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Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

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Estamos na era do pós-consumo

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sala das idéias de marketing  -  sala dos artigos de marketing

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Nos últimos anos se tornou evidente que possuímos mais coisas do que realmente precisamos, e que não temos o tempo suficiente para desfrutá-las. Este é o dilema do consumidor "pós-consumo". Portanto, o que realmente precisa é ajuda para aproveitar melhor o que já tem. Como há suficientes produtos e serviços à altura, se uma empresa quer crescer, tem que fazer um pouco mais, para que a gente esteja disposta a comprar, usar e falar, porque a atenção já não pode comprar-se (Artigo: Como encantar seu cliente).
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As pessoas só prestam atenção a quem os conquista seja com produtos ou serviços. Para captar a atenção dos consumidores, em primeiro lugar, as empresas têm que ir aos extremos, até encontrar esse pequeno grupo de pessoas interessadas no que vendem e que as surpreendam por sua excelência, sua funcionalidade ou seu preço. Segundo, há que tratar à gente com respeito. De acordo com minha experiência, esta combinação consegue coisas das quais a gente decide falar. Finalmente, para vender há que descobrir a quem estão escutando, e criar grandes histórias que queiram repassar e difundir a outros
(Artigo: Como fazer um anúncio funcionar).
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Mas antes que nada, essa grande história deve ser verdadeira. Não porque se trate de um fato, senão porque é coerente e autêntica. Ademais, deve levar implícita uma promessa de diversão, dinheiro, segurança. Também deve ser confiável. Ninguém terá sucesso contando uma história, a não ser que tenha ganho previamente, a credibilidade do consumidor. Por outro lado, as grandes histórias são sutis, quanto menos dizem explicitamente, mais poderosas resultam.
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É bem mais eficaz permitir que o consumidor tire suas próprias conclusões. As grandes histórias não só apelam à lógica, senão também a nossos sentidos, e raras vezes estão dirigidas a todo mundo. Se uma empresa lhe resta intensidade a sua história para atrair a públicos diversos, terminará por não atrair a ninguém
(Artigo: Não se pode competir contra a recomendação de um amigo).

Como se converteu Wikipédia num dos 10 lugares mais conferidos de Internet?: se considerar que só tem uma dúzia de funcionários e nenhuma fonte de rendimentos, além de pequenas doações. A maneira em que Jimmy Wales desenvolveu Wikipédia é é uma lição porque atraiu a um pequeno grupo de pessoas e as comprometeu com uma visão. Não lhes disse que fazer nem controlou seus esforços, conduziu-as. Wales conectou aos membros da tribo com tecnologia avançada que lhes facilitava comunicar-se e comprometer-se. E deu à tribo uma plataforma que podia usar para envolver ao mundo exterior.

É simples, três passos: "motivar, conectar e alavancar". O exemplo de Wikipédia sintetiza as principais idéias. A premissa é que os inovadores inteligentes encontram ou reúnem a um grupo de indivíduos que pensam de maneira parecida e conseguem entusiasmá-los com um novo produto, serviço ou mensagem, com freqüência via Internet. No mercado atual se castiga a mediocridade, como o mostra o fato de que Google, nas buscas, só identifica a zona excepcional onde está o maior valor (Artigo: Quais os segredos para aumentar a carteira de clientes?).

Se uma empresa ainda faz marketing em massa, trata de chegar ao consumidor médio com produtos médios. O problema radica em que as pessoas dispostas a prestar atenção estão nos extremos, são as insatisfeitas e não querem mediocridade. De ali que a nenhuma empresa medíocre, isto é, que não se destaque, lhe resulte fácil crescer.

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Prof. Seth Godin
https://www.sethgodin.com

biblioteca exclusiva do professor
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Foi vice-presidente de Marketing Direto da Yahoo!, o criador da Yoyodyne, primeira empresa a criar promoções e campanhas de mala direta on-line, e ajudou a moldar a companhia com base no pioneiro Marketing de Permissão on-line. É formado em filosofia e ciência da computação na Universidade Tufts e concluiu o mestrado em marketing na Stanford Business School. Foi agraciado com o Momentum Award de 1998, que premia feitos importantes na área da Internet. Livros Publicados: The Big Red Fez; eMarketing; Permission Marketing; Survival is not Enough; Unleashing The Ideavirus - Detailing the idea of Viral marketing; Purple Cow; Free Prize Inside; All Marketers Are Liars; The Big Moo; Small is the New Big; The Dip.
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Outros excelentes artigos traduzidos e publicados pelo Jornal SDR, do Prof. Seth Godin:

estamos na era do pós-consumo

As 10 coisas que um cliente quer

produtos e serviços irresistíveis

De estranhos a clientes e de clientes para amigos

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