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Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

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JORNAL De REPRESENTAÇÃO comercial sdr - EDIÇÃO Nº 390 - 20.05.2009

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SDR - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO

EDITOR DO JORNAL SDR

fone: 51 3019 2817

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TENDÊNCIAS COMERCIAIS - OLHANDO PARA O FUTURO

Neste mesmo jornal, comentei em algumas ocasiões certas técnicas e estratégias comerciais que estão utilizando-se de forma mais ou menos exitosa atualmente. Algumas delas são certamente recentes, outras não mais têm plena vigência e atualidade. Mas, se tivesse que fazer uma visão de agora para diante, prognosticando em certo modo que é o que nos próximos tempos vamos encontrar, sem dúvida mostraria 4 eixos básicos dos que penderão bastante as ações comerciais que mais lhe afetarão em seu trabalho comercial:

1. Venda não presencial (venda DESUMANIZADA).
2. Outsourcing comercial.
3. Venda entendida como Consultoria.
4. novas tendências em Venda Relacional.

Atualmente, mas como uma tendência que se consolidará no futuro, vamos ver como se vai diluindo a linha divisória entre "marketing e vendas". Cada vez mais o departamento de marketing se envolverá no conceito específico da comercialização do dia a dia e os comerciais utilizarão e aplicaram muitas das ferramentas de marketing para fazer suas próprias campanhas com micro-targets (MATÉRIA RECOMENDADA, assim como se desenharão equipes inter-departamentais que gerirão em conjunto todas as políticas de ação a uma grande conta ou a um conjunto de clientes dentro do mesmo target (EXCELENTE MATÉRIA).

Como conseqüência disso, as operações e habilidades próprias dos comerciais deverão incrementar-se num amplo leque de conhecimentos e skills (talentos). Já não bastará em saber vender, ademais será necessário aprender marketing, COMUNICAÇÃO, técnicas de negociação, ADMINISTRAÇÃO, finanças, logística e políticas de seleção  E formação DE EQUIPES DE VENDAS E MERCHANDISING, assim como APLICAR ESTRATÉGIAS DE FIDELIZAÇÃO e retenção DE CLIENTES. OS AJUSTES A ESTES NOVOS parâmetros DE TRABALHO, TERÃO QUE SER IMPLEMENTADOS de forma progressiva e rapidamente, ou perderão o trem ante os mais proativos.

Isso implicará que vendas estará intimamente relacionada e com maior profusão as informações comerciais em cruzamento continuo com as informações técnicas (estoque, produtos, distribuição, logística, finanças, supply chain…) sendo por tanto necessário o acesso a mais tecnologia e controle de informação em sistemas de administração comercial com a companhia e os clientes.

Se você é dos que ainda lhe têm pânico à administração informatizada, se ainda não tem seu próprio sistema comercial ou se assusta ante o que seja mais complicado do que um excel, lamentavelmente não se lhe aproximam bons tempos.

Por último, se abandonarão pouco a pouco esses organogramas arcaicos nos quais só há uma Job Description (descrição laboral) para falar dos profissionais da área comercial. Cada vez mais nos encontraremos, como conseqüência da assimetria das mudanças comentadas acima, com multidão de funções e cargos para enfrentar o problema das vendas de diferente maneira. Assim, paralelamente, uma mesma empresa terá para abordar a seus clientes com:

Key Accounts Managers, Representantes, Assessores, Consultores, Promotores, Tele-marketers, encarregados DE Prospecção, DE Pré Venda, Venda e pós venda… e todos eles atuando ao mesmo tempo, integrados por sistemas inter-relacionados e com seus próprios sistemas de forma independente, com suas próprias condições trabalhistas e organizativas. Se avecinam tempos de incrível flexibilidade profissional e trabalhista em função dos tipos de venda, mercado, target, segmento, atividade.

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LEIA NESTA EDIÇÃO DO JORNAL DE REPRESENTAÇÃO COMERCIAL SDR

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A grande maioria das empresas está imersa em tácticas de curto prazo, de captação massiva e indiscriminada. O desafio não é captar clientes a qualquer preço, mas adquiri-los inteligentemente, mediante estratégias de targeting, que permitam conhecer quem se incorpora na nossa carteira, o que é capaz de alcançar, quanto tempo pode permanecer conosco e o que pode gerar durante esse tempo. Toda a Estratégia de Captação deve ter como principal objetivo a rentabilidade, definindo quanto investir em cada segmento de clientes potenciais, que canais utilizar e que recursos comerciais e de Marketing.

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Os economistas reportaram durante décadas que o valor é o principal fator que conduz à decisão na compra de bens e serviços. Mas os clientes não conseguem obter o valor que eles anteciparam em mais da metade das compras de soluções complexas. Estes clientes se agrupam no que chamo da brecha do valor, o espaço que aparentemente não se pode fechar em soluções complexas, mais valor agregado que os comerciais se esforçam tanto para criar, e o resultado real que conseguem seus clientes. Para fechar esse espaço, os comerciais devem vencer cinco barreiras.

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por que não cumpri a quota este mês...

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Talvez alguns dos comerciais de sua equipe não chegam a cumprir a quota mensal de vendas... Liderar ou dirigir uma equipe comercial não é simples e nem fácil, é algo apenas reservado para profissionais com competência, conhecimentos e experiência, porque dirigir pessoas com diferentes personalidades, culturas, metas e ambições pode chegar a ser um trabalho extremamente complexo e cansativo.
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Um líder comercial deve ter a sensibilidade necessária de saber que sua equipe quer estar em ambientes onde seus talentos sejam apreciados e onde possam desenvolvê-los e melhorá-los constantemente. Os líderes comerciais de sucesso, sabem como cultivar esse ambiente em cada interação com cada um de seus comerciais, a cada telefonema, e-mail ou reunião com sua equipe, o esclareça com cada um, como seus talentos individuais contribuem para a execução das metas da equipe.

Pergunte a sua equipe que precisam para melhorar sua gestão: Todos os membros da equipe sabem que precisam de você para ajudá-los a atingir seu potencial. Escute-os, e faça que eles saibam que podem lhe pedir ajuda e podem mostrar as dificuldades. Se abrir para seus comerciais para que digam que é o que precisam é um enorme ato de respeito. Dessa forma os está convidando a ser parte de uma equipe unida, e enfocá-los totalmente em seu trabalho e como melhorá-lo.
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Se algum membro da equipe lhe diz que não precisa nada de você, isto é uma afirmação clara de que percebem que sua ajuda não contribui em nada em seu gestão comercial, ou pensam que sem você, podem desenvolver melhor seu potencial. Isso é um alarme muito importante para você entender que precisa melhorar sua comunicação com eles de forma urgente:..
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Eficácia, agilidade, rentabilidade e imagem são as quatro grandes razões pelas quais a promoção de vendas gera cada vez maiores investimentos. Que é a promoção de vendas: Da promoção de vendas se diz que é uma técnica de comunicação e que não cria posicionamento, que é adiantar vendas, que é mais simples baixar os preços e até que é uma moda. A atividade de promoção, em si mesma, não é uma técnica de comunicação, senão uma técnica comercial. Serve-se da comunicação, como o faria qualquer outra variável do marketing mix.É uma oferta que gera um maior valor percebido temporário pelo dinheiro a pagar por um produto.

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é um paradoxo, mas clientes satisfeitos também podem abandonar a empresa dependendo da oferta de serviços e dos preços: Atingir a máxima satisfação do cliente parece a melhor via para fideliza-lo. No entanto, em ocasiões, os clientes excessivamente satisfeitos podem acabar abandonando a empresa... A sabedoria convencional do marketing sustenta que os clientes que mais utilizam os serviços de uma empresa são os menos pro clives a abandoná-la. Afinal de contas, sugere o sentido comum, se são grandes clientes, devem estar satisfeitos com o serviço.

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principal vantagem do sdr - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

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A interatividade do sistema de representação, vendas serviços SDR permite registrar todos os contatos e informações sobre os clientes que se se processa bem e se utiliza, são uma ferramenta poderosa para conquistar e para não perder clientes. É importante, então, aproveitá-la.

Uma empresa que aspira dar a seus clientes exatamente o que eles querem, tem que aprender a adaptar seus produtos e serviços às necessidades de cada "SEGMENTO", "ATIVIDADE", "SITUAÇÃO FINANCEIRA" dos clientes, e a aproveitar a informação que obtém de cada um deles sobre suas preferências e necessidades específicas.

Esta lógica une a industria, representante, cliente e consumidor no que se deu em chamar uma relação de aprendizagem, uma conexão continuada que se enriquece à medida que as partes interagem.

Nas relações de aprendizagem, cada consumidor informa ao nosso cliente, que informa ao nosso representante, que informa à companhia sobre suas preferências e necessidades, e isso oferece à companhia uma importante vantagem competitiva, e com essa vantagem nossas Representadas poderão adquirir a capacidade de manter a seus clientes indefinidamente...

O Sistema de Representação e Vendas - sdr, é como uma ponte entre um produto e seus clientes. Assim como há pontes para automóveis, para pedestres ou para trens, há Sistemas de Representação e Vendas diferentes e para várias modalidades de venda.

Há Sistemas que se sustentam numa só seqüência de ações, como a venda por correio. Outros podem ser de duas seqüências, quando se telefona para marcar uma entrevista e depois visita-se para vender.

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Tem os de múltiplas seqüências, como se fizesse um convite a uma recepção e entregasse aos convidados um catálogo, depois os chamasse e visitasse,  ou como quando oferece um presente grátis e o leva a domicílio e vende algo.

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Há Sistemas de Vendas com ou sem vendedores. Sistemas virtuais e reais, (on & off-line) dependendo da presença ou ausência física de comprador e vendedor. Há sistemas simples, como quando há um comprador e um vendedor e sistemas complexos, como os casos em que intervém mais de um comprador ou vários vendedores e um só comprador.

O sdr - Sistema de Representação e vendas, é isso e algo mais... Um ambiente computacional onde podem ser guardadas todas as informações das transações comerciais e de todos os contatos que realize em sua vida comercial, ajudando-lhe a aumentar seus rendimentos, a produtividade de seus funcionários e a satisfação dos clientes.

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fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - msn: sistemasdr@hotmail.com

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ÓTIMO TRABALHO E ATÉ A PRÓXIMA EDIÇÃO!

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NOME FANTASIA: SDR - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO LTDA. - RAZÃO SOCIAL: MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO SOFTWARE

CNPJ: 08.704.202/0001-26 - IE: 510 19124 - ASSESSPRO (RS):Nº 518 - DATA DE REGISTRO DESTE WEB SITE: 15.04.1999

Av. Caçapava 425 - sala 03 - Petrópolis - Porto Alegre (RS) - BRASIL - cep: 90460-130

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