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Então, que pode fazer para
manter a seus vendedores contentes?:
o mais importante na
lista de coisas por fazer, é demonstrar apreço. Especialmente com os
bons profissionais de vendas, sem nos esquecer de dizer: bem feito!
E nunca se esqueça daqueles que vão bem. Eles também precisam de
atenção para dar continuidade. Os reconhecimentos e agradecimentos
não têm que vir com um cifrão na frente. Pode-se agradecer de
maneiras não monetárias. Há outras formas de motivar sua equipe
(Artigo:
Força de vendas -
motivar para ganhar).
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E ainda que não tenha
um "EU" na palavra equipe, lembre que sua equipe comercial está
composta por indivíduos, cada um com sua própria personalidade,
gostos e aversões. Os líderes comerciais mais eficientes são aqueles
que reconhecem que não há dois vendedores que operem da mesma
maneira, e adaptam seus enfoques a cada pessoa
(Artigo:
TODOS POR UM E UM POR
TODOS (MAS NÃO EM VENDAS)).
Enquanto a uns
lhes agrada que se lhes reconheça publicamente por seus
triunfos, por exemplo, a outros pode reconhecer com felicitações
privadas enquanto tomam um café. Como seu líder, você tem que
saber a diferença e adaptar suas ações devidamente
(Artigo:
Segredos para reter e vincular aos melhores vendedores).
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Você não tem que ser
clarividente:
a melhor maneira de
saber que é que faz os membros de sua equipe se moverem é
perguntar-lhes. Converse seguidamente com cada um dos vendedores de
sua equipe para perguntar-lhes que tem que fazer para mantê-los a
bordo outros 12 meses. Para cada um é diferente. Você pode tomar
nota de suas respostas na ficha ou registro no sistema comercial
onde tem registrado os dados deles. Depois, leia essas observações
cada mês e pergunte-se que fez para cumprir com as necessidades
dessa pessoa
(Artigo:
Até onde vai a
responsabilidade de cada Vendedor?).
.
Isto pode parecer
muito trabalho, especialmente numa economia lenta quando você
poderia pensar que os vendedores não têm outras funções ou empresas
a atender. Mas considere-o um investimento para o futuro de sua
equipe. Os bons vendedores sempre são tentados por outras empresas.
A economia vai mudar, e qualquer vendedor que não esteja feliz se
irá
(Artigo:
Você não nos consulta
e nem nos ouve!).
E além disso, se
fizer as contas do que deixará de vender pela perda desse
profissional em vendas, e o que aumentará as vendas seu
concorrente com a contratação dele, está mais que claro que
precisa saber e muito bem como manter sua equipe intacta!
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Beverly Kaye
Career Systems International
autora de: Love or Lose: Getting Good People to Stay