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Administrando os argumentos de venda

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sala dos artigos de vendas

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Algumas vendas são parecidas a dirigir um carro numa reta. Entras na auto-estrada, manejas direito e depois sai para chegar a teu destino. Oferece um produto, ao cliente lhe agrada o que vê e se realiza a venda. No entanto, a maioria das vendas são como caminhos rurais, estão cheios de curvas, voltas, desvios, sinais de pare e buracos no caminho. O cliente te diz talvez, neste momento não, e em seguida um simples "não". Será este o final do caminho da venda...? Não necessariamente... (artigo: Há algo na proposta que nos impediria seguir avançando?).

Acredite em você e em seu produto ou serviço: em outras palavras, tem que saber e acreditar na sua habilidade de converter esse não num sim. Não deve existir nenhuma dúvida em sua mente de que ao afinal da apresentação, o cliente dirá "sim quero", porque foi você quem apresentou e recomendou, pelo excelente produto ou serviço e pelo que isso que você apresentou, sem dúvida alguma irá resolver os problemas de seu cliente. A paixão e o entusiasmo são dois vírus dos mais contagiosos e lhe darão direção positiva a você e a seu cliente (artigo: O SIGNIFICADO DO NÃO EM VENDAS, É RELATIVO!).

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foque no valor que lhe brinda ao cliente: assegure-se de conhecer o produto ou serviço, o meio ambiente do cliente e seus desafios, ao igual que os clientes de teus clientes. Este conhecimento em diferentes níveis permitirá conhecer realmente o valor desta oportunidade para o cliente. Esse valor se comunica através da energia física, da voz e da forma em que apresenta a idéia em concordância com as metas e necessidades do comprador. O nível de confiança em si mesmo que mostre ao cliente, provocará que este se sinta mais cômodo e seguro e poderá ultrapassar suas dúvidas e dizer sim, sem nenhum problema.

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Distingua-se: que lhe faz ser único e sobressair de uma forma positiva? Por que um cliente deve fazer negócio com você e não com seu concorrente? Os clientes devem ter três elementos ao menos para distingui-lo entre os demais vendedores. Mas não é suficiente ser diferente, também deve comunicar-lhe como se conecta com seus desafios. Se sabe que é o que faz bater o coração do cliente e quais são as necessidades mais importantes do negócio, estes entenderão melhor o valor de sua singularidade e como você os ajudará em seus negócios. um "não" é uma cômoda resposta para o cliente; não existe nenhum risco(artigo: 8 Objeções de Vendas que todo vendedor precisa vencer).

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Persista: quando acredite em si mesmo, quando se enfoque no valor que oferece aos clientes, e quando tenha um forte fator que faça diferença, a persistência e tenacidade vêm de forma natural. A próxima vez que um cliente diga: Obrigado, mas já estamos bem ou Sinto muito, não está dentro de nosso orçamento neste momento, pode responder-lhe com: invista 5 minutos comigo... vou lhe mostrar uma pequena parte do tremendo valor deste produto ou serviço, e nesse tempo estou seguro que estará querendo fazer um pedido, caso contrário não volto a lhe incomodar. Para ultrapassar o "não", não se requer de truques especiais. Realmente se generaliza nas quatro qualidades anteriormente listadas, guiadas pela fé em você mesmo, a mais importante de todas.

Numa entrevista recente, o general Norman Schwarzkopf (WIKIPÉDIA) foi questionado sobre a qualidade mais importante do que um exército pode possuir. Sua resposta foi que sem importar que tanques, tecnologia ou força tenha de apoio, se cada soldado não tem uma atitude mental positiva e fé em sua causa, tudo o demais sai sobrando. Não há um substituto para essa firme crença de ultrapassar o "não" cada vez que suceda (ARTIGO: Liderança da força de vendas à moda da Infantaria da Marinha).

Outros excelentes artigos traduzidos e publicados pelo jornal sdr do prof. barry farber:

DIFERENCIE-SE DA CONCORRÊNCIA

Segredos da venda por telefone

descobrindo o líder comercial

Cinco segredos para fazer negócios

Administrando os argumentos de venda

PROCURA UM CONSELHO PARA VENDER MAIS?

sair a procura de clientes não é um jogo de casualidade

Não venda o filé, venda o cheiro quando está sobre a chapa

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