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PROF. Barry Farber

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barry Farber é o presidente da farber training systems e da diamond group. o prof. Barry farber já escreveu mais de 12 livros especializados em treinamento de vendas para profissionais em vendas e líderes comerciais, alguns deles traduzidos em mais de 18 idiomas.

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tem treinado mais de 250.000 representantes, vendedores e executivos nas áreas comerciais e marketing, com suas técnicas de vendas. o prof. Barry Farber, e um dos mais populares e respeitados consultores do eua e um dos principais articulistas do  entrepreneur, o principal portal de língua inglesa, para incentivo das mpme.

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tem escrito e publicado mais de 400 matérias e artigos relacionados com vendas, direção e desenvolvimento pessoal para as forças internas e externas de vendas. entre seus muitos clientes podemos citar  a AT&T, Chase Manhattan Bank, Perrier Group e Merck.

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www.barryfarber.com

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Os tempos estão difíceis para muitos negócios. No entanto, isso sempre vai ser verdade. As companhias e a indústrias passam por ciclos de prosperidade, igualmente a economia de qualquer país. Nos bons e maus tempos, sempre terá alguém que dirá não pode pagar por seu produto nesse momento, ou que a economia está castigando demais a empresa e que precisa apertar o cinto e com isso diminuir as compras... É difícil para qualquer um realizar compras quando o dinheiro escasseia. Esta é uma resposta que deve considerar seriamente e manejar com cuidado. A seguir, algumas sugestões que podem ajudar:

a: Pense em termos de investimento em vez de DESPESAS: Deve responder esta pergunta por seu cliente: Como é que este produto (ou serviço) representa um investimento para o futuro de minha empresa, ao invés de uma despesas sem retorno? Comunique-lhe de que maneira seu produto ou serviço pode poupar-lhe dinheiro no longo prazo, aumentar a produtividade e atrair mais clientes. Ajuda-o a compreender como o dinheiro gasto lhe poderá retribuir dividendos no futuro (ARTIGO: quer batatas com seu hambúrguer - cross selling).
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b: Consiga toda a informação possível: Quando a economia está realmente contraída, tem que ter mais informação em suas mãos, como nunca antes o fez. Uma maneira de consegui-la é responder ante uma objeção orçamentária dizendo: Certamente apreço o que me diz, mas quiçá possa ajudar-me aqui. Me agradaria aprender um pouco mais sobre o que você e seu negócio estão fazendo nestes momentos. Existe uma maneira na qual eu lhe possa ajudar a impactar em seu benefício?. Provoque que seu cliente fale para que possa aprender mais sobre o negócio. Quem sabe não encontre um "problema-oportunidade" que tem seu cliente e que conseguiria resolver com seu produto ou serviço? (ARTIGO: Propostas de valor que funcionam).
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c: Permita que seus outros clientes vendam por você: Quando o dinheiro está curto, todos queremos assegurar-nos de que se está utilizando sabiamente. Poderia ajudar aos clientes e prospectos a tomar decisões de compra mostrando-lhes como seu produto ou serviço ajudou outros clientes seus, é isso é muito fácil de conseguir quando mostra um relatório de vendas por produto, por região, etc. Fique atento para quando eles digam:

A economia está apertando demais nestes momentos... aí você pode responder, É interessante que lhe comente: alguns clientes se sentiam da mesma maneira que você, porque estavam tratando com condições de mercado adversas e sem um produto, prazo e rotatividade boas, não conseguindo inserir uma margem no preço que lhes compensa-se o investimento.

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fizemos um levantamento dos melhores produtos vendidos na região em termos de margem, rotatividade; programamos entregas parciais e ajustamos um prazo que lhes permitisse não desencaixar o fluxo de caixa. acompanhei esses clientes até completar o ciclo, sempre repondo e ajustando prazos, e ao termo do primeiro fechamento de retornos, obtiveram um 15% de margem livre.

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gostaria de lhe oferecer as mesmas oportunidades e que me permita lhe acompanhar durante o ciclo completo da venda, para lhe assessorar e ajudar com qualquer reposição, contratempo ou dúvida que tiver. Estou seguro que será um sucesso e seus clientes sentirão todas as vantagens.

Então lhes proporciona um depoimento escrito para que possam ver por eles mesmos como seu produto ou serviço pode impactar seu negócio.
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d: Não sempre colocará uma venda em cada cliente que visite: Talvez não seja o momento adequado para que o cliente faça esse gasto; talvez seu produto e o negócio de seu cliente potencial não fazem o melhor casamento. As vezes, o melhor que pode fazer é aprender tudo o possível sobre as necessidades e metas da companhia e depois deixar a porta aberta para que possa regressa mais tarde, quando as condições tenham melhorado (ARTIGO: Preços baixos = mais clientes ? nem sempre...).
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e: Nem sempre é fácil vender o futuro quando as condições presentes são difíceis: É seu trabalho ajudar aos clientes a entender que, ainda que eles têm que dispor do dinheiro agora, conseguirão um grande benefício. Quando o dinheiro escasseia, é primordial encontrar as soluções que aumentem a rentabilidade e produtividade de seu cliente. Inclusive no melhor dos tempos, alguns clientes experimentarão baixas. Qualquer coisa que possa fazer para ajudar à economia de seu cliente ajudará também à sua.

OUTROS ARTIGOS PUBLICADOS DO PROF. BARRY FARBER:

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Não venda o filé, venda o cheiro quando está sobre a chapa

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