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Jornal de Representação Comercial, Vendas e Negociação SDR - Edição nº 488 - 28.05.2014

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PORTAL SDR LTDA - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

Miguel Terra Velazco

Diretor de Edição

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Há três tipos de Clientes

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sala dos artigos de força de vendas

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Segundo suas características, o cliente terá diferentes expectativas sobre o valor que possa receber de um vendedor.

Há clientes que conhecem o produto e sabem como usá-lo. Não precisam e nem querem ajuda dos vendedores. Para eles todo valor está intrinsecamente unido ao produto: o valor começa e termina com o produto. São, por tanto, clientes de valor intrínseco.

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Há outra categoria dentro desta tipologia de clientes, para a qual o valor não se limita ao produto mesmo senão à forma em que se usa o produto. Esses clientes procuram soluções e aplicações. Estes clientes de valor extrínseco crêem que a força de vendas do fornecedor pode ser valiosa se chegam a compreender suas necessidades. Estes clientes desejam que as força de vendas dedique o tempo que faça falta para desenvolver este entendimento.
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Depois estão os clientes de valor estratégico, que exigem muitos conselhos dos profissionais em vendas das companhias. Querem aproveitar as competências centrais do fornecedor. Procuram estabelecer uma associação entre iguais, na qual ambas partes juntem força para desenvolver o produto do fornecedor (Artigo: Como otimizar a gestão de Canais de Venda).

A estes três tipos de clientes (que têm expectativas diferentes) lhes correspondem três estratégias de venda diferentes:

A venda transacional: Neste tipo de venda os produtos são commodities, ou seja, produtos indiferenciados que se podem obter de uma grande quantidade de empresas. Como resultado, os compradores já sabem o que são e como usá-los. Que se deve fazer então?: Os vendedores têm quatro estratégias para eleger:

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LEIA NESTA EDIÇÃO DO JORNAL DE REPRESENTAÇÃO COMERCIAL SDR

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Um vendedor pode detectar a presença de um comprador impulsivo em menos de um minuto. Um novo estudo da Univ. de New Hampshire identificou que atitudes cognitivas distinguem a um cliente que vai fazer uma compra impulsiva, de outro que em nenhum caso a faria. As pessoas flexíveis e com pouco auto-controle têm mais predisposição a fazer uma compra que não tinham prevista. Segundo o estudo, os vendedores devem centrar-se neste tipo de clientes, já que seus opostos, isto é, quem são pouco flexíveis e têm maior autocontrole, não se deixam influenciar e vão embora do estabelecimento com as mãos vazias, se não encontram exatamente aquilo que procuram. Os compradores flexíveis e com pouco autocontrole é mais provável que façam alguma compra impulsiva, segundo O ESTUDO. Por outro lado, as pessoas que têm as atitudes cognitivas opostas é quase impossível que mudem sua idéia inicial para comprar algo que não estavam procurando ou que não precisam. Por muitas crises vaticinadas, por muito que nos ameacem com uma mudança de ciclo econômico, o certo é que as estratégias de vendas seguem engordando as arcas das empresas e confirmando as excelentes performances dos estudiosos do marketing, capazes de engenhar-se para predizer "o que e como vender melhor":  continue lendo este artigo, clique aqui

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Não abandone o barco: que todos façam marketing

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sala dos artigos de marketing

você Está enfrentando uma diminuição nos pedidos dos clientes? Taxas de renovações mais lentas? Cancelamentos? Solicitações por descontos cada vez maiores? Que perguntas mais tontas! Sem dúvidas que a maioria de nós está experimentando estes sintomas da recessão. E o mais provável é que tenha cortado investimentos e cortado alguns orçamentos e diminuído empregos mais do que quisesse. E agora que...? (artigo: a que estratégia recorrer: descontos ou benefícios).

Quando não é possível (e não deveria) seguir reduzindo, você pode tirar proveito à criatividade dos profissionais em vendas de sua equipe. Sem lugar a dúvidas, neste momento seus vendedores são seu ativo mais importante, e para valer o são, não é só um slogan. Numa recessão, todos deveriam estar envolvidos no marketing. Os vendedores motivados contribuem ao pensamento criativo que pode ajudar a reter aos atuais clientes e identificar aos novos. Tenho aqui cinco sugestões:

Aumente o contato e a comunicação com os clientes: A turbulência financeira às vezes leva aos líderes a preocupar-se em excesso de comprazer aos analistas de investimentos, enquanto parecessem dar-lhes pouca importância aos clientes. Mas como todos sabemos, sem clientes não há empresa. Todas a gerências, independentemente de sua função, deveriam converter-se em embaixadores pessoais ante os clientes mais importantes, agradecendo-lhes por fazer negócios com eles e deixando muito claro que querem ajudar-lhes a ter sucesso:

Os clientes saberão que sua empresa se importa com eles, vocês também estarão melhor informados sobre as necessidades dos clientes, e o departamento comercial num todo se sentirá mais envolvido e aí que poderiam surgir oportunidades inesperadas.

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Se trata os clientes como inimigos a derrotar, está na linha de negócios errada. A diplomacia funciona muito melhor. Todos os dias vendedores perfeitos saem a um mundo perfeito, a vender produtos maravilhosos que se adéquam de forma harmoniosa a uma situação perfeita... Se entende e vê a venda dessa forma, é um verdadeiro milagre que venda alguma coisa! Bilhões de reais em produtos e serviços mudam diariamente de mãos em todo mundo. E isto sucede por duas boas razões: os clientes os precisam e os profissionais em vendas fazem seu trabalho. Se está à procura de clientes para os quais o seu produto ou serviço é a solução "perfeita", tenho péssimas notícias para lhe dar: possivelmente morra de fome. Não importa o que venda, é pouco provável que seu produto seja a solução perfeita. Assim que o supere e comece a aprender realmente, a vender. seu produto não tem que se adequar perfeitamente, Aos olhos de seu cliente, só tem que ser melhor do que o da concorrência. Ademais, se o que vende fosse perfeito em todo sentido, você cedo estaria fora do negócio: nem sua empresa, nem seus clientes, teriam necessidade de você para vende-lo!  continue lendo este artigo, clique aqui

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Terminou de negociar? Não baixe a guarda!

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sala dos artigos de negociação

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Negociação é um processo sem regras muito definidas. No entanto, alguns princípios sempre se aplicam e podem ajudá-lo a conseguir melhores resultados em suas compras e vendas. Veja uma tática que você pode utilizar ou no mínimo, se prevenir para que não seja usada contra você:

ESTRATÉGIA DA ESCALADA!: Depois de ter discutido bastante e fechado o negócio, existe uma tendência natural de se relaxar e cuidado, ficar mais vulnerável e baixar a guarda. Sabedores disso, negociadores profissionais deixam para pedir uma vantagem adicional neste momento, partindo do princípio que o oponente não gostaria de deixar de fazer o negócio após ter investido tanto tempo e energia no mesmo (Artigo: QUEM PARTE E REPARTE LEVA A MELHOR PARTE?).

Prof. Marcio Miranda
PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NEGOCIADORES

BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR

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está Sem tempo?: Você pode realizar um teste sem trabalho algum e bem específico, precisa apenas nos enviar um pedido do seu escritório em excel, pdf ou texto para: suporte@sdr.com.br, e alguns minutos depois irá receber um teste gratuito, com todas as informações do seu pedido já cadastradas num "Sistema SDR": Cliente, Empresa Representada e Logomarca, com os produtos que tinha no pedido e as imagens de cada um e mais 1 pedido emitido idêntico ao seu, em PDF e com sua logo e logo da sua Representada, assim pode testar e analisar a capacidade do Sistema SDR, assim como avaliar a performance e o atendimento que lhe oferece a equipe de suporte SDR (o teste não tem custo e nem compromisso).

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