Cada
segundo conta
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artigos de vendas
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artigos de representação
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Estudos, Pesquisas e
Estatísticas
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Um dia de vendas equivale
a 20% da sua semana de vendas; dois dias de vendas equivale a 10% do seu
mês de vendas. Ter 2 dias fracos de vendas por mês equivale a ter um mês
fraco por ano. Ou seja todo dia conta, todo dia importa. Independente do
meio em que você trabalha, das condições comerciais que você oferece, ou
das circunstâncias que a sua empresa está envolvida
(artigo:
Já ligou para seu cliente?).
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Comece hoje a sua busca
pela disciplina no trabalho. Coloque o cartaz, "não perturbe, ser humano
trabalhando", na sua frente, e comece a disciplinar o seu trabalho
(artigo:
Desenvolva o Perfil dos
seus Clientes).
Por que os vendedores não batem metas?: Vamos olhar algumas
estatísticas:
•
42% nunca fazem
follow-up em um cliente potencial.
•
Apenas 25% dos
vendedores fazem um segundo contato com um cliente potencial e
depois não fazem mais nada.
•
12% dos vendedores
fazem um terceiro contato e depois não fazem mais nada.
•
Somente 10% dos
vendedores fazem mais que três contatos com um cliente potencial.
Se quiser fechar um
cliente, não pare! Se o contato A não estiver retornando as suas
ligações (e porque deveria?), entre pelo contato B, ou C, ou Z!
(artigo:
Qual é a melhor hora e dia para fazer prospecção
telefônica?).
•
2% das vendas são
feitas no primeiro contato.
•
3% das vendas são
feitas no segundo contato.
•
5% das vendas são
feitas no terceiro contato.
•
10% das vendas são
feitas no quinto contato.
•
80% das vendas são
feitas entre o sexto e o vigésimo contato.
Um vendedor médio passa
apenas 10% do seu tempo realmente vendendo. Enquanto que a maior parte
do tempo de um vendedor é gasto em atividades operacionais, 17% do tempo
do cidadão é gasto por ele mesmo em atividades tipo ligações pessoais e
e-mails. Veja os número do recente estudo da
ProudFoot Consulting:
•
31% do tempo - no
escritório fazendo planilhas, relatórios, pedidos.
•
18% do tempo - em
trânsito de um lugar para o outro.
•
17% do tempo -
atividades pessoais
•
14% do tempo -
resolvendo problemas
•
10% do tempo -
realmente vendendo
•
10% do tempo -
prospectando clientes.
•
Como você utiliza o
Tempo que você tem?:
o ano de 2018 tem 249 dias úteis. Um contato a mais de vendas
por dia, são 249 novas oportunidades de vendas em 2018, um
grande hábito para começar agora. Todo dia é dia de Revolução!
Manifeste-se! Saia do Anonimato. Não peça permissão para falar.
Fale!
(artigo:
Qual a importância do número UM em Vendas?).
PROF. RICARDO JORDÃO
PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO
BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING
BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO
PROFESSOR
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ARTIGO RECOMENDADO:
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Qual a taxa de
conversão de Orçamentos a Pedidos?
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