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Múltiplas escolhas para o comprador: "sim ou sim"

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sala dos artigos de psicologia comercial

Kara, de três anos de idade, tinha uma certeza. Não queria ir para a cama, disto estava certa... Quer escovar os dentes com o creme dental azul ou vermelho? Perguntou seu pai carinhosamente. azul, disse feliz por que lhe deram a oportunidade de tomar uma decisão. Dez minutos depois, Kara estava de pijama, perguntando-se quando tinha assentido em ir para a cama...

Está rindo da história, né? O método usado para que Kara fosse para a cama parece um pouco enganoso. E quem sou eu para dizer que não? Todavia quero que prestem atenção em uma coisa: Kara estava contente por lhe darem uma escolha entre "sim e sim"... Os compradores dos clientes não são muito diferentes. Eles vem até você cada dia, pedindo que lhes dê uma escolha. Uma escolha entre "sim e sim". Em seu lugar tudo que lhes está dando é uma escolha entre "sim e não". Sua conta corrente veria dias bem melhores se usasse o imenso poder da escolha entre "sim e sim". Não tem que acreditar que este fator de escolha funciona. Não precisa acreditar no aumento das vendas. Tudo que precisa ver, são provas. Assim demonstrarei o fator psicológico da escolha a que me refiro neste caso:

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Tudo começou em um fatídico dia sem vendas de novembro... Tínhamos uma página web, onde oferecíamos aos clientes a escolha de comprar duas ofertas... Uma era a cópia do nosso estudo "Brain Audit", e a outra escolha era a compra do estudo "Brain Audit + the Brain Audit Rip". Até meados de novembro, mantivemos as duas ofertas. Então numa manhã de ego em alta, decidimos retirar a primeira oferta e mantivemos apenas uma opção de compra, ou seja demos aos clientes a opção entre "sim e não". Em menos de 24 horas nossas vendas começaram a ir de mal a pior sem nenhuma razão aparente. Ignoramos o pouco movimento e atividade no nosso web site durante uma semana. Então voltamos atrás e decidimos colocar a opção entre "sim e sim". E o cliente retornou ao maravilhoso mundo das escolhas e as vendas aumentaram muito!! (Artigo: O DOBRO PELA METADE DO PREÇO).
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Mas aqui está a parte curiosa. Das duas ofertas, uma tinha o preço mais alto, e incrivelmente mais de 97.5% dos clientes, quando se lhes dava a escolha entre as duas ofertas, escolheram a de preço mais alto. Ou seja que os clientes sabem o que querem e quando lhes damos a opção de escolha entre "sim e sim", tomaram a decisão de comprar o que acreditavam ser de maior valor. Por certo, se há uma tentação de compra, como havia neste caso, então há uma probabilidade maior de que se compre o produto mais caro. Analise os dois temas a seguir e entenda duas particularidades muito interessantes da venda:

Artigo: As ferramentas da influência
Artigo: Os preços altos exercem atração.

Artigo: Um estudo prediz quando vai fazer uma compra impulsiva

Pense nisso. Seus lucros aumentariam muito, se seus clientes comprassem produtos de preços altos: o que é que logicamente você faria? Não utilizaria o mesmo conceito e uso onde pudesse? Pensa que uma pessoa inteligente faria isso, verdade... Claro que não! Como comentamos, o único produto que tem uma escolha entre "sim e sim" é a página que mencionamos anteriormente. Não pare em um ponto, aceite o conceito através de seus passos. Se seu ramo é representação comercial, fixe-se na escolha entre "sim e sim". Está dando ao cliente uma escolha entre o produto "A e o B"? Ou melhor, oferece um pacote? (Artigo: DISPARADORES de compra).
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Se está vendendo produtos ou serviços, a escolha do conceito de "sim e sim" permanece. E uma vez que tenha encontrado que o conceito funciona, por favor não faça nenhuma bobagem. Examine cada possível situação da comercialização. E acrescente o fator "sim e sim". Fazendo assim conseguirá aumentar as vendas, e também um preço muito melhor em cada designação de produto ou serviço. Você, Eu, todos clamamos por escolhas. Toda escolha está baseada na rejeição. Para escolher o sorvete de cereja, devemos rejeitar mentalmente todos os outros sabores
(Artigo: Seus clientes sofrem de preguiça mental?).

Se oferece aos seus clientes demasiadas escolhas num único produto ou serviço, terminarão fazendo uma "comprovação REM" (movimento rápido do olho) e desconectando seu cérebro antes de que tenham tempo de decidir. Mantenha suas opções simples. Mantenha a escolha entre entre "sim e sim". Assim, ajudará até uma criança de três anos, para que não tenha problemas de escolha.

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Psicólogo e Prof. Sean D'Souza
CEO of the Power of Psycho Tactics
BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR

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Outros excelentes artigos traduzidos e publicados pelo Jornal SDR, do Psicólogo e Prof. Sean D'Souza:

A TÁTICA DO CONTRASTE

psicologia aplicada na venda

Um cliente distraído pode custar a venda

sabe qual é a diferença entre o 1º  o segundo...?

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