1999

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2018

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SDR - Sistema de representação, Vendas e Serviços

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Vender é algo mais do que comunicar

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sala dos artigos de vendas  -  sala dos artigos de objeções

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Para saber vender não basta ser um bom comunicador, terá que se assegurar de que o cliente entendeu a mensagem e descobriu as vantagens e benefícios do produto ou serviço que está oferecendo. Um bom vendedor não só precisa ser um bom comunicador, senão que tem de ser um bom pesquisador, e deve reunir uma série de qualidades e habilidades pessoais e profissionais. Alguns conselhos que lhe ajudarão a melhorar na tarefa de aumentar suas vendas são:

Conhecer e estar convicto do que está oferecendo: é muito importante conhecer perfeitamente o produto ou serviço que vai oferecer. Saber quais são as vantagens, as características, os prazos de entrega e todos os detalhes necessários para resolver qualquer dúvida que possa propor o cliente. Outro aspecto muito significativo e que facilitará a venda é estar convicto de que o produto ou serviço que está oferecendo é bom para o cliente. Ter esta segurança o ajudará a solucionar as possíveis objeções que se possam propor ao tentar fechar a venda (Artigo: Como reduzir as objeções dos clientes).
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Saber comunicar e chegar ao cliente: se quer que o cliente se interesse pelo que vai dizer, o primeiro que tem de fazer é conhecer quais são suas necessidades e enfocar a apresentação. Desta forma é mais simples estruturar corretamente a mensagem, terá maior segurança na exposição e será mais fácil que lhe escute. Quando fale deve utilizar uma linguagem compreensível, enfocado nas vantagens e como estas cobrem suas necessidades. Para saber se a mensagem está chegando corretamente há que tentar interagir com o cliente, conhecer sua opinião e estar atencioso à linguagem não verbal (Artigo: Como fazer Apresentações de Vendas).
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Imagem pessoal e corporativa: o profissional em venda é a imagem da empresa, pelo que deve cuidar a forma de vestir e o saber se portar. Tão importante como o vestuário é observar outros aspectos como a correção no trato, a saudação ou a pontualidade nas visitas, entre outros. O comercial tem de confiar no produto ou serviço que apresenta, conhecer as necessidades do cliente, ser capaz de comunicar as virtudes e benefícios que contribui, saber escutar, ser empático, resolver qualquer dúvida que tenha o cliente, transmitir confiança e uma correta imagem pessoal (Artigo: O seu cartão de visita passa no teste do lixo?).
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Apresentações profissionais: para que o cliente lembre de sua visita e a apresentação do produto ou serviço, deve entregar essas informações numa excelente apresentação. Ponha especial atenção na informação corporativa e de produto ou serviço que esta oferecendo. Tente que seja clara, detalhada e concisa, com uma imagem cuidada e atraente. O melhor momento para fazer a entrega desta documentação é uma vez que acabou de explicar o motivo de sua visita. Reforçará sua apresentação inicial e lhe permitirá recordar-lhe as vantagens e benefícios que seus produtos ou serviços lhe podem oferecer (Artigo: Propostas de valor que funcionam).
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prospecatar pela web: a internet oferece a oportunidade de prospectar 365 dias ao ano e nas 24 horas do dia, e na atualidade é uma forma de chegar e perseguir a seu potencial cliente de forma rápida e econômica. Para isso é imprescindível que analise e prepare toda a estratégia de posicionamento, política de marketing, seguimento e necessidades, para convertê-lo em potencial cliente (Artigo: Segmentar é agrupar para discriminar).

Estes conselhos lhe permitirão reforçar sua segurança do que está oferecendo e em si mesmo. Qualquer iniciativa bem planejada e enfocada em acercar-se a seu potencial cliente, sempre se traduzirá em vendas. Ânimo! E comece a dar os passos para fechar a venda.
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profª. Lola García

Diretora de Soluciones Eficazes

ESCRITORA E ARTICULISTA PARA MICROSOFT BUSINESS

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Outros excelentes artigos traduzidos e publicados pelo Jornal SDR da PROFª. LOLA GARCIA:

Vender é algo mais do que comunicar

FALAR NÃO É O MESMO QUE SE COMUNICAR

Presentes Corporativos: A arte de encantar

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