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Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

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JORNAL De REPRESENTAÇÃO comercial sdr - EDIÇÃO Nº 381 - 22.09.2008

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SDR - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO

EDITOR DO JORNAL SDR

fone: 51 3019 2817

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a que estratégia recorrer: descontos ou benefícios?

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sala de estratégias

Ambas são insinuações comerciais poderosas para atrair os compradores dos clientes e que podem incrementar os negócios, mas só uma deles conseguirá um crescimento sustentado das suas vendas a curto, médio e longo prazo. Descubra as bondades de cada uma e prepare as estratégias que mais lhe convém pensando no quarteto estratégico: Cliente, concorrência, Representada e seu escritório.

Como conseguir que os clientes comprem seu produto e queiram mais?: É a pergunta que ocupa a cabeça dos estrategistas comerciais o tempo todo. Sem dúvida os benefícios e descontos são uma peça fundamental nas mãos dos profissionais em vendas. Uma boa oferta é uma indiscutível tentação para todos os compradores dos clientes, mesmo que inclusive os leve a comprar fora de seu círculo de parceiros comerciais, produtos e/ou serviços que já lhes são fornecidos ou em quantidades acima das previsões de consumo normal.

Sem dúvida que aos clientes encantam os descontos e tiram vantagem deles em cada oportunidade. As ofertas são importantes, benéficas e proporcionam excelentes margens para os negócios por seus altos resultados imediatos,  mark up's (margem acima do preço) e mínimos riscos na maioria das vezes.

Ademais com a devida implementação de um estratégia de pricing podem gerar picos de demanda, deslocar inventários, atrair novos clientes, e inclusive provocar uma benéfica e lucrativa batalha direta entre os competidores, mas nem sempre são eficientes como soluções ou estratégias para fidelização e retenção de clientes. Vejamos por que:

1. Os descontos por definição são fugazes: A comercialização de produtos e ou serviços por debaixo do preço inicial apurado pela Companhia, implica um sacrifício de margem não sustentável no tempo. Não obstante, numa oferta bem desenhada (em termos absolutos) esse sacrifício é mais do que compensado pelo aumento em volume. Ao retornar ao preço, este volta a seu nível normal ou, segundo o produto, sofre uma baixa temporária, dado o prematuro consumo ou armazenamento de produto que os consumidores realizaram durante a oferta.

Os descontos são extraordinários para conseguir picos na demanda e seguramente lhe gerarão um alça momentânea em vendas. Se se precisa de fluxo rápido para algum investimento, seja para liquidar uma dívida ou para desfazer-se de um inventário obsoleto, não há melhor ferramenta do que um desconto. Mas se o que requer é um crescimento sustentado em suas vendas, Que fará quando o pico pelo desconto caia?

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LEIA NESTA EDIÇÃO DO JORNAL DE REPRESENTAÇÃO COMERCIAL SDR

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um estudo realizado para averiguar por que certas empresas de serviços eram altamente competitivas à hora de satisfazer a seus clientes. Apareciam alguns elementos novos na tomada de decisões que revelavam uma mudança clara com respeito a modelos anteriores: Em particular, o critério primário que os clientes seguiam ao escolher uma empresa era que fora digna de CONFIANÇA. Outros critérios: A capacidade de oferecer o serviço dentro do tempo que realmente se requer. A capacidade de ter ofertas ajustáveis aos diferentes orçamentos. A experiência técnica de uma empresa, o qual faz que esta ofereça um trabalho eficaz e competente

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Posso navegar contra o vento, manejando corretamente a vela do barco. Correr contra o vento pode ser desagradável, principalmente em vendas. Existem muitos obstáculos à equipe de venda e correr contra o vento é um dos mais perigosos: deixa o vendedor em situação crítica, podendo perder uma venda, quando não o próprio cliente; muitas vezes perde o mercado em si. Tudo é cíclico e em vendas, o mesmo. Termina a semana, começa outra; finda o mês, inicia outro. Roteiro após roteiro, as visitas devem ser feitas, sem esquecer cliente algum; caso aconteça, devemos usar outras alternativas para que o cliente saiba que continuamos ao seu lado, procurando ajudá-lo, satisfazendo suas necessidades, levando novidades.

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A ESTRATÉGIA das quatro esquinas

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Conhece a teu inimigo e conhece-te a ti mesmo; em cem batalhas, nunca sairás derrotado, escreveu o general chinês Sun Tzu no século IV A.C. (MATÉRIA IMPERDÍVEL). Uma imelhorável introdução ao método das quatro esquinas de inteligência competitiva... Desenhado pelo professor Michael Porter (ótima matéria), o método das quatro esquinas é uma aplicação aos negócios de um enfoque desenvolvido pelas forças armadas para prever as ações do inimigo. Como seu nome o indica, a análise se compõe de quatro fatores: 
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objetivos, suposições, estratégia e capacidades. Os objetivos e suposições definem o que a concorrência quer fazer. A estratégia e capacidades, por sua vez, estabelecem o que pode fazer. Assim, através da análise destes quatro fatores, uma empresa ou organização pode prever o curso de ação mais provável de seu competidor. Agora bem, a aplicação do método deve começar, necessariamente, pela obtenção de informação sobre os diferentes fatores em jogo.

As capacidades do competidor incluem aspectos tangíveis (por exemplo, plantas e capacidade de produção) e intangíveis (por exemplo, brand equity). O fluxo de caixa e o acesso ao financiamento também são recursos importantes a considerar porque permitem adquirir rapidamente outras capacidades como empresas ou licenças.
A estratégia, por sua vez, contém aspectos como a política de fabricação do competidor, os segmentos nos que participa e a forma em que implementa alguns aspectos como as 4P (Produto, Preço, distribuição e promoção). Desta forma, a estratégia e as capacidades determinam as restrições e possibilidades do competidor num curto e médio prazo. Em outras palavras, são os fatores que lhe permitirão (ou não) atingir seus objetivos:..
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A equipe comercial exibia uma baixa performance. O top management decidiu uma reestruturação comercial. A equipe comercial se compunha de 20 líderes de área com 200 gerentes a seu cargo. Os gerentes comerciais, por sua vez, controlavam a 2.000 profissionais em vendas dispersos nos EUA. O depto. comercial da companhia exibia paupérrimos indicadores de performance e altíssima rotatividade dos profissionais em vendas. Por causa da debilidade dos processos, 35% dos "leads" (SINAIS) gerados não eram seguidos pelas equipes comerciais, implicando uma formidável perda de oportunidades e negócios.

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Nos meus treinamentos de vendas, faço com que os participantes trabalhem as características, vantagens e benefícios dos seus produtos, a fim de que tenham argumentos convincentes na hora de demonstrá-los aos clientes. Mas não me surpreendo com as dificuldades iniciais, mesmo de vendedores experientes, na realização desse trabalho. Pelo que observo durante os vários anos que lido com vendedores, há um costume, oriundo de muitas gerações, de se fazer apresentações baseadas nas características dos produtos ou serviços.

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Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

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um sistema estratégico e completo de vendas

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o sistema sdr já inclui NO PREÇO o uso em rede INTERNA de computadores (ILIMITADOS), sem custos extras E não tem taxa de manutenção mensal. a única taxa que o sistema sdr tem, é a anuidade de R$:180,00 (R$: 15,00 mensal) para efeitos de suporte, manutenção e Atualizações, com vencimento em março de cada ano. (novos clientes tem bonificada a anuidade de 2008).

o sistema sdr é 100% off-line e não precisa de internet para ser utilizado. cada cliente instala o sdr no seu computador e nem nosso suporte tem acesso a ele. o sistema sdr é blindado contra acessos pela internet, para dar segurança total as informações do cliente e tem senha de acesso restrita é individual.

o teste do sistema sdr ORIGINAL é gratuito e somente limita o ingresso de informações em 20 registros, em todas as áreas (exemplo: 20 clientes, 20 vendedores, 20 representadas, 20 produtos, etc.), mas pode ser testado pelo tempo que deseje E ser habilitado por e-mail após os testes GRATUITOS e os dados lançados nele não se perdem.

cep brasil: o sdr utiliza o sistema de CEP'S Brasil internamente, E DIGITANDO apenas o cep no cliente, o sistema sdr irá ESCREVER por você a rua, bairro, cidade e estado: EXEMPLO

google maps: o sdr utiliza o aplicativo de localização de ruas google maps internamente e permite que qualquer cliente  SEJA LOCALIZADO EM APENAS UM CLIQUE: EXEMPLO

PEDIDOS COM LOGO: o sdr ENVIA POR E-MAIL PEDIDOS, ORÇAMENTOS, TABELAS DE PREÇOS, E DEMAIS FORMULÁRIOS COM A LOGO DO REPRESENTANTE E DA REPRESENTADA EM PDF  AUTOMATICAMENTE: EXEMPLO

Departamento Comercial do Sistema SDR

Informações das Compradoras/es do Cliente no Sistema SDR

Registro das Representada no Sistema SDR

CLIENTES

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Compradores

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representadas

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Informações dos Contatos na Representada do Sistema SDR

Informações dos Itens dos Produtos no Sistema SDR

Informações dos Vendedores do escritório no Sistema SDR

CONTATOS

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PRODUTOS

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Vendedores

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Pesquisas, listas e etiquetas dos Aniversariantes no Sistema SDR

Ranking das Representadas no Sistema SDR

Baixa das comissões por notas fiscais da Representada no Sistema SDR

aniversários

ranking

COMISSÕES

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SISTEMA sdr original completo com CEP BRASIL: R$: 300,00

(últimos dias da promoção especial)

..a: A VISTA com desconto especial = r$:300,00

..b: PRIMEIRA A VISTA r$:160,00 E 30 dias r$:160,00 = r$:320,00

..c: em 3 parcelas de r$:110,00 ... (1ª A VISTA,30,60 dias) = r$:330,00

..d: em 4 parcelas de R$:85,00 ... (1ª A VISTA,30,60,90 dias) = r$:340,00

..e: em 5 parcelas de R$:70,00 (1ª A VISTA,30,60,90,120 dias) = r$:350,00

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Thomas S. Monaghan, é um empreendedor nascido em 25 de março de 1937 em Ann Arbor, Michigan (eua). Seu mega-sucesso: Ser o criador da maior franquia de pizzas no mundo. A fundação e desenvolvimento desta multinacional é uma das clássicas histórias de como um "self-made man" (um homem que se faz a si mesmo) consegue armar um império desde o nada. Ao iniciar o negócio, Tom, de 23 anos, não tinha estudos universitários, nem dinheiro nem experiência na administração de negócios. Em dezembro de 1960, Tom e seu irmão James compram DomiNick's, uma loja de pizzas em Ypsilanti, Michigan. Para fechar a operação, tom pediu emprestados US$:500.

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A promoção comercial é a porção maior do orçamento de marketing de qualquer fabricante de produtos embalados. E ademais tudo indica do que o seguirá sendo no futuro previsível. À medida que se afiança a consolidação, tirando cada vez mais poder aos fabricantes para depositá-lo em mãos dos comerciantes, estes últimos exigem melhores promoções para poder diferenciar-se ante os destros olhos dos consumidores. Ademais, enquanto crescem as chamadas marcas brancas, ou marcas privadas, debilita-se a tão preciosa lealdade à marca e os fabricantes respondem com promoções comerciais.

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Amostras grátis de alimentos, são úteis para aumentar as vendas?

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O sentido comum do supermercadista sustenta que um cliente faminto compra mais. Assim, as amostras grátis de alimentos, ao saciar aos consumidores, poderiam reduzir seus impulsos consumistas... Mito ou realidade? Desde o ponto de vista de uma empresa de consumo em massa, as amostras grátis de alimentos são uma velha tática para captar clientes entre as gôndolas. Ainda que, desde a perspectiva do supermercadista, estas estratégias não sempre são bem-vindas.
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Afinal de contas, sugere o sentido comum, um consumidor que saciou seu apetite dentro do local provavelmente reduza seus compras. Mas, tem sustento empírico esta teoria? Realmente as mostras grátis de alimentos reduzem as compras? Em realidade, adverte uma investigação da escola de negócios de Stanford, o que ocorre é tudo o contrário. As Amostras grátis de alimentos não só incrementam as chances de que os consumidores comprem o produto que provaram, senão que também os predispõe a carregar outros artigos no carrinho (EXCELENTE HISTÓRIA).

1) O efeito aperitivo: Os pesquisadores formaram dois grupos. Ao primeiro, deram uma mostra de bebidas doces e chocolates. Ao segundo, nada. Depois, convidaram-nos a ver um filme numa sala onde tinham esses mesmos produtos a sua disposição. Assim, observaram que os membros do primeiro grupo consumiram mais alimentos do que os do segundo. Em outras palavras, as amostras acordam o apetite em lugar de aplacá-lo. Assim, previsivelmente, incentivam o desejo de levar o produto que se provou.
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2) O impacto da amostra sobre o consumo de outros produtos: O primeiro grupo manifestou maior predisposição a consumir produtos e serviços não diretamente vinculados com o que tinham provado na mostra. Efetivamente, ao final do filme, alguns desejavam comprar um docinho. Outros, até umas férias em Salvador (BA). Desde uma perspectiva mais ampla, as amostras grátis de alimentos parecem acordar o desejo de consumir produtos vinculados com o prazer.:..
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Web Site da Litokromia Ltda.

CONTRATA REPRESENTANTES COMERCIAIS para TODAS AS REGIÕES DO BRASIL

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A Litokromia é considerada pelo Meio & Mensagem como uma das seis melhores Gráficas Promocionais do Brasil e uma das duas melhores em Pré 
Impressão.  Há mais de 30 anos no mercado gráfico, a Litokromia se destaca pela qualidade, mantendo o foco na agilidade e no atendimento com o objetivo de sempre satisfazer o cliente.

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Como prioridade para conquistar um bom desempenho num mercado altamente competitivo, ano após ano, buscam novas técnicas e produtos, para estar sempre na ponta do que há de mais moderno no mercado.

O resultado desse desempenho foi o tri-campeonato no top 10 Graphic´s Awards, recebido com satisfação pela empresa.

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Atende hoje as melhores empresas do Brasil de forma direta e também as agencias de publicidade, e é considerada uma das Empresas de maior Flexibilidade no meio Gráfico e altamente competitiva.

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LITOKROMIA LTDA  presta serviços de:

pré impressão (retoque, fechamento de arquivo, delivery de mídia)

Impressão promocional (catálogos, folders, revistas,  lâminas, relatórios etc...)

Impressão digital (personalização e dados variáveis).

conheça a proposta   -   envie seu currículo

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Web Site Magno Print Ltda..

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CONTRATA REPRESENTANTES COMERCIAIS para TODAS AS REGIÕES DO BRASIL

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A Magno Print atua desde 1972 no setor de auto-adesivos. Desde então vem atendendo os mais diversos segmentos, sempre investindo em novas tecnologias, com profissionais altamente capacitados para acompanhar as mudanças e o aumento de demanda do mercado, com enfoque no sistema de flexografia modular.

Graças a isso, a Magno Print é hoje uma empresa com excelente nível técnico, qualidade, eficiência, agilidade, e certificação iSO 9001:2000, destacando-se entre os principais fornecedores de etiquetas e rótulos autoadesivos do mercado. 

Serviços: Sistema de impressão com processo Flexográfico UV e Hot Stamping em rolos para aplicação automática ou folhas. A flexografia modular é o segmento que mais evoluiu tecnologicamente no mercado de auto-adesivos.

Seus recursos técnicos, eficiência e praticidade agilizaram e revolucionaram as gráficas especializadas. Tecnologia de impressão em diversos materiais como Papel, Filmes, Películas, etc.

conheça a proposta   -   envie seu currículo

Cliente: FAME Ltda. Cliente:  Gravatal Ltda. Cliente: Munk Ltda.
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Cliente: Água Minreal Ouro Fino Cliente: Água Mineral Petrópolis Cliente: Coqueira Ltda.
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Cliente: Frigorífico Prieto Ltda. Cliente: Água Mineral Petrópolis Cliente: Aquana Ltda.

 

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NOME FANTASIA: SDR - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO LTDA. - RAZÃO SOCIAL: MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO SOFTWARE

CNPJ: 08.704.202/0001-26 - IE: 510 19124 - ASSESSPRO (rs):Nº 518 - DATA DE REGISTRO DESTE WEB SITE: 15.04.1999

Av. Caçapava 425 - sala 03 - Petrópolis - Porto Alegre (RS) - BRASIL - cep: 90460-130

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fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - msn: sistemasdr@hotmail.com

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