipo de emoção até que tenha fechado o negócio.
.
29: Quando trate com uma mulher compradora, não lhe arrebate o uso da palavra.
.
30: As mulheres sempre têm preferência por alguma cor. Averigúe qual é e fale a respeito dele.

.

.

Sistema de Representação para Representantes Comerciais

FONE: 51 3019 2817

.

sistema de representação comercial e vendas

.L

.

Como página inicial  Adicionar a Favoritos

Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2007, SDR