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Os 10 Mandamentos do Marketing

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sala dos artigos de marketing

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Não veja Marketing como um Departamento: quando você entender o que é realmente Marketing, você vai entender que todos na empresa são Marketeiros (artigo: Já ligou para seu cliente?).
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Siga a Regra dos 90 dias: os seus clientes devem ouvir falar de você a cada 90 dias. As pessoas estão sempre muito ocupadas para se preocupar com você, se você não se fizer lembrar, você vai perder o cliente (artigo: Thomas Smith: UMA VEZ NÃO BASTA).
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Abrace o conceito de Mudança, com todo o coração: muito raramente o sucesso vem para aquilo que nós imaginamos originalmente. Muitas mudanças e adaptações precisam ser feitas no meio do caminho para adequar os sonhos a realidade.
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Nunca, nunca, nunca desista: Moisés andou pelo deserto 40 anos até chegar a Terra Prometida (e ele não chegou). Experimente pelo menos três vezes, toda e qualquer iniciativa de marketing que você fizer no mercado. Não jogue a toalha logo na primeira tentativa (artigo: behavioral targeting é Tendência dos anunciantes).
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Alimente os Clientes Potenciais: clientes Potenciais se tornarão Clientes, os Clientes se tornarão Fiéis, os Fiéis se tornarão Fãs. Tenha os três tipos de clientes, sempre.
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Tenha tempo para Marketing: marketing não é uma atividade que se faz de vez em quando, ou quando temos tempo, ou quando temos dinheiro. Faz-se Marketing todo dia (artigo: Salve aos fortes; Perca aos fracos).
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Faça menos Marketing: não exagere na dose de marketing a ser aplicada no mercado. Os clientes não precisam ser inundados por suas mensagens para que você venda mais. Você não precisa fazer diversas e inúmeras atividades diferentes. Se você faz isso, elimine uma atividade por vez. Faça poucas e integradas atividades de marketing.
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Não pare de fazer marketing nos tempos ruins: quando é a melhor hora de se fazer marketing? Toda hora (artigo: não abandone o barco).
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Os Clientes são os Melhores Vendedores: qual é o melhor lugar para conseguir novos clientes? Pergunte aos seus melhores clientes.
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Agradeça: Nós ainda vivemos em um mundo não-civilizado: portanto, lembre-se sempre de agradecer aos seus clientes por fazer negócios com você. Não apenas dizendo "Muito obrigado" na saída, mas fazendo algo que realmente demonstre o seu agradecimento. Existem diversas maneiras de se fazer isso, Cartões de Agradecimento, Eventos e Vale-Compras (artigo: Como encantar seu cliente).

É claro que eventualmente todos nós vamos deixar de seguir esses mandamentos, mas se você quebrar essas regras frequentemente, você nunca irá atingir a terra prometida do marketing. Siga-os se você quiser chegar na Terra Prometida do Marketing...

PROF. RICARDO JORDÃO
PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO
BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING

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ARTIGO RECOMENDADO:

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Nasce uma ciência: A ciência de ir de compras

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