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Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

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Cinco segredos para fazer negócios

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sala dos artigos de representação

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Num mercado onde a competitividade marca as pautas do sucesso, é fundamental fazer uso de todas as ferramentas que temos ao alcance para saber gerir adequadamente nossas oportunidades. Derreter o gelo para conseguir uma venda, seja através de um telefonema ou uma visita, é o primeiro passo antes de fechar uma boa venda. A seguir te apresentamos algumas idéias que te servirão para iniciar teu trabalho com o pé direito:

estejam presentes: as oportunidades para fazer negócios podem ocorrer em todo lugar. Sem importar a indústria na que se encontrem ou à que queiram representar, sempre terão a disposição os calendários das férias, exposições e eventos mais importantes sobre o segmento do seus interesses. Invistam neles, assistam e perguntem muito mesmo. Na verdade que ninguém sabe o quanto os profissionais como vocês, fazem falta no mercado e por isso é bom estar presente e perguntar sobre tudo e a todos. Escutem atentamente quais as estratégias que utilizam as empresas e os comerciais para fortalecer seus negócios. Troquem cartões de visitas com todos os clientes, com todo o pessoal das industrias presentes e com os colegas, e façam um registro no sistema e façam seguimento aos contatos, porque ai está uma das chaves para o seu sucesso: o know how (saber como) e o know who (saber quem) (Artigo: Calendário Brasileiro de Exposições e Feiras).

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o silêncio é ouro: quando se trata de vender durante uma conversa introdutória, com freqüência convertemos uma visita numa geladeira. Falar sem ceder a palavra aos demais resulta uma tática pouco efetiva, normalmente, aos dois minutos de ter iniciado a conversa, a outra pessoa quer mandar embora o comercial troglodita. Se estão num almoço ou numa feira do segmento, permitam que as pessoas que estão por perto, dialoguem e comentem; enquanto isso se concentrem em elaborar bons comentários sobre os diálogos. Desta maneira, quando seja sua vez de falar, será muito fácil apresentar argumentos e procurar negócios em comum, pois antes demonstraram interesse pelas idéias expressadas pelos demais. Então, terão conseguido derreter o gelo (Artigo: SEUS CARTÕES DE VISITA...).

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construam desde os alicerces: os profissionais em vendas dão seguimento aos contatos até o final e, inclusive, vão além. Depois de que os produtos são entregues ou os serviços finalizados, fazem tudo o possível por manter aberto o canal de comunicação com os contatos. Isto lhes assegura que os futuros negócios, em sua grande maioria, virão destes clientes que já os conhecem. Uma vez realizados os primeiros, sigam estes conselhos: registrem em seus sistemas quais são os melhores dias e horários para chamar ou visitar cada um dos compradores ou contatos. um dos objetivos é saber como lhes está indo com o produto ou serviço adquirido. Assegure-se de ter cumprido com tudo o prometido. Tratem de se antecipar às necessidades dos clientes. Enviem-lhes promoções que considerem de interesse e que entendam que poderão lhes ajudar. Com estas iniciativas criarão uma sólida relação que ajudará a que, no momento em que recomendem ou promocionem novos produtos, os clientes respondam ao chamado com entusiasmo (Artigo: A Importância dos antecedentes comerciais).

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analisem o mercado: antes de contatar qualquer cliente, estudem seu segmento e a empresa. Leiam muito sobre elas e o segmento em que atuam e se movimentam, para descobrir quais negócios podem lhes interessar e quais vocês podem oferecer.  Lembrem que sem esforço não existe ganho. Para realizar bons negócios, precisam fazer coisas difíceis e cansativas. Não é uma garantia claro, mas é muito mais provável que os clientes os escutem e analisem as suas propostas, se as apresentam com o conhecimento de quem estudou a empresa e seu segmento (Artigo: O que o cliente quer que você saiba - VCS (vendas que criam valor)).

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Aproveitem os contatos: quando foi a última vez que pediram aos seus contatos que lhes indicassem alternativas de novos negócios e segmentos... Isto funciona melhor quando mantêm uma boa relação com clientes e fornecedores, já que lhes encantará a idéia de que lhes solicitem ajuda. Quiçá se trate de um cliente muito comprazido porque superou suas expectativas ou talvez seja um contato de uma industria com quem tenham uma boa relação e o tenham referenciado com alguns clientes. Também podem acercar-se a colegas de negócios a quem lhes tenham facilitado contatos ou bons conselhos no passado. Perguntem-se: que incentivos lhes deram para que eles respondam incondicionalmente? A resposta é singela: recebemos o que damos, e a gente à que atendemos bem nos devolverá o favor sem duvidar (Artigo: As vendas já não são mais o que eram...).

Outros excelentes artigos traduzidos e publicados pelo jornal sdr do prof. barry farber:

DIFERENCIE-SE DA CONCORRÊNCIA

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Cinco segredos para fazer negócios

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PROCURA UM CONSELHO PARA VENDER MAIS?

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