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Consulte seu cliente! Mas não qualquer cliente, mas aquele que está acostumado a tratar com os melhores e mais importantes representantes do mercado. Como prêmio, lhe repasso o que eu já soube deles. As 5 coisas que os clientes esperam de um profissional de vendas:

Escute e aprenda: os clientes querem profissionais cuja meta principal seja, que compreendam a eles e a seu negócio. Desejam representantes que investem tempo em planejar as ligações, de maneira que contenha informação básica antes de fazer as visitas, que compreendam o entorno, a indústria em geral e a seus principais competidores. Também esperam que o representante de vendas se interesse em averiguar suas metas e objetivos (alguém bom inclusive ajuda o cliente a definir suas metas) (ARTIGO: Como vender o que o cliente precisa e deseja?).
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Tenha conhecimentos muito amplos: isto significa conhecimento das metas e entorno do cliente, assim como de seus produtos e políticas. Os clientes querem que o representante lhes ofereça soluções, lhes elimine dores de cabeça e lhes ajude, ademais, a fazer crescer a empresa. David Duley, gerente da rede de 154 lojas da Hannaford Bros. Co., trata com alguns dos melhores representantes de vendas dos EUA. David comenta que se fosse um deles, saberia o que meu cliente e sua empresa estão precisando. Depois iria a minha representada e diria: quais de nossos produtos poderiam servir a este cliente? E continua: com freqüência chegam por aqui representantes com quatro ou cinco produtos, e o fazem porque seu gerente lhes pediu para que os promovesse. Não os comprarei só porque os coloca na minha frente. Uma venda rápida é tentadora, mas será melhor se o representante compreender minhas estratégias e minhas metas, assim se tem o panorama completo do que tento fazer (ARTIGO: Pedidos individualizados: a gestão de estoques mais eficaz).
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Venda o que o cliente vende: uma de minhas anedotas favoritas é sobre um representante que durante anos tentou vender uma impressora multifuncional ao dono de uma sorveteria. Este sempre se negou a comprar, até que o vendedor lhe ofereceu uns coloridos cardápios que havia feito com a impressora multifuncional. Uma vez que o representante começou a vender do ponto de vista do cliente, mostrando-lhe o potencial, a venda foi um fato. Os melhores representantes de vendas sempre pensam como satisfazer as necessidades do cliente. Quando isto é conseguido, não só fecham a venda senão que, criam um cliente leal (ARTIGO: fundamentos da técnica de SOLUTION SELLING).
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Construa relações sólidas: todos os clientes que tenho entrevistado falam da sólida relação que tem com seus representantes de vendas favoritos. Sabiam que não se interessavam na comissão, mas que se preocupavam genuinamente de todas suas necessidades. É provado o fato de que os clientes compram de quem lhes agrada, em quem confiam, e a quem respeitam, mas nem por isso deixa de ser válido e certo. Esta é a relação que cimenta a um cliente de por vida (ARTIGO: Grandes Clientes são Perigosos).
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Não falhe: os clientes querem representantes que cumpram suas promessas. Os melhores representantes se informatizam para ter um sistema de controle de contatos, ligações e acompanhamento e visitas aos clientes, além de um amplo controle do ciclo de compras. Estão a par de tudo que acontece depois da venda, como é o fluxo adequado das entregas e instalações de recebimento, média de repetição da compra, fluxos de pagamento do cliente, etc. O cliente espera que o representante seja uma pessoa chave, alguém que resolva qualquer problema que surja com o serviço, manutenção ou faturamento a clientes em questão de minutos. E isso somente é possível que o Representante o faça, porque as empresas tem déficit de atendimento e perdem 20% dos clientes ao ano, por falhas de serviços gerais (ARTIGO: No fio do Bigode: palavra que vale!).

Os verdadeiros experts em vendas são os clientes. Se os escuta cuidadosamente, lhe dirão como fortalecer sua relação, como vender mais e como elevar suas utilidades. O que pedem em troca é simplesmente que você os trate com respeito, como pessoas, que valorize suas necessidades e sua empresa tanto quanto eles. Que não troque ele por outro cliente (os pequenos crescem), que não seja desonesto ao ponto de lhe conceder menos descontos que as outros clientes (grandes redes), permitindo assim que todos tenham as mesmas oportunidades (ARTIGO: Cross Selling: Deseja batatas com o seu hambúrguer?).

Outros excelentes artigos traduzidos e publicados pelo jornal sdr do prof. barry farber:

DIFERENCIE-SE DA CONCORRÊNCIA

Segredos da venda por telefone

descobrindo o líder comercial

Cinco segredos para fazer negócios

Administrando os argumentos de venda

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sair a procura de clientes não é um jogo de casualidade

Não venda o filé, venda o cheiro quando está sobre a chapa

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