1999

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2018

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SDR - Sistema de representação, Vendas e Serviços

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - chat via Skype: sistemasdr

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Produtos e serviços irresistíveis

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sala das idéias de marketing  -  sala dos artigos de marketing

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Muitas empresas ainda utilizam os modelos tradicionais de marketing baseados em intensas campanhas publicitárias ou exagerados investimentos em pesquisa e desenvolvimento. E então, quem estará a cargo de criar inovações de baixo custo e grande atrativo para os consumidores? Cada um de nós deve ser responsável desta mudança. Por isso, temos que abandonar as visões fragmentadas das organizações, estimular nossa curiosidade, gerar idéias e vendê-las dentro da organização. Estes são alguns dos elementos chave para atingir o sucesso no processo de vender nossas idéias:

Confiança em si mesmo: nos momentos para valer com cada um dos membros de uma organização, devemos transmitir a paixão que temos por nossa idéia. E assim mesmo, persuadir utilizando elementos racionais, mas também transmitindo nossas emoções. O objetivo é converter-nos em verdadeiros missionários de nossas próprias idéias dentro das organizações (Artigo: Como encontrar a direção certa).
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Evitar a paralisia por análise: entramos numa cultura da simulação. Graças ao poder dos computadores fazemos dezenas de simulações antes de avançar com um projeto. É nossa responsabilidade como agentes de mudança transmitir à organização um sentido de urgência. Para isso, temos que preparar argumentos contundentes que demonstrem as razões pelas quais uma organização deve mudar quanto antes e abraçar nossa idéia.
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Procurar aliados visíveis: vender uma idéia dentro de uma organização é um processo desafiante. Depois de apresentá-la vamos ter um grupo de pessoas a favor dessa idéia e outro na contramão. Identificar claramente com sinais visíveis ao pessoal da organização que já se comprometeu com nossa idéia, ajuda a vendê-la (Artigo: conjoint analysis - análise conjunta).
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Persuadir, persuadir, persuadir: é importante aprender a harmonizar os diferentes pontos de vista. À gente não gosta que a mudem. Gosta de liderar sua própria mudança. Para fazer sentir que a mudança lhes pertence, há que utilizar o diálogo incluindo perguntas para entender os diferentes pontos de vista. Outras alternativas complementares são:

Construir protótipos para que se apreciem melhor as idéias.
Encapsular a idéia com algum nome que facilite transmitir o projeto entre os membros.
Recorrer a todas as técnicas e artifícios comunicacionais para atrair o atendimento da audiência.

Não cometer o erro de preparar aborrecedoras apresentações para vender suas idéias. O ambiente onde realizará a apresentação de sua idéia também é importante. Prepare-o em detalhe para ter uma experiência superior para você e sua audiência.

Uma boa implementação da idéia: o desafio muitas vezes esquecido. O próximo passo é implementar a idéia. Muitas inovações fracassam porque as empresas se concentram muito nos processos de geração de idéias, mas depois o seguimento da implementação é pobre. A recomendação principal é planejar a execução em detalhe. Os projetos bem planejados são executados de uma forma mais eficiente e eficaz (Artigo: As regras são como postes de luz).

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Prof. Seth Godin
https://www.sethgodin.com

biblioteca exclusiva do professor
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Foi vice-presidente de Marketing Direto da Yahoo!, o criador da Yoyodyne, primeira empresa a criar promoções e campanhas de mala direta on-line, e ajudou a moldar a companhia com base no pioneiro Marketing de Permissão on-line. É formado em filosofia e ciência da computação na Universidade Tufts e concluiu o mestrado em marketing na Stanford Business School. Foi agraciado com o Momentum Award de 1998, que premia feitos importantes na área da Internet. Livros Publicados: The Big Red Fez; eMarketing; Permission Marketing; Survival is not Enough; Unleashing The Ideavirus - Detailing the idea of Viral marketing; Purple Cow; Free Prize Inside; All Marketers Are Liars; The Big Moo; Small is the New Big; The Dip.
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Outros excelentes artigos traduzidos e publicados pelo Jornal SDR, do Prof. Seth Godin:

estamos na era do pós-consumo

As 10 coisas que um cliente quer

produtos e serviços irresistíveis

De estranhos a clientes e de clientes para amigos

 

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