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Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

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JORNAL De REPRESENTAÇÃO Comercial, marketing e Vendas sdr - EDIÇÃO Nº 425 - 10.02.2011

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SDR - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO

EDITOR DO JORNAL SDR

fone: 51 3019 2817

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Funções do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Testes do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

SDR - Sistema de Representação, Vendas e Serviços

Manual do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

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É RENTÁVEL MINHA EQUIPE COMERCIAL?

Isso me perguntava um empresário. Sim, respondi-lhe, com ares e experiência de bom olheiro, te posso dizer que são rentáveis. Já o sei, disse-me, mas como posso medir sua rentabilidade? Fácil, disse-lhe, há vários métodos, mas o melhor é utilizar o Ponto de Equilíbrio (Pe) Disso trata este artigo.

Da melhor forma de aplicar a análise do Ponto de Equilíbrio ao trabalho de teus comerciais. A idéia central é fazer um ranking (ou rating) da Margem (M), ou seja da contribuição ao benefício que contribui cada comercial. Esta Margem pode ser positiva ou negativa, ou seja que o comercial supere ou não alcance a cobrir o Ponto de Equilíbrio. Os que o superam são bons comerciais que estão contribuindo ao benefício; os que não chegam são maus comerciais que estão contribuindo a aumentar as perdas da empresa.

Como calcular o Ponto de Equilíbrio de cada comercial?: Os cálculos são os mesmos que para qualquer coisa e se não está familiarizado com eles os pode encontrar na minha biblioteca exclusiva desta Comunidade de Representação Comercial, num artigo anterior titulada Análise e fórmula do ponto de equilíbrio. Tem de se ter em conta que neste caso convém mais averiguar o Ponto de Equilíbrio em dinheiro, já que as unidades de vendas podem ser de valores diferentes.

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Há algumas pequenas variações sobre a fórmula geral, já que não se trata de saber quem faz mais vendas, senão de saber com quanto dinheiro contribui cada comercial. Recordemos que o Ponto de Equilíbrio expressado em dinheiro (Pd) tanto faz no ponto de Equilíbrio expressado em unidades de vendas (Pq) multiplicado pelo Preço de Venda Unitário (P).

Pd (ponto de equilíbrio em dinheiro) = Pq (ponto de equilíbrio em unidades)  x P (preço e venda Unitário) 

O Ponto de Equilíbrio expressado em unidades de venda (Pq) tanto faz aos Custos Fixos (F) divididos pelo Rendimento Marginal (M).

F (Custos Fixos) / M (rendimento marginal) = Pq (ponto de equilíbrio em unidades)

Os Custos Fixos (F) de cada comercial são somente seu salário fixo, mais encargos. Se só cobram comissões, não é necessário fazer este estudo.

É melhor não considerar outros gastos como alimentação, viáticos, quilometragem, etc. para não cometer erros comparativos.

O Rendimento Marginal (M) de cada comercial tanto faz ao valor de suas vendas num período (P) menos os Custos Variáveis Unitários dessas vendas (V).

M (Rendimento Marginal) = P (Vendas num Período)  - V (Variáveis unitários dessas Vendas)

O Custo Variável Unitário das vendas de um comercial é a soma dos custos do produto ou serviço mais as comissões que se lhe pagam. É melhor não considerar outros custos variáveis para este cálculo, já que podem distorcer os resultados.

Por exemplo, um comercial do interior (ou no estrangeiro) terá custos de fretes e envios muito superiores aos que tenha o comercial que está na casa central.

LEIA O ARTIGO - CLIQUE AQUI

 

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LEIA NESTA EDIÇÃO DO JORNAL DE REPRESENTAÇÃO COMERCIAL SDR

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No mundo dos negócios, negociar e persuadir vão de mãos dadas, tudo com seus segredos. Negociar é chegar a um acordo sobre os termos de uma transação. Persuadir é a arte de conseguir que os demais vejam as coisas do meu ponto de vista. Ser o persuasor ou o persuadido, depende de 5 fórmulas mágicas: Pode vender se recompensa ao cliente: Para persuadir ao comprador do cliente, este deve saber que ele ou sua empresa receberá um benefício. Não basta apenas em explicar as características do produto, terá que explicar os benefícios que lhe reportará. O entusiasmo do representante ou vendedor com relação ao produto, é para o cliente a melhor demonstração de sua bondade. pode vender se tem poder de castigo: O poder de castigo é muito eficaz porque acorda o instinto básico mais primário: o medo. A persuasão pode ser bidirecional. O medo ao fracasso leva em ocasiões aos representantes e vendedores a fazer concessões desnecessárias que restam diariamente milhares de milhões às contas de resultados. Pode-se vender se cria vínculo com o cliente: Para desenvolver um vínculo com o comprador terá que transferir a relação do puramente profissional ao pessoal. Um grande vendedor dizia: Só vendo a amigos, nunca a desconhecidos. Se vem um desconhecido, faço-me amigo dele.

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Alguns pensam que as causas pelas quais os clientes não compram um produto ou serviço podem ser infinitas... Na realidade isto não é assim e em termos gerais as múltiplas causas podem se agrupar em seis grandes grupos. Desde já que em cada um destes grupos sempre é possível encontrar matizes, sutilezas e subgrupos, que na medida do possível trataremos de identificar. Basicamente podemos dizer que se uma pessoa ou empresa não adquire seu produto ou serviço e por alguma destas causas: NÃO lhe interessa, NÃO o precisa, NÃO tem dinheiro, NÃO tem apuro, NÃO tem confiança, NÃO houve um apresentação eficaz. Dá a sensação de que resultam impossíveis de vencer, verdade?: Não se preocupe, há boas ações possíveis em cada caso para atender e enfrentar estes terríveis problemas na área comercial. 1 - NÃO lhe interessa: Convenhamos que se o produto ou serviço que você oferece NÃO interessa à pessoa ou empresa à quem está tentando lhe vender, o problema é grave! No entanto, muitas vezes este problema é culpa de quem o oferece e de como o oferece. O interesse ou falta de interesse de um cliente ante um produto ou serviço muitas vezes depende de que o apresentemos do modo adequado e procuremos o mercado correto.

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VERISSIMO CONTRATA REPRESENTANTES COMERCIAIS:

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Verissimo Ind. E Com. de Bombas Ltda.

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Verissimo Ind. E Com. de Bombas LtdA. é uma Industria de bombas submersas para utilização em poços, rios ou cisternas. Iniciou seus trabalhos em 2004 e desde então, vem cativando clientes em todos os estados do Brasil, pela sua qualidade e excelente atendimento. A empresa está contratando Profissionais de Representação comercial para os estados de TO, PA, MT, AC, MG e em diversas regiões do Brasil, que desejem ter um relacionamento duradouro e que aceitem receber apoio em todas as áreas, como financeira, tecnológica, marketing, materiais de apresentação e conhecimento técnico de processos e acompanhamento direto em todos os negócios. A empresa dará preferência aos profissionais que estejam dentro das características abaixo:

ter empresa registrada e emitir nota fiscal de serviços.

apresentar referencias de 3 empresas representadas e ativas.

carteira comercial ativa nos últimos 90 dias (80 clientes).

atuar no segmento de produtos sinérgicos.

Segmentos a atender: varejo em geral do segmento.

conheça a proposta    -    envie seu currículo

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O modelo Ecosport foi o primeiro utilitário desportivo acessível para um público em massa. Mas, como fez Ford para vendê-lo a um preço baixo sem perder rentabilidade?... Uma introdução a Avalie Pricing e a definição de preços em função dos atributos mais valorizados pelos clientes... Corria a década do 90... Fulaninho ficou deslumbrado ao ver uma reluzente caminhonete todo terreno japonesa numa elegante concessionária do centro de Porto Alegre. No entanto, seu orçamento estava ainda longe do preço daquele objeto de desejo e teve que se conformar, finalmente, com comprar um carro urbano mesmo. Agora bem, esta frustração de grande quantidade de consumidores foi detectada por uma indústria automotora: Existia um amplo segmento do mercado que admirava os veículos todo terreno mas que, ao momento de comprar, devia conformar-se com um carro urbano. Assim, depois de realizar algumas investigações, a empresa descobriu alguns dados surpreendentes a respeito dos hábitos e necessidades dos compradores de veículos todo terreno: 80% dos usuários praticamente não utilizava a marcha d e força e nem a dupla tração. Então a grande incógnita era: que características realmente valorizavam os clientes potenciais de um veículo todo terreno...? (especialmente, aqueles que os admiravam mas não dispunham de suficiente dinheiro para comprá-las).

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Um oficial da Infantaria da Marinha uma vez disse que a existência desta se baseava em um único propósito: ganhar as batalhas. A ênfase é em ganhar, não em lutar. Os líderes empresariais devem adotar a mesma atitude. A liderança tem um propósito, dizem os ex-marines Dom Carrison e Rod Walsh, autores de: Semper Fi: Business Leadership the Marine Corps Way (Semper Fi: Liderança empresarial à moda da Infantaria da Marinha (Semper FI: do latin: Semper Fidelis: Sempre Fiel). Esperamos que todos os recursos humanos e materiais investidos no crescimento e a educação de nosso pessoal terminem em vitória. Não queremos ser conduzidos para uma derrota. Os autores descrevem os princípios da Infantaria da Marinha dos EUA, que podem ajudar aos líderes das companhias na conduta da força de vendas para a vitória. A seguir descrevemos três dos princípios do livro: 1. Infundir coragem: Você não infunde coragem escondendo o medo, você infunde coragem ensinando à gente a atuar em presença do medo. Deste modo o líder de Infantaria da Marinha faz atravessar os mariners por uma série de experiências atemorizantes. Cada habilidade de líder no campo de treinamento, se aprende de maneira ascendente, incluindo como controlar o medo.

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Como você faz o acompanhamento dos orçamentos?

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Quatro meses atrás um amigo estava à procura de um carro para comprar. Para tomar uma melhor decisão, ele visitou três concessionárias de veículos da mesma montadora. Passadas algumas semanas, ele acabou por comprar o veículo na terceira concessionária visitada. Dois meses depois, o vendedor da primeira loja entrou em contato com o meu amigo para perguntar se ele já havia tomado uma decisão sobre a compra do carro. O meu amigo, que já estava sentado no carro novo, agradeceu a atenção do vendedor e o informou que ele já havia comprado o veiculo na loja X.
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Quando o meu amigo pensou que a ligação iria terminar ali, o vendedor perguntou com toda a educação do mundo: O Senhor poderia me dizer qual foi a razão que o levou a comprar o carro na loja X?, o meu amigo respondeu: A disponibilidade do veículo em estoque como a principal razão para ter escolhido a loja X. Se não bastasse isso, na mesma semana, o meu amigo recebeu um cartão de agradecimento do vendedor da primeira loja por tê-lo ajudado a melhorar a sua empresa. O meu amigo nunca recebeu nenhuma ligação do vendedor da segunda concessionária. Seja você um vendedor, gerente ou empresário, responda a uma pergunta:

Como você faz o acompanhamento dos orçamentos que ainda não foram fechados?

Ao iniciar um programa de acompanhamento dos orçamentos pendentes, talvez você descubra que já perdeu os negócios para uma empresa concorrente, mas ao contatar o cliente, você tem a oportunidade de descobrir o verdadeiro motivo pela qual você perdeu o orçamento. Veja algumas perguntas que você pode fazer ao cliente que consultou sua empresa, mas ainda não fechou com você:

Você já se decidiu por fechar a compra?

Quais são os nossos concorrentes?

Eu posso saber qual foi o verdadeiro motivo pelo qual o negócio foi fechado com a empresa X?

Você poderia nos fazer a gentileza de dizer o que nós deveríamos ter feito para ganhar o negócio?

Qual foi o valor do investimento pago pela sua empresa?

O que estava incluso no preço?

Você não é central de informações! O seu trabalho tem valor! Se você chegou a investir o seu precioso tempo para formatar uma proposta e enviar para um cliente em potencial, vá até o fim! Se ganhar, comemore! Se perder, descubra porque você perdeu para que isso não aconteça novamente.

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Software SDR Original com CEP Brasil e rede interna completa: R$: 400,00

SUPORTE, MANUTENÇÃO, ATUALIZAÇÕES E USO EM REDE INTERNA INCLUÍDOS.Software de Representantes, Representação, Vendas e Serviços - SDR

..A: Pagamento com depósito bancário a vista = R$:400,00

..B: Primeira a vista de R$: 200,00 e a 30 dias r$:210,00 = R$:410,00

..C: Em 3 parcelas de R$: 140,00 ... (1ª a vista, 30,60 dias) = R$:420,00

..D: Em 4 parcelas de R$: 110,00 ... (1ª a vista, 30,60,90 dias) = R$:440,00

..E: Em 5 parcelas de R$:  90,00 (1ª a vista, 30,60,90,120 dias) = R$:450,00

..F: Em 9 parcelas (entrada de R$:80,00 e 8 mensais de R$:50,00) = R$:480,00

..G: em 10 parcelas mensais de R$:50,00 (entrada de R$:50,00 e 9 parcelas mensais) = R$:500,00

COMO REALIZAR SUA COMPRA: A compra do Sistema SDR pode ser realizada por Boletos bancários, Depósitos, Doc ou Transferências bancárias. Na compra por boleto bancário, clique no link a seguir e envie suas informações e o prazo de pagamento desejado: COMPRA COM BOLETO BANCÁRIO ou caso deseje realizar a compra por depósito, transferência ou Doc bancário, abaixo seguem as informações bancárias e após realizado o depósito nos confirme os dados: Valor, data, horário e nº do envelope por e-mail (financeiro@sdr.com.br) e em qualquer uma das formas de compra, 5 minutos após a sua confirmação iremos lhe enviar a habilitação do sistema SDR e para que possa começar a trabalhar sem mais demoras:

Depósito no Banco do Brasil
Agência 2806-1 - Conta 23.738-8
Conta Empresarial - CNPJ: 08.704.202.0001/26
Nome fantasia: SDR - Sistema de Representação
Razão Social: Miguel Pedro Terra VELAZCO software

O Sistema SDR não tem custos mensais de manutenção, atualizações e suporte, além de já vir habilitado com gerenciador de rede interna completa, para que sua empresa possa utilizar em todos os computadores sem taxas nem custos extras. O Sistema SDR trabalha com uma anuidade de R$:195,00 (16 reais mensais) para efeitos de atualizações (Windows, Office e sistema), e para manutenção do sistema e suporte on-line via msn de forma contínua, mas esse vencimento somente será em 28.03.2011, até lá nossa garantia é total e completa.

O Sistema SDR é 100% off-line e não precisa de internet para ser utilizado. Cada cliente instala o SDR no seu computador e nem nosso suporte tem acesso a ele. O Sistema SDR é blindado contra acessos pela internet, para dar segurança total as informações do cliente e tem senha de acesso restrita é individual.

o teste do sistema sdr ORIGINAL é gratuito e pode ser testado pelo tempo que deseje E ser habilitado por e-mail após os testes e os dados lançados nele não se perdem. o teste do sistema sdr somente limita o ingresso de informações em 20 registros, em todas as áreas (exemplo: 20 clientes, 20 vendedores, 20 representadas, 20 produtos, etc).

Departamento Comercial do Sistema SDR Informações das Compradoras/es do Cliente no Sistema SDR Registro das Representada no Sistema SDR
CLIENTES COMPRADORA representada
Informações dos Contatos na Representada do Sistema SDR Informações dos Itens dos Produtos no Sistema SDR Informações dos Vendedores do escritório no Sistema SDR
CONTATOS PRODUTOS VENDEDOR
Pesquisas, listas e etiquetas dos Aniversariantes no Sistema SDR Ranking das Representadas no Sistema SDR Baixa das comissões por notas fiscais da Representada no Sistema SDR
aniversários RANKING COMISSÕES

principais vantagens do sdr - sistema de representação, vendas e serviços:

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1

IMPORTAÇÃO DE PRODUTOS do EXCEL: o SDR VEM COM UMA APLICAÇÃO INTERNA QUE PERMITE AOS CLIENTES IMPORTAR AS LISTAS DE PREÇOS E PRODUTOS DAS EMPRESAS (REPRESENTADAS), EM APENAS 5 CLIQUES E LHE PERMITIRÁ LANÇAR PEDIDOS E ORÇAMENTOS DE FORMA IMEDIATA E SEM TRABALHO ALGUM. ESTA APLICAÇÃO IMPORTA A UMA TAXA DE mil itens MINUTO:

EXEMPLO

2

IMPORTAÇÃO DE clientes em EXCEL: O SDR tem uma aplicação integrada para importar as listas de clientes com ATÉ 31 campos de informações diferentes e de qualquer modelo de planilha Excel, de forma simples e rápida, para que não tenha que digitar e nem lançar os clientes no sistema e possa hoje mesmo estar informatizado:

EXEMPLO

3

CICLO DE COMPRAS DO CLIENTE: O Sistema SDR lhe oferece uma aplicação única no mercado para o controle do ciclo de compra do cliente, que ativa uma das 6 cores no cliente de forma automatizada, após lançar o Pedido e/ou Orçamento, e permite visualizar por cor quais clientes estão ativos, pós ativos, inativos, em prospecção ou potencialmente compradores:

EXEMPLO

4

cep brasil: o sdr utiliza o sistema de CEP'S Brasil internamente, E DIGITANDO apenas o cep no cliente, o sistema sdr irá ESCREVER por você a rua, bairro, cidade e estado e você somente precisará colocar o nº e complemento:

EXEMPLO

5

google maps: o sdr utiliza o aplicativo de localização de ruas google maps internamente e permite que qualquer cliente  SEJA LOCALIZADO EM APENAS UM CLIQUE, o que lhe permitirá visualizar onde o clientes está localizado e como chegar lá:

EXEMPLO

6

PEDIDOS em pdf COM sua logomarca: o sistema sdr ENVIA POR E-MAIL PEDIDOS, ORÇAMENTOS, TABELAS DE PREÇOS, E DEMAIS FORMULÁRIOS COM A LOGO DO REPRESENTANTE E DA REPRESENTADA EM PDF  e anexa AUTOMATICAMENTE, o que oferece muito mais qualidade a suas comunicações:

EXEMPLO

7

sintegra ESTADUAL: o sdr TEM UM aplicativo INTERNO E DIRETO de ACESSO AOS SINTEGRAS ESTADUAIS, PARA CONFERÊNCIA DOS DADOS FISCAIS DOS SEUS CLIENTES, como razão social, cnpj, ie, endereço, cidade, estado, fone, situação fiscal, etc:

EXEMPLO

8 rede interna completa: o sistema sdr já vem habilitado com gerenciador de rede interna completa, para que sua empresa possa utilizar o sistema sdr em todos os computadores (pc, notebooks e laptops):

EXEMPLO

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fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - msn: sistemasdr@hotmail.com

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ÓTIMO TRABALHO E ATÉ A PRÓXIMA EDIÇÃO!

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NOME FANTASIA: SDR - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO LTDA. - RAZÃO SOCIAL: MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO SOFTWARE

CNPJ: 08.704.202/0001-26 - IE: 510 19124 - ASSESSPRO (RS):Nº 518 - DATA DE REGISTRO DESTE WEB SITE: 15.04.1999

Av. Caçapava 425 - sala 03 - Petrópolis - Porto Alegre (RS) - BRASIL - cep: 90460-130

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