1999

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2019

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SDR - Sistema de representação, Vendas e Serviços

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estratégias de fechamento em vendas: 5

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artigos de vendas  -  ARTIGOS DE Fechamento em vendas  -  ARTIGOS DE REPRESENTAÇÃO

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Apresentamos as estratégias de fechamento de negócios, segundo Don Sheehan, escritor estadunidense, em seu livro: "Cale-se e venda"...

Deve ser sincero e firme ao fechar uma venda.
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Dedique uma hora a trabalhar por sua superação. Durante os últimos 25 anos se demonstrou que é a melhor maneira de melhorar a confiança num mesmo. Você não deposita sua confiança num banana, e menos se esse banana é você mesmo.
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Fechar vendas deve-se converter num hábito: como escovar-se os dentes após cada refeição.
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Revise seu trabalho dos dias anteriores. desta forma terá sempre presente aquela frase ou ação que lhe serviu para fechar uma venda.
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A resolução, a dedicação e a força de vontade lhe ajudarão a fechar suas vendas. A auto-disciplina é um preço muito baixo a se pagar pelo sucesso. Tudo o que é bom implica um sacrifício. Se sacrifica o últimos 5 minutos do sono para cumprir com sua visita das 7 da manhã, poderá dormir melhor na noite.

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Adapte sua forma de pensar à do seu comprador. Não obrigue eles a adaptarem-se a você.
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O comprar e vender não é um grito de guerra. A palavra "arte de vender" é sinônimo de "amizade".
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O grande Frank Bettger diz: visite cinco pessoas no dia, apresente seu produto com honestidade e sinceridade e assim conseguirá um sucesso profissional inimaginável, além de uma conta bancária ótima.
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O bom serviço atrairá mais clientes do que nenhuma outra coisa. Quem presta o melhor serviço é reconhecido sempre pelos clientes.
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A aura de mistério que rodeia às mulheres, desaparece ante o vendedor que as compreende.
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Derrote às mulheres em seu próprio jogo. Utilize seu encanto da mesma maneira que elas o utilizam.
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Não deixe a um lado às esposas, esposos ou secretárias: eles também devem tomar parte na compra. Os profissionais dizem que aproximadamente 70% das vendas que se fazem nos EUA, se devem ao visto bom do cônjuge. Sem o apoio do cônjuge, o vendedor realizará apenas 30% das possíveis vendas.
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As mulheres têm com freqüência melhor imaginação do que os homens. É de muita ajuda, utilizar uma linguagem florida com elas, de tal forma que consiga desenhar o quadro do que está dizendo.
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Se deseja converter-se num vendedor de sucesso, trate de estabelecer uma nova marca todo dia. Ponha-se no lugar do comprador: preferiria ser atendido por um profissional em vendas ou por um vendedor banana?
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Fracassará se obedece os compradores que lhe peçam que "regresse outro dia". Modifique sua forma de pensar e trate de negociar durante a primeira entrevista. Se toma a decisão de fazê-lo, o fará. É impossível visitar duas vezes a cada cliente e, portanto, deve modificar sua atitude e fechar a venda agora.
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Pense que tudo é questão de perder ou ganhar na primeira entrevista, e sem dúvida alguma, você deve condicionar-se para ganhar.
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Não pense na comissão que obterá por uma venda, ou caso contrário fracassará. Chegue a onde seu cliente com a intenção de ajudar, não de vender. Pense somente no benefício que seu cliente obterá ao comprar seu produto. Em outras palavras, como deixaria você que uma pessoa tão agradável como seu cliente vivesse sem esse produto ou serviço que você comercializa? lembre a Regra de Ouro!
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As mulheres se interessam mais do que os homens no estilo, cor e desenho do produto. Quando lhe venda a uma mulher, Averigúe que é o que lhe agrada.
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O cliente sempre tem a razão, por isso MELHORE sempre seu conhecimento, porque poderá assim aprender a escutar e solucionar as objeções dos clientes. que afirmou a frase acima foi John Wanamaker, um dos maiores comerciantes dos EUA e Pioneiro da "entrega grátis" e o criador do lema "o cliente sempre tem razão" e no ano de 1870, foi o primeiro comerciante a inserir anúncios nos jornais em Filadélfia, e afirmava que a metade do dinheiro empregado nos anúncios podia considerar-se desperdiçado. O grande problema é elucidar qual é essa metade.
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Por regra geral. as mulheres são mais conservadoras que os homens.
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As mulheres precisam afagos, afagos e mais afagos. A idéia do louvor se encontra inclusive no Livro dos Provérbios: "A mulher que tem sabedoria, essa será alabada" (Provérbios 31:30). O ignorar, desprezar, menosprezar ou ser insensível à mulher é um suicídio econômico, e também pode fazer que o ponham de patinhas na rua!.
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Ao vender, especialmente se o comprador é uma mulher, é necessário tocar a vaidade da pessoa com frases como: "Não crê você que merece o melhor?" e "Dê-se um pouco de prazer".
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As mulheres detectam ao instante se um homem as aprecia e compreende, e as aceita como são. Não atropele às mulheres. Elas são a outra metade do gênero humano e, como o tiveram que admitir muitos companheiros, a melhor metade.
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Lembre que sua atividade gira ao redor das pessoas. Ao trabalhar com a gente, mais da metade de seus clientes podem ser mulheres.
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O amor próprio é o motor de muitas vendas. Há pessoas que simplesmente odeiam perder. Permita que a venda seja um desafio para o orgulho que você sente a respeito de sua própria capacidade.
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Sempre deve perguntar: Quanto faz que está pensando em comprar este produto ou serviço...? A resposta deve ser muito reveladora.
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Quando um comprador lhe peça que o visite, faça-o rapidamente, enquanto ainda está "quente". Limite-se a escutar e a tomar o pedido. Não trate de vender, simplesmente anote o pedido e peça para que assine. Não foi talvez o grande general da Guerra Civil dos Estados Unidos, Nathan Bedford Forrest. quem disse: É necessário chegar o mais cedo possível e com a maior quantidade de homens?
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Uma breve história recheada de ensino e sentimentos, pode ajudar-lhe a fechar uma venda... Uma das favoritas foi o relato sobre a maneira como uma enfermeira tirou uma formiga da orelha de um menino utilizando um pouco de merengue: A história, e particularmente o final (a formiga é liberada gentilmente pelo médico no jardim), ilustra com perfeição o enfoque em cuidar de maneira carinhosa e profissional aos pequenos. ou a do vendedor da loja de departamentos Nordstrom que reembolsou o preço das calotas de um cliente, pese a que Nordstrom nem sequer vende calotas. Ou a do funcionário de Home Depot que usou seu cartão de crédito para comprar lanternas em outra loja e voltou voando ao balcão para que o cliente não se fosse com as mãos vazias. Também é memorável o episódio do funcionário de Midwest Express que emprestou um terno a um passageiro cuja bagagem tinha-se perdido....
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Uma vez tratava de vender um de meus cursos a uma companhia, e enquanto falava me veio à mente a seguinte frase: "Se lhe agrada o que veja hoje, poderá tomar uma decisão de tipo financeiro ao respeito?" Atualmente. Se um cliente responde a isso com um "sim", simplesmente continuo. Se diz "não", pergunto rapidamente: "Quem é a pessoa que pode tomar essa decisão'?" (Não se deve cair na tentação de perguntar "Bueno, então posso falar com sua esposa?")
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Algumas consultorias de primeira linha, calculam que o custo médio de uma visita de vendas na atualidade, oscila entre u$s:75 e u$s:1OO. A esse preço, nenhum vendedor pode dar-se o luxo de ser descuidado. Significa que é necessário realizar um excelente trabalho para compensar o custo tão elevado de cada visita.

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Quando se encontre numa má situação econômica, detenha-se a pensar quanto lhe custa a você cada visita de vendas. Um vendedor determinou que tinha realizado 300 visitas num ano, investimento de U$S:15.000 em entrevistas, independentemente de se teve uma venda ou não. Portanto. Cada vez que tenha problemas, averigúe quanto "vale" cada visita para você. Assim poderá pensar na maneira de melhorar a média, eliminando os erros. Como comentam os que fracassam na área comercial: "se somente tivesse sabido o que tivesse devido saber, nunca tivesse feito o que fiz".

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Tem idéia de quanto rendimento representa para você um telefonema a um possível cliente? Robert Duffy de Minneapolis, Minnesota, disse-me que cada vez que marcava um número telefônico, ganhava U$S:5,12, inclusive se a linha estava ocupada ou ninguém atende-se...

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Não temas dedicar meio dia ou um dia completo a organizar as visitas ou contatos telefônicos. como dizia Sid Friedman: No Marketing por telefone me vai estupendamente bem, todas as semanas chamo a 100 pessoas, consigo 15 entrevistas, faço 10 vendas. Consigo muito dinheiro. É assim de fácil. Em ocasiões ganho mas dinheiro ainda, mas só quando faço três coisas: Ver à gente, Ver à gente e Ver à gente...

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Garanto-lhe que quando deixe de levar um registro de cada venda realizada por visita, seu volume de vendas, seus rendimentos por visita, a média de vendas conseguidas se derrubará e não sobrevirá o desastre. Singelamente não saberá onde está, e seu trabalho se converterá em algo totalmente aleatório...

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Todo vendedor veterano sabe que deve definir claramente seu trabalho e analisar seus registros.

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O desalento é o produto do lazer. Uma atividade permanente que conduza a vendas exitosas é a melhor forma de livrar-se da depressão.

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Uns registros precisos a respeito de todas suas vendas lhe ajudarão a evitar o desastre econômico. Neles encontrará seus enganos. E se um dos problemas é você mesmo, aconselho-lhe que leia novamente estas estratégias...

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Em sua área de trabalho terá pelo geral "uma mina de diamantes", se se toma a moléstia de procurar novos clientes.

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Procure compradores diariamente, sem cessar. São o alma das vendas. Recorde que não poderá vender se não tem um possível comprador. Não poderá encontrar "a mina de ouro nas montanhas", a não ser que procure. Para dizê-lo em outra forma, trata-se de prospectar ou perecer.

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O telefone se deve utilizar como um instrumento essencial para vender: para obter um pedido, para conseguir uma entrevista, para obter novos pedidos, para verificar se o cliente está satisfeito, e para obter outros clientes através de suas relações com os atuais.

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Os vendedores devem brindar um serviço efetivo e rápido a seus clientes. Como é bastante difícil obter uma conta, é necessário evitar a todo custo que a concorrência se a arrebate.

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Na luta contra a recessão econômica, deve fazer mais contatos telefônicos e procurar novos clientes. Se se mantém ocupado, estará fazendo algo para superar os problemas e terá menos tempo para preocupar-se.

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Prof. Don Sheehan
do seu livro: "Cale-se e venda"

Artigo traduzido e publicado pelo Jornal SDR

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