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Psicologia comercial, marketing e consumo

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artigos de marketing  -  artigos de psicologia comercial  -  idéias e marketing

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Aprenda a entender o seu público objetivo e a aumentar suas vendas com a combinação de marketing e psicologia...  Entender os processos da mente é complexo, mais ainda quando se deseja saber que determina o comportamento das pessoas. Conhecê-lo detalhadamente seria de muita ajuda, sobretudo para as empresas, que estão em constante busca de novos clientes (Artigo: Churrasco ou Salada? Uma viagem na mente dos clientes).

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E, pese a que muitas teorias simplificam a mente humana, nenhuma pode ser totalmente exata. Mas de todas formas são capazes de supor que pode fazer o ser humano em certos processos. No caso do marketing e as vendas, algumas das teorias podem ser aplicadas, e nesse sentido, o CIO de LastInfoo, Luis García da Fonte, entrega certas segredos para entender o processo que desenvolve o consumidor ao momento de comprar:

As pessoas tomam decisões emocionalmente: o ser humano decide baseando-se em sentimentos, necessidades ou emoções, não através de um processo lógico de pensamento. Por isso, os benefícios "intangíveis" são chaves para a persuasão. Ao criar conteúdo que venda, deve sempre perguntar-se: qual é o ponto emocional aqui? (Artigo: Packaging: estimular os sentidos para aumentar as vendas).
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As pessoas justificam suas decisões com informações, com fatos: a decisão de compra lhe faz sentir bem, mas só comprará quando possa justificar sua decisão racionalmente. Por isso, aconselha-se dispor dos dados necessários, com especificações, mas em segundo termo (Artigo: A psicologia do consumo).
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As pessoas procuram valor: o valor não é um número, se não que se relaciona com o que você vende, com o que outros pedem por isso, com a necessidade que o prospecto tem de comprar, e como percebe as diferenças entre você e seus competidores. Quanto mais valor percebido em relação ao preço, mais possibilidades de compra. Portanto, é aconselhável demonstrar que oferece valor que parece igual ou maior do que o preço que pede (Artigo: Não tenha medo dos preços da concorrência).
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As pessoas Valorizam as interações sociais: o cérebro funciona através das interações sociais. Pelo que, suas mensagens devem construir-se em torno de nomes, depoimentos, histórias, fotos de clientes satisfeitos, etc (Artigo: Não se pode competir contra a recomendação de um amigo).
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As pessoas adoram comprar: não é verdade quando uma pessoa afirma que não lhe agrada comprar. À gente lhe encanta deixar-se vender algo, descobrir novos produtos e experiências. O que não lhe agrada é sentir-se enganada ou manipulada. Por tanto imagine o processo não como algo para vender produtos às pessoas, senão para ajudá-las, através de ofertas e produtos que solucionem o que precisa o cliente (Artigo: Por que muitos preços terminam em 9?).
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As pessoas são Desconfiadas por natureza: a gente sempre estará atenta para não ser enganada, mais ainda quando existem ofertas. Não é possível predizer o nível de desconfiança de uma pessoa, assim que é melhor apoiar todas nossas afirmações com evidências, como depoimentos, resultados de enquetes, opiniões autorizadas, dados científicos, etc.
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As pessoas seguem ao resto: a maioria das pessoas são imitadores. Todos tem algum tipo de guia, sobretudo frente à insegurança. Muitos se perguntam que fazem os demais, pelo que é importante utilizar em sua estratégia de marketing depoimentos e casos práticos influentes (Artigo: Influência e Persuasão).

ARTIGO RECOMENDADO:

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Nasce uma ciência, a ciência de ir de compras

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