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Apresentações eficazes e persuasivas

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sala dos artigos de apresentações

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As apresentações de vendas têm tantas formas e tamanhos como os produtos que se vendem. Algumas são conversas longas, onde tanto o profissional em vendas como o comprador se beneficiam do resultado final. No entanto, para a maioria dos representantes e vendedores chega um momento em que se requer de uma apresentação mais formal para fechar a venda. Se está se perguntando como fazer que suas apresentações sejam eficazes e persuasivas, leve em conta estas sugestões:

Preparar, preparar, preparar: antes da apresentação, faça uma análise de necessidades para descobrir os pontos fracos de seu cliente e aborde suas necessidades. Prepare notas sobre os pontos mais importantes (não as leia na frente do cliente; a pessoa recebe melhor uma mensagem se o diz de coração). Pesquisa tudo o que for possível. Peter Conneley, presidente e diretor geral de publicidade e marketing de Tommy.com (uma divisão de Tommy Hilfiger), afirma que os representantes e vendedores que chegam sem preparo a lhe atender, não têm oportunidade de fazer negócios com ele. Quando alguém faz uma apresentação e me assegura que tem uma grande idéia para minha empresa, mas não sabe o que responder quando pergunto se conhece as novas lojas ou a nova campanha publicitária, já perdeu, diz. Se eu fosse visitar ao diretor de marketing de uma empresa, sem sombra de dúvidas revisaria antes sua campanha publicitária (artigo: Antes de escrever uma carta de vendas, faça um rascunho).

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Apresentação: estes são os 4 segredos das apresentações: não aventure soluções imediatas. Comece com uma breve introdução. Cria uma atmosfera agradável. Assegure-se de que todos estão cômodos e que sabe de quanto tempo dispõe.

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Diga o que quer dizer: comunique o que espera da apresentação, e por que faz sentido sua solução. Por exemplo, poderia afirmar: vou mostrar-lhe a nova linha de produtos e a demonstrar-lhe exatamente em que ajudará a diminuir o tempo de produção (artigo: VOCÊ TEM APENAS DEZ SEGUNDOS).

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Envolva a seus ouvintes: faça que seu prospecto participe. Não só cuspa a informação; faça perguntas que te permitam perceber se a apresentação está dando no prego. Pergunta, por exemplo: lhe parece importante? Você vê como eliminaria seu problema de serviço?
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Repete o que acaba de dizer-lhe: resuma suas idéias e os benefícios mais importantes que mencionou na apresentação. Deixe-os com a idéia de que tocou os pontos que lhe resultam mais importantes (artigo: Propostas de valor que funcionam).
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Seja você mesmo: não se preocupe por fazer uma apresentação perfeita. Fale como se fosse uma conversa informal, à margem de quem se trate. Uma vez que tenha feito sua apresentação aplicando os quatro segredos, relaxe e permite que aflore sua personalidade.
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Fala com paixão e classe: não tem que ser um cômico nem um mago, só precisa entusiasmo e uma atitude positiva. Um estudo realizado pela Harvard Business School determinou que há 4 fatores elementares para ter sucesso nos negócios: informação, inteligência, aptidão e atitude. Ao classificá-los por ordem de importância, o estudo revelou que a combinação de informação, inteligência e aptidão conseguiu 7% de sucesso, enquanto a atitude representou 93%... Se sua apresentação não entusiasma, não importa quanto tenha preparado ou quantos pontos fracos tenha tocado, perderá público antes de sequer chegar ao fechamento (artigo: Como fazer uma Proposta de Negócios?).

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Lembre que a tecnologia é simplesmente uma ferramenta: já o diz o velho adágio: se não pode convencê-los, confunda-os. Alguns representantes e vendedores, intencionalmente ou não, se empolgam tanto em mostrar imagens elegantes e montes de slides que se esquecem da mensagem central. Se precisa usar imagens e folhetos, tudo bem, mas não permita que o público perca a mensagem porque o cansou com informação tecnologicamente perfeita, mas carente de sentido. Franklin D. Roosevelt poderia ter dado o melhor conselho para qualquer um que faça uma apresentação: seja breve, seja sincero e tome assento! Tente que a apresentação seja breve, sólida e centrada. Fala com o coração, comunica a mensagem e... sente-se.

Outros excelentes artigos traduzidos e publicados pelo jornal sdr do prof. barry farber:

DIFERENCIE-SE DA CONCORRÊNCIA

Segredos da venda por telefone

descobrindo o líder comercial

Cinco segredos para fazer negócios

Administrando os argumentos de venda

PROCURA UM CONSELHO PARA VENDER MAIS?

sair a procura de clientes não é um jogo de casualidade

Não venda o filé, venda o cheiro quando está sobre a chapa

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