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Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

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Segredos da venda por telefone

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sala dos artigos de atendimento

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Vender por telefone não é simples e nem fácil. Mas mesmo que tenham que realizar uma quantidade imensa de telefonemas e em poucos minutos, nunca devem esquecer de tratar de ganhar a simpatia do prospecto mediante atenção, gentileza, educação e um amplo conhecimento do produto ou serviço que irão oferecer. Se ganha a atenção das pessoas, quando se aprende a escutar e motivar os clientes a continuar a falar. E algumas vezes, até convém agregar também um pouco de senso do humor (artigo: como aumentar suas chances na venda).

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Boa parte daqueles que se dedicam a venda por telefone estão tão concentrados em seguir a risca seu roteiro, que nunca escutam as necessidades ou desejos do possível comprador. No entanto, com esta fórmula conseguirá que os prospectos estejam dispostos a escutar, o que os levará a aplicar um método mais eficiente para fechar uma venda. Aí está o detalhe: a pessoa recebe telefonemas de vendedores o tempo todo. Que pode diferenciar a um vendedor por telefone dos demais? (ARTIGO: ALGUMAS técnicas PARA VENDER PELO TELEFONE).

muita atenção neste ponto: Um detalhe dos mais importantes na venda de uma forma geral, é escutar sinceramente o que diz o prospecto e em muitos casos inclusive, cabe enviar uma nota de agradecimento depois do telefonema. Uma sugestão neste sentido é perguntar ao futuro cliente qual é agora seu maior desafio. Muitas vezes, a resposta pode ser, encontrar um método mais econômico de transportar os produtos, isto diz muito a respeito de sua empresa (ARTIGO: Sistema LEAN: Produção, Venda e Entrega).

Mas terá ocasiões em que se receba uma resposta nada relacionada com o que vocês oferecem, como: quero acabar com a dor nas minhas costas! Qualquer que seja a resposta, procurem qualquer informação relevante que possam enviar ao prospecto com um comentário escrito que diga: espero que isto lhe ajude a vencer seu desafio. Telefonarei depois para ver como está. Seguramente será o vendedor com quem mais gostarão de tratar (ARTIGO: O CLIENTE NÃO DEVE LHE RETORNAR AS LIGAÇÕES).

Confiem no que oferecem: A segunda ferramenta mais importante depois de ter amplos conhecimentos sobre o produto que oferecem é o entusiasmo. Se existe qualquer sombra de dúvida de que o produto não vale o que custa ou não corresponde com a qualidade prometida, não devem oferecer, além de que os clientes se darão conta por si sós, o notarão pela inflexão e o tom da sua voz. Também o contrário é verdade. Se vocês acreditam no que oferecem, os prospectos também acreditarão. Eles terão confiança naquilo que vocês falam, pois sentirão que vocês estão convictos do que estão dizendo. E uma vez que isto fique claro, estarão no caminho para fechar muitas vendas (ARTIGO: Ser feliz é saber dizer não a certos produtos!).

Para elevar o entusiasmo, sigam o exemplo de alguns profissionais que admirem, que sejam líderes no mercado ou que tenham lido em algumas matérias desta comunidade. Quando atravessem por momentos difíceis, seu entusiasmo e suas técnicas os estimularão. Também, telefonem aos clientes satisfeitos e perguntem o que lhes agradou no produto ou serviço, por que o compram e que vantagens obtêm com ele... Esta é uma boa técnica de seguimento comercial e ao mesmo tempo podem aproveitar essas respostas para o seguinte passo (ARTIGO: A Regra de Ouro).

Convertam o não em uma venda: É provável que os vendedores por telefone tenham escutado todo tipo de objeções: "Não nos interessa, Estamos muito contentes com nosso fornecedor atual, É muito caro, Compramos por outros meios, Não tenho tempo, etc.". Não rebatam os comentários; se o fazem, perderão. Melhor, utilizem esta tática: quando recebam uma objeção, apliquem uma leve pausa, não se apressem a responder, escutem com sumo cuidado e mostrem empatia ao cliente mediante comentários tais como: Entendo sim, me dou conta disso... Depois, tirem da manga os triunfos das conquistas realizadas anteriormente com outros clientes, dizendo: Muitos de nossos clientes atuais opinavam o mesmo, mas quando se deram conta do tempo e dinheiro que pouparam com nosso produto, não conseguiam sair de seu assombro. Nos agradaria saber se podemos fazer o mesmo por você (ARTIGO: O SIGNIFICADO DO NÃO EM VENDAS, É RELATIVO!).

sem duvida, deveM agregar Seus próprios comentários (Aqui é onde podeM utilizar as respostas que obtiveram dos clientes satisfeitos NAS SUAS EMPRESAS, dos quais FIZERAM MENÇÃO TRECHO CITADO acima)... "Este método se empregou muitas vezes"... "sim funciona". MAS LEMBREM QUE este método somente irá LHES servir, caso o apliquem de forma quase que espontânea... OU SEJA PRECISAM conhecer as vantagens implícitas e explícitas.

Pratiquem com esta técnica quantas vezes forem necessárias para que ele se torne natural nas suas apresentações. O Prof. Ken Blanchard, conhecido também como o Gerente Minuto, uma vez me comentou que no mundo atual dos negócios qualquer um pode ganhar em preço: muitos imitam o produto ou serviço, mas algo que não podem fazer é tirar-nos as boas relações que tenhamos cultivado com nossos prospectos e clientes. Quando os clientes sentem que está dizendo a verdade, se sentirão felizes que lhes liguemos novamente, porque sabemos escutar o que eles querem nos dizer (ARTIGO: não preciso, já tenho, não quero, não me interessa!)

Outros excelentes artigos traduzidos e publicados pelo jornal sdr do prof. barry farber:

DIFERENCIE-SE DA CONCORRÊNCIA

Segredos da venda por telefone

descobrindo o líder comercial

Cinco segredos para fazer negócios

Administrando os argumentos de venda

PROCURA UM CONSELHO PARA VENDER MAIS?

sair a procura de clientes não é um jogo de casualidade

Não venda o filé, venda o cheiro quando está sobre a chapa

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