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Jornal de Representação Comercial, Vendas e Negociação SDR - Edição nº 495 - 14.10.2014

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PORTAL SDR LTDA - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

Miguel Terra Velazco

Diretor de Edição

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Que vou fazer?

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Sala dos artigos de vendas

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Vender é como jogar uma partida de xadrez, porque um erro pode custar a venda. No entanto, este comentário que um amigo axedrecista fez, me ensinou uma valiosa lição a respeito de como reduzir erros que podem custar a venda. Cada vez que estou por fazer uma apresentação de vendas, pergunto-me como vai responder meu cliente... Esta pergunta, aparentemente inocente, tem tremendos envolvimentos (Artigo: Com que roupa eu vou?: A cor e a venda).

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Para ter sucesso, você precisa olhar lá na frente, para poder reduzir possíveis erros. Aqui há sete perguntas que você precisará saber responder, caso vier a precisar durante suas apresentações de vendas:

Que vou fazer se me pedem um desconto?

Que vou fazer para ganhar da minha concorrência?

Que vou fazer se eles dizem que não estão interessados?

Que vou fazer se o cliente precisa apresentar a proposta a um comitê de compras?

Que vou fazer se o cliente não me retorna o telefonema, ou se não responde meu e-mail?
Que vou fazer para assegurar-me de ter aprendido o suficiente sobre a situação do cliente?
Que vou fazer se o cliente quer um serviço ou produto em particular que eu não lhe posso oferecer?

Faça-se estas perguntas antes de cada apresentação e poderá prevenir erros que lhe custarão a venda. O verdadeiro segredo das vendas está na preparação prévia. Tem que saber com exatidão que vende, que necessidade está resolvendo a seu cliente, como deve despertar o desejo, como oferecer um marco de segurança e confiança para a operação, como simplificará o pagamento e, finalmente, terá que se ocupar de fazer o seguimento e o pós venda. Obviamente tudo isto é condição necessária, mas não suficiente para que seja um sucesso em vendas... O outro desafio é realizar tantas de visitas como as necessárias, para que possa conseguir um número de vendas satisfatórias (Artigo: Como organizar Visitas Comerciais).

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LEIA NESTA EDIÇÃO DO JORNAL DE REPRESENTAÇÃO COMERCIAL SDR

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Pessoalmente ou por telefone, as janelas da atenção de uma pessoa ficam abertas apenas nos primeiros dez segundos. Isso significa que você precisa tratar e cuidar com muito amor e carinho de todas as frases, palavras, sílabas e pausas que saem da sua boca nesses primeiros dez segundos. Portanto, use o tempo que for preciso para preparar o seu Discurso de Abertura antes de ligar para um cliente ou fazer uma visita. Para ajudá-lo a formatar um belo discurso de abertura, que dure não mais do que dez segundos, responda a você mesmo as seguintes perguntas: Quem é você? (Responda com o mínimo de palavras possível). De onde você vem? (Responda com o mínimo de palavras possível). O que você vende? (Responda com o mínimo de palavras possível). • Quais são os benefícios que os seus clientes recebem quando compram de você? (Responda com o mínimo de palavras possível)...  continue lendo este artigo, clique aqui

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10 regras básicas de Vendas

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sala dos artigos de apresentações

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Mesmo que você se julgue um bom conhecedor dos elementos básicos de vendas, é importante manter seus conhecimentos apurados. Princípios fundamentais de vendas como saber ouvir e a analisar corretamente as necessidades podem significar a diferença entre fechar o negócio e perdê-lo. Estes 10 lembretes deixarão suas habilidades afiadas e vão proporcionar uma base sólida em vendas para seu sucesso profissional permanente:

Ouça atentamente: Vale a pena repetir a regra dos 80/20. Passe 80 por cento ouvindo e apenas 20 por cento falando. Você está aí para atender às necessidades de seu cliente, mas não conseguirá fazer isso se não parar de falar e dar um tempo para poder descobri-las. Faça um monte de perguntas e tome notas a respeito das respostas, obrigando-se assim a ouvir cuidadosamente e assegurando que se recordará de aspectos importantes da conversa depois. Sente-se confortavelmente na poltrona e deixe-se "hipnotizar" pelo que o cliente potencial está dizendo: uma venda magnífica pode estar se escondendo atrás de cada palavra! (artigo: Saber perguntar é uma arte que poucos dominam).

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Primeiro faça perguntas, deixe a apresentação para depois: Se sua apresentação não enfatizar as características ou benefícios nos quais seus clientes potenciais estão interessados, com certeza ela não os convencerá a comprar. Assegure-se plenamente de que está compreendendo 100% das necessidades e desejos deles, dos sentimentos e expectativas que alimentam, para que sua apresentação acerte o alvo em todos...

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Vamos analisar a estratégia de marketing que vendeu o iPhone e Harry Potter: Apple e a editorial Bloomsbury difundiram rumores sobre a escassez do iPhone e a último livro de Harry Potter nos dias prévios ao lançamento. O resultado: longas filas ante as lojas... Conheça as vantagens e os riscos desta tática de marketing. Os noticiários mostravam a centenas de fás tecnológicos agrupados ante as lojas de Apple para conseguir o iPhone. Milhares de adolescentes faziam longas horas de fila frente às livrarias esperando um exemplar da última aventura de Harry Potter. Enquanto, os executivos de marketing esboçavam um sorriso ante o sucesso de sua tática de lançamento. Efetivamente, tanto Apple como Bloomsbury tinham feito correr o rumor de que o estoque não alcançaria para todos. Os meios, por sua vez, contribuíram a difundir a sensação de escassez cobrindo as longas filas ante os locais. Assim, temerosos de ficar sem o produto, outros milhares correram a somar-se às filas. No entanto, o verdadeiro é que a ultra promocionada escassez finalmente não ocorreu...  continue lendo este artigo, clique aqui

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Um contato só termina depois que você fizer um novo contato

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Depois de terminada uma conversa inicial com um cliente em potencial, mesmo que você tenha encontrado em contato ou ele tenha entrado em contato com você, inicie o acompanhamento desse negócio imediatamente. Aproveite o momento para enviar uma mensagem a esse cliente:.

Agradeça a ele por ter conversado com você, por ter demonstrado interesse pelo seu produto, por ter visitado o seu web site, ou qualquer outra coisa que tenha feito esse cliente parar de fazer o que ele faz todos os dias para conversar com você.
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Diga ao cliente que você entende os desafios e oportunidades que ele está passando. Use exatamente as mesmas palavras que o cliente usou durante a conversa.
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Conte ao cliente sobre uma experiência ou projeto que você já participou e que suporta o seu argumento que diz que você é a melhor escolha para ajudá-lo.
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Coloque um link para o seu web site, artigo ou estudo de caso que seja relevante para o seu cliente.

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está Sem tempo?: Você pode realizar um teste gratuito bem específico e sem tanto desgaste, nos enviando um pedido da sua empresa em pdf, excel ou texto para: suporte@sdr.com.br, para que lancemos as informações de um cliente seu, da empresa que representa, um o dois produtos, e alguns minutos depois irá receber as informações já lançadas de: Cliente, Empresa Representada, Logomarca, Produto, Imagem e um Pedido emitido, assim testa e analisa a capacidade do Sistema SDR e avalia a performance e atendimento da equipe de suporte SDR (gratuitamente e sem compromisso).

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