1999

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

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SDR - Sistema de representação, Vendas e Serviços

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Qual será a tendência do mailing?

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sala das idéias e marketing  -  sala dos artigos de marketing

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Segundo um estudo elaborado pela consultoria de e-mailing Smith-Harmon, os dias que mais se enviarão campanhas de e-mailings, serão as 2ª e 3ª feiras, porque são os dias nos que melhor se chega ao público objetivo segundo os estudos realizados. E o dia menos popular para fazê-lo é o sábado. Por outra parte, Shane Stallings, consultor sênior de consultoria de e-mail marketing Epsilon realizou estudos sobre a relação que existe entre a extensão do assunto e a taxa de abertura (Artigo: Como seria o e-mail perfeito?).

Os assuntos curtos sempre funcionam melhor do que os longos, ainda que esta relação perdeu força com respeito a estudos anteriores, os assuntos curtos têm uma maior taxa de abertura e de clics. Mas não só conta a extensão, também influi a ordem das palavras, as palavras eleitas e a apresentação da marca, produtos e serviços.

Mas ainda os vendedores investem muito pouco tempo pensando no assunto de seus e-malings, comparado com o tempo e os recursos que dedicam à criatividade, mas a realidade é que é mais importante que a gente leia um assunto que lhe atraia. O e-mailing é uma prática cada vez mais utilizada entre os profissionais de vendas, após a equipe do Sistema SDR ter agregado uma aplicação automatizada para disparo de e-mails da carteira de clientes (EXEMPLO), em envelopes separados e com propriedades para levar anexos, pode dizer-se que praticamente todos os usuários do Sistema SDR, elegem o e-mailing como ferramenta de marketing pré-visita, campanhas, promoções e divulgação de ofertas relâmpago (Artigo: está precisando aumentar as suas vendas?).

Assim, visto o imenso interesse nos e-malings, fomos a cata dos conselhos dos melhores especialistas do mundo e explicamos a importância de cuidar os detalhes antes de fazer uma campanha de marketing utilizando o e-mail. O conteúdo, a forma, a linguagem, o momento e sobretudo, o assunto da mensagem, são as áreas mais importantes na construção de uma campanha de e-mail.

Ninguém poderá negar que assim como os vendedores, os marketeiros, constantemente rompem as barreiras criativas quando desenvolvem campanhas relevantes e interessantes para os públicos que procuram. No entanto, ainda precisam algo mais para conseguir seus objetivos. Ser extraordinariamente criativo não basta para garantir sucesso num mundo onde o cliente é bombardeado constante e diariamente por marcas concorrentes, onde o risco de entrar numa "Blak List" (lista negra) é alto e onde ninguém pode estar seguro se não toma precauções sobre como vai se ver o conteúdo na tela que se abre. Por tudo isso, precisa ocupar-se da ciência por trás das campanhas de e-mail e dos fatores que há que compreender, para assegurar-se de que suas campanhas de e-mailings tenham o impacto desejado (Artigo: Fazer uma campanha de mailing sem marketing?).

Fixar objetivos: um dos aspectos mais importantes que os comerciais devem considerar antes de enviar um e-mail é definir que querem conseguir e fixar objetivos realistas. Os objetivos dependem inteiramente do que queiram conseguir; por exemplo, vender mais unidades, aumentar reconhecimento da marca ou convidar aos clientes a falar com a empresa. Cada objetivo terá campanhas diferentes.
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TESTAR: o teste é chave antes de enviar o e-mail. Isso pode mostrar qualquer erro e assegurar que o e-mail se vê corretamente em cada formato. Não só deveria checar seu conteúdo senão verificar que vai abrir bem e que os vínculos funcionam. As campanhas por e-mail que estão cheias de erros ficarão sem abrir ou serão apagadas e são uma má imagem para a marca (Artigo: precision marketing - Marketing de precisão).
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MEIOS DE CONTATO: é possivelmente a parte mais importante de sua campanha de E-Marketing e também a que se perde com mais facilidade. É preciso não esquecer que esta deve ser uma parte proeminente no desenho. Deve destacar-se, se é possível ir acima para que se veja no painel de leitura prévia. Se você projeta pôr um telefonema à ação dentro da área de imagem, assegure-se de que também oferece uma opção de texto porque os gerenciadores de correios de algumas pessoas não aceitam bem as imagens.
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Detalhes de contato: é muito fácil esquecer-se de pôr um telefone, endereço de e-mail e web site no e-mail. Os clientes que recebem os e-mails devem poder contatar-se facilmente. Você está pronto?
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EM CASA DE FERREIRO ESPETO DE PAU: os vendedores devem assegurar-se de que têm tudo em ordem quando sai a o mailing. Se a campanha implica visitar a página web, solicitar uma resposta por e-mail ou chamar a um telefone, é importante assegurar que a tecnologia e os funcionários podem defrontar à demanda esperada nesse momento. Se não é possível incorporar pessoal extra para satisfazer essa demanda, então o e-mail pode enviar-se por etapas de vários dias. Outra coisa que podem fazer os vendedores é desacelerar o envio dos e-mails para assegurar-se de poder defrontar à demanda (Artigo: MICRO-MARKETING para ações locais...).
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O momento adequado é crucial: o momento eleito pode fazer triunfar ou fracassar a campanha. Se o objetivo é conseguir que a gente compre flores para o dia das mães, enviar o e-mail mais de duas semanas antes é cedo demais. A maioria da gente pensa em fazer algo mais do que enviar flores. No entanto, fazer a campanha na quinta-feira ou sexta-feira anterior chegará a todos aqueles que se esqueceram e precisam que seu presente chegue a tempo. Trate de não enviar seus e-mails a primeira hora da segunda-feira ou última da sexta-feira ou em fins de semana; ficarão sem ser lidos. Você não deseja que seu e-mail fique ao final da caixa de correio.
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Canais adequados: se o objetivo da campanha é aumentar o rendimento de gente a uma loja, então o e-mail não é a melhor opção. É importante aceder pelos canais adequados: publicidade tradicional, mensagens telefônicas, correio direto, etc.
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Interesse a seus leitores: uma vez que captou a atenção de seu leitor é vital manter-lhe interessado. Se seu e-mail é demasiado longo pode perdê-lo, demasiado curto e corre o risco de não interessar de momento. É importante dar-se um momento para considerar as linguagens que está usando e a forma em que está formatado. Há que ter cuidado em não introduzir palavras "gratuito", que vão ser interceptadas pelos filtros de spam (Artigo: Qual estratégia de Marketing oferece um maior ROI?).
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Uso de cores,  fontes e imagens: o uso da cor e certas fontes pode ajudar a criar um clima ou provocar uma determinada emoção em seu público, mas há muitas coisas que se podem e outras que não se devem fazer. Uma regra geral a recordar é que as telas precisam contraste mais alto do que as versões em papel para diferenciar cores, de maneira que é importante diminuir algumas cores para que se vejam melhor.
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A linha do assunto: curiosamente o assunto pode ser o único elemento que se descuida quando se envia uma campanha por e-mail, especialmente se o remetente está enviando uma multidão de comunicações similares e não tem tempo para encontrar um assunto original cada vez. Se o leitor não abre seu e-mail, no entanto, o assunto poderia sua única chance de comunicar a oferta. O que conta é a primeira impressão, especialmente em e-mail, de modo que assegure-se de que seja boa. Voltar ao básico para aproveitar o e-mail (Artigo: Estatísticas que ajudam a melhorar as vendas).

ARTIGO RECOMENDADO:

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Thomas Smith: UMA VEZ NÃO BASTA

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