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13 características de identidade das marcas humanas

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Uma marca não é um logo, uma cor, um slogan, um spot ou um perfil nas redes sociais. É sobretudo o que dizem, fazem e pensam as pessoas que se escondem por trás dela. Longe de ser um robô, uma marca é ou ao menos deveria aspirar a ser um organismo vivo, um organismo vivo que se olha no espelho da raça humana. Se querem realmente sobreviver, as marcas da nova era devem ser humanas (Artigo: A marca que atinge a mente produz uma reação).

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Seu DNA é em realidade o mesmo que o das pessoas que trabalham para elas. Mas, quais são as características de identidade das marcas humanas? Pammarketingnut.com detalha a seguir as principais características das marcas humanas:

Pensam como humanos: pode que você pense que uma marca não pode em realidade pensar, mas se equivoca, sim que pode. As marcas humanas estão integradas por pessoas que sim pensam como humanos. Tais pessoas não pensam como uma caixa registradora ou como um edifício corporativo. Pensam como o resto da raça humana (Artigo: Co-Branding: Quando dois é melhor que um).
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Preocupam-se pelos humanos: preocupam-se se os humanos estão felizes, tristes, satisfeitos, frustrados, saciados ou famintos. Mostram ademais uma preocupação autêntica por suas necessidades, seus desejos e seus problemas e lhes brindam um valor real, não simplesmente um punhado de táticas de marketing. E se ocupam de brindar bem-estar não só ao consumidor senão também a todas as pessoas que trabalham para elas, desde os dependentes aos diretores.
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Valorizam as relações: as marcas verdadeiramente humanas dão mais valor às pessoas que ao dinheiro. Sabem que o investimento em pessoas é a clave para triunfar tanto a nível pessoal como profissional (Artigo: 90% das pessoas confiam nas mesmas marcas).
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Escutam a outros humanos: as marcas humanas escutam mais do que falam. Falam quando precisam falar, mas têm sempre as orelhas bem abertas para escutar à audiência. Sabem ademais do que ferramentas de análises de dados como Google Analytics são uma autêntica mina de ouro. E utilizam os dados para escutar e aprender a conhecer a sua audiência.
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Falam como humanos: as marcas humanas não falam como robôs. Utilizam a mesma linguagem dos humanos.
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Têm personalidade: todas as marcas humanas têm uma personalidade que lhes serve de ponte para conectar com a audiência (Artigo: VIAGRA E GATORADE).
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Mostram sua humanidade: as marcas humanas não lhes dá medo mostrar sua humanidade. Sorriem, riem, cantam, dançam, falam e as vezes se sentem frustradas, como todos os humanos.
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Cometem erros e os assumem: as marcas, como os humanos, não são perfeitas. Se o fossem, não seriam humanas. As marcas verdadeiramente humanas cometem falhas e ademais são os suficientemente humildes como para reconhecê-los e assumi-los (Artigo: corram, não alcança para todos!).
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Estão disponíveis: as marcas humanas estão sempre “abertas” e ao serviço da audiência, já seja on-line ou off-line. Pode que não estejam disponíveis as 24 horas os 7 dias das semanas, mas ao menos tentam ser o mais rápidas em sua relação com o cliente.
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Conhecem-se a si mesmas: as marcas humanas sabem quem são e o que podem oferecer a sua audiência. Conhecem à perfeição seus pontos fortes e seus pontos débeis. Sabem como falar e escutar e conhecem muito bem aquilo que lhes faz “brilhar” entre a multidão (Artigo: Marcas próprias e seu impacto na venda).
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Conhecem a sua audiência: conhecem o que sua audiência quer e sabem como proporcionar-se. As marcas humanas sabem ademais como inspirar à audiência, como conectar com ela e como ajudá-la a conseguir seus objetivos.
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São ágeis: as marcas humanas não são estáticas senão que evoluem. Estão constantemente aprendendo e escutando à audiência e isso as converte em marcas muito ágeis. São marcas ágeis e seguras que se movem para adiante com confiança e sem necessidade de recorrer à “magia” para avançar (Artigo: ATÉ TERMINAR OS ESTOQUES... Tudo a R$: 9,99).
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Investem na gente: as marcas humanas sabem o investimento nas pessoas é uma aposta sobre seguro. Por isso investem em escutar, aprender, formar, construir equipes de trabalho e criar um cultura que as faça brilhar de adentro para afora.

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