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Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

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JORNAL De REPRESENTAÇÃO Comercial, marketing e Vendas sdr - EDIÇÃO Nº 428 - 06.04.2011

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SDR - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO

EDITOR DO JORNAL SDR

fone: 51 3019 2817

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Funções do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Testes do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

SDR - Sistema de Representação, Vendas e Serviços

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JÁ se preparou para DESARMAR esta bomba ?

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sala de artigos de fidelização

Todos perdemos 20% dos clientes a cada ano, não importa o segmento, produto ou serviço que vendamos, infalivelmente o churn rate é uma realidade avassaladora para todas as empresas e profissionais autônomos. Seja pelo aumento da oferta ou pela crescente informação de que dispõem os clientes, isto leva a que todos os anos, milhões de clientes mudem de fornecedor em todas os tipos de produtos e serviços. A taxa anual de abandono de clientes passou de 16,9% a 19,1% para este ano. Um estudo confirma o que é uma realidade em todo o mundo:

TRADUZINDO: Se você não aumentar sua carteira comercial no mínimo 20% a cada ano, você irá desaparecer em menos de 4 anos... ou seja que apenas para aumentar em 10% as suas vendas este ano, você precisa adicionar 30% de novos clientes, ou aumentar em 30% as vendas para os melhores clientes... entende agora o tamanho desta bomba?

O relatório baseado numa enquête realizada com mais de 2.000 diretores comerciais e de Marketing das mais relevantes empresas nacionais e multinacionais de vários segmentos, põe de manifesto que 19,9% das companhias entende que perderá 20% de seus clientes ao longo deste ano. Enquanto, uns 5,5% prevê que a taxa de abandono se situará entre o 20% e 30%. Churn rate é a taxa (percentagem) de abandono de clientes em relação ao total de clientes (artigo: O CICLO DE COMPRAS DO CLIENTE).

O relatório, baseado numa enquête a mais de 2.000 diretores comerciais e de Marketing das mais relevantes empresas nacionais e multinacionais de vários segmentos, põe de manifesto que 19,9% das companhias crê que perderá entre 10% e 20% de seus clientes ao longo deste ano. Enquanto, uns 5,5% prevê que a taxa de abandono se situará entre o 20% e 30% (ARTIGO: O CHURN PREOCUPA CADA VEZ A MAIS EMPRESAS).
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Ademais, mais de 7% das empresas conferidas admite que sua taxa de churn pode disparar-se acima de um alarmante 30%. Esta cifra supõe a renovação completa de toda a carteira de clientes, em pouco mais de 3 anos. Não obstante, são maioria (quase 68%) as empresas que contemplam finalizar o ano com taxas de abandono inferiores a 10%
(ARTIGO: Churn: Como reduzir o abandono de clientes?).

A ameaça do churn é uma preocupação cada vez maior para as companhias. O meio hiper-competitivo, as guerras de preços e tarifas, o crescente nível de formação dos consumidores e, na maioria dos casos, a deterioração progressiva do serviço ao cliente explicam que as empresas nacionais e internacionais se enfrentem a clientes cada vez mais "promíscuos" e dispostos a mudar de fornecedor.

No setor das telecomunicações (especialmente no que se refere a operadoras móveis), as taxas médias de abandono de clientes se situam em torno de 25%. Em bancos e seguros, oscilam entre 7% e 18%, enquanto se nos referimos a varejo, representação ou turismo e lazer, situam-se entre 5% e 15%.

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LEIA NESTA EDIÇÃO DO JORNAL DE REPRESENTAÇÃO COMERCIAL SDR

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Para melhorar a eficácia comercial se deve perseverar em procedimentos singelos mas práticos, orientados a conseguir transações benéficas para ambas partes e lealdade. A entrevista é uma parte crítica do processo comercial. Inclui três passos: sua preparação, o desenvolvimento da entrevista e o seguimento posterior. Cada passo é importante para conseguir uma adequada percepção de valor por parte do cliente. Os profissionais em vendas ganham a vida comercializando serviços de forma independente ou como colaboradores de uma organização. Para viver melhor, devemos procurar melhorar a eficiência e a efetividade das nossas interações comerciais. Ambos valores se relacionam com a clássica equação comercial: comercialização = Exposição x Taxa de sucessos - Exposição é o número de oportunidades de contatos de qualidade com nossos clientes potenciais; taxa de acertos é nosso índice de comercialização nesses contatos. À medida que aumenta nossa eficiência, aumenta nossa exposição. À medida que aumenta nossa efetividade, aumenta nossa taxa de sucessos. O resultado é um efeito multiplicador entre ambas, uma sinergia que aumenta significativamente as comercializações.

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Para a maioria dos gerentes, o rendimento mensal de sua equipe é normalmente uma situação de vida ou morte. E pôr a vida da empresa nas mãos de sua força de vendas não deve ser um acontecimento cotidiano. O segredo para desenvolver grandes resultados está em fazer grandes esforços. E o caminho mais rápido à mediocridade está em pedir-lhe a um grupo de excelentes profissionais que tomem uma meta moderada. A melhor maneira de transformar uma simples equipe numa de classe Sênior, é dar-lhes um objetivo de classe Sênior. Se desempenharão além de seus limites porque têm o que fazer. Não há lugar para nada mais que para a transformação. O primeiro passo para transformar sua equipes é estabelecer uma visão atrevida: duplicar a quota do mercado, triplicar a margem de benefícios, abrir por completo um novo mercado, reduzir em 75% o número de clientes inativos. A maioria dos gerentes estariam de acordo e lhes agradaria que os membros de sua equipe assumissem mais responsabilidade e sejam responsáveis por seus resultados. Depois de tudo, é para isso que lhes está pagando, não? Mas muitas vezes a razão pela qual eles não são mais responsáveis é porque seus gerentes nunca estabeleceram as expectativas para que o sejam.

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o que sua empresa faz?

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Se pedisse a toda pessoa que trabalha para sua empresa que me contasse algo sobre ela, quantas respostas diferentes crê que receberia? Apostaria o que fosse que receberia tantas respostas como funcionários tem em sua empresa... E isso é algo que não deveria acontecer, já que seus funcionários são também seus melhores relações públicas. PPRR (RELAÇÕES PÚBLICAS OU PUBLIC RELATIONS): Que são exatamente as relações públicas e por que são absolutamente necessárias no sistema econômico atual? SEUS FUNCIONÁRIOS Estão na rua conhecendo a clientes potenciais, fornecedores e pessoas que podem exercer algum efeito sobre sua empresa, tanto para o bem como para o mal dela. Por que não proporcionar a seu pessoal a informação que precisa para causar uma boa impressão?
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A nenhuma empresa lhe sobram amigos, e seu pessoal é o melhor aliado para ajudar-lhe a fazê-los. Não quero dizer com isto que deva converter a seus funcionários em vendedores, ainda que suponho que de forma sutil é exatamente o que estou dizendo: Fidelização de clientes? comece antes por sua gente. Qualquer funcionário de sua empresa deveria ser capaz de proporcionar uma breve introdução sobre seu negócio, idealmente orientado para os interesses da pessoa que acabam de conhecer.

Se combina isto com um intercâmbio de cartões obterá mais uma pessoa que recebeu uma impressão favorável de sua empresa e que já conhece alguém que trabalha nela. No caso de que resulte apropriado, seu funcionário pode depois proporcionar-lhe a informação de contato para que realize o seguimento pertinente, convertendo um encontro casual numa venda potencial. Já leu a história de Elmer Letterman: o melhor vendedor do mundo ?

Elmer ia caminhar pelas ruas com automóveis estacionados. Detectava os que estavam a ponto de esgotar o tempo de pagamento no parquímetro. Depositava-lhes o valor para renovar o tempo e lhes deixava um cartão de apresentação na qual explicava o que tinha feito. Regressava a seu escritório e esperava o telefonema do motorista agradecendo sua ação. Conversavam durante vários minutos, como vizinhos amáveis. Sempre chegava o ponto no qual lhe perguntavam a que se dedicava. Então Elmer se dispunha a explicar- lhes o mais interessante de seu produto, que eram os benefícios, até conseguir que a pessoa lhe pedisse uma visita para continuar a conversa. E assim realizava várias vendas...
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Não há melhor forma de desenvolver e conservar uma base leal de clientes que através da criação de vínculos emocionais entre sua marca e os consumidores. Como fazê-lo?: Faz um tempo, uma empresa estadunidense precisava relançar uma salsicha italiana. Prévio ao lançamento, a companhia realizou uma série de focus groups integrados por senhoras, target habitual destes produtos. Os resultados das sessões foram reveladores. O que, a primeira vista parecesse uma compra de rotina, que não gera grande interesse nem envolvimento nas compradoras (estamos falando de uma simples salsicha!), terminou demonstrando uma intensa relação afetiva entre consumidora e produto. O estudo revelou que, na hora de preparar pratos com salsichas italianas, as senhoras queriam demonstrar sua dedicação, amor, atenção e afeto pelos membros da família (Artigo: a idéia central do marketing é a diferenciação). O produto revivia cálidas recordações da infância e juventude das senhoras, "quando ninguém corria e todos compartilhávamos a mesa juntos em casa".

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Mal dois meses depois do lançamento, Apple recortou substancialmente o preço do iPhone. Alguns clientes se sentiram defraudados. Mas, qual é a racionalidade deste esquema de pricing? O iPhone foi, possivelmente, o produto mais esperado pelos consumidores dos últimos tempos (quiçá, competindo cabeça a cabeça com o PlayStation 3 da Sony (MARCA). Vários dias antes do começo da venda ao público, hordas de fanáticos tecnológicos já faziam fila ante os Apple Stores. Para eles, foi uma verdadeira bomba a notícia de que, mal dois meses depois do lançamento, Apple (marca) decidia reduzir substancialmente o preço e que o modelo de oito gigabytes passava de 1.200 a 800 reais. Alguns sustentam que o corte se deveu à pobre performance de vendas do iPhone. Mas os números parecem desmentir esta hipótese. Afinal de contas, Apple vendeu um milhão de telefones em mal dois meses. Vender a mesma quantidade de iPods lhe tinha levado nada menos que dois anos. Efetivamente, adverte o professor de marketing Z. John Zhang, PHD em marketing,. num artigo de UNIV. Wharton a redução do preço nada tem que ver com um suposto desespero por menores resultados. Em realidade, o movimento se explica por uma tática de pricing conhecida como "discriminação temporária de preços". O objetivo: cobrar, a cada segmento de consumidores, o preço exato que estejam dispostos a pagar.

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Funções do Software SDR - Sistema de Representação, Vendas e ServiçosSeus Clientes sofrem de preguiça mental ?

Um estudo publicado pela Salesman's Insider, mostra que um número absurdamente alto de consumidores, odeia ter que tomar decisões mesmo as mais simples, do tipo... O que vamos ter hoje para almoço?

Quanto maior a decisão a ser tomada, maior a raiva, logo maior também a preguiça e a enrolação para decidir. É por isso que os restaurantes tem o "prato do dia", facilitando a vida dos clientes que não querem ter que escolher entre tantas opções no cardápio. Resumindo, isso significa que se você ficar esperando o cliente fazer o pedido, ou achar que ele vai lhe retornar suas ligações, você vai morrer de fome!

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Se os seus clientes estão com preguiça mental, quem deve flexionar os músculos de vendas é você. Mexa-se e tome a iniciativa e não esqueça de sempre ter uma oferta na manga para aqueles clientes preguiçosos crônicos... Estudos da HBR - Harvard Business Review demonstram que associar o termo "descontos" a um produto ou serviço pode disparar as vendas até 50%:

Esses mesmos estudos assinalam que um vestido vendido a 34 reais se vende igual que a 44 reais. agora, Se o preço se fixa em 39 reais (9 se associa a oportunidade) as vendas aumentam em mais de 30%... Tudo isto demonstra que comunicar e lançar um preço inteligentemente, tem enormes vantagens. seja um campeão em explicar o porquê de seus preços... a comunicação do porquê de um preço é essencial!

Software SDR Original com CEP Brasil e rede interna completa: R$: 400,00

SUPORTE, MANUTENÇÃO, ATUALIZAÇÕES E USO EM REDE INTERNA INCLUÍDOS.

A: Pagamento com depósito bancário a vista = R$:400,00

B: Primeira a vista de R$: 200,00 e a 30 dias r$:210,00 = R$:410,00

C: Em 3 parcelas de R$: 140,00 ... (1ª a vista, 30,60 dias) = R$:420,00

D: Em 4 parcelas de R$: 110,00 ... (1ª a vista, 30,60,90 dias) = R$:440,00

E: Em 5 parcelas de R$:  90,00 (1ª a vista, 30,60,90,120 dias) = R$:450,00

F: Em 9 parcelas (entrada de R$:80,00 e 8 mensais de R$:50,00) = R$:480,00

G: em 10 parcelas mensais de R$:50,00 (entrada de R$:50,00 e 9 parcelas mensais) = R$:500,00

COMO REALIZAR SUA COMPRA: A compra do Sistema SDR pode ser realizada por Boletos bancários, Depósitos, Doc ou Transferências bancárias. Na compra por boleto bancário, clique no link a seguir e envie suas informações e o prazo de pagamento desejado: COMPRA COM BOLETO BANCÁRIO ou caso deseje realizar a compra por depósito, transferência ou Doc bancário, abaixo seguem as informações bancárias e após realizado o depósito nos confirme os dados: Valor, data, horário e nº do envelope por e-mail (financeiro@sdr.com.br) e em qualquer uma das formas de compra, 5 minutos após a sua confirmação iremos lhe enviar a habilitação do sistema SDR e para que possa começar a trabalhar sem mais demoras:

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Depósito no Banco Bradesco
Agência 1971-2 - Conta - 0032516-3

Conta Empresarial - CNPJ: 08.704.202.0001/26
Nome Fantasia: SDR - Sistema de Representação
r. social: Miguel Pedro Terra Velazco software

Depósito no Banco DO BRASIL
Agência 2806-1 - Conta - 23.738-8
Conta Empresarial - CNPJ: 08.704.202.0001/26
Nome Fantasia: SDR - Sistema de Representação
r. social: Miguel Pedro Terra Velazco software

principais vantagens do sdr - sistema de representação, vendas e serviços:

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IMPORTAÇÃO DE PRODUTOS do EXCEL: o SDR VEM COM UMA APLICAÇÃO INTERNA QUE PERMITE AOS CLIENTES IMPORTAR AS LISTAS DE PREÇOS E PRODUTOS DAS EMPRESAS (REPRESENTADAS), EM APENAS 5 CLIQUES E LHE PERMITIRÁ LANÇAR PEDIDOS E ORÇAMENTOS DE FORMA IMEDIATA E SEM TRABALHO ALGUM. ESTA APLICAÇÃO IMPORTA A UMA TAXA DE mil itens MINUTO:

EXEMPLO

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IMPORTAÇÃO DE clientes em EXCEL: O SDR tem uma aplicação integrada para importar as listas de clientes com ATÉ 31 campos de informações diferentes e de qualquer modelo de planilha Excel, de forma simples e rápida, para que não tenha que digitar e nem lançar os clientes no sistema e possa hoje mesmo estar informatizado:

EXEMPLO

3

CICLO DE COMPRAS DO CLIENTE: O Sistema SDR lhe oferece uma aplicação única no mercado para o controle do ciclo de compra do cliente, que ativa uma das 6 cores no cliente de forma automatizada, após lançar o Pedido e/ou Orçamento, e permite visualizar por cor quais clientes estão ativos, pós ativos, inativos, em prospecção ou potencialmente compradores:

EXEMPLO

4

cep brasil: o sdr utiliza o sistema de CEP'S Brasil internamente, E DIGITANDO apenas o cep no cliente, o sistema sdr irá ESCREVER por você a rua, bairro, cidade e estado e você somente precisará colocar o nº e complemento:

EXEMPLO

5

google maps: o sdr utiliza o aplicativo de localização de ruas google maps internamente e permite que qualquer cliente  SEJA LOCALIZADO EM APENAS UM CLIQUE, o que lhe permitirá visualizar onde o clientes está localizado e como chegar lá:

EXEMPLO

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PEDIDOS em pdf COM sua logomarca: o sistema sdr ENVIA POR E-MAIL PEDIDOS, ORÇAMENTOS, TABELAS DE PREÇOS, E DEMAIS FORMULÁRIOS COM A LOGO DO REPRESENTANTE E DA REPRESENTADA EM PDF  e anexa AUTOMATICAMENTE, o que oferece muito mais qualidade a suas comunicações:

EXEMPLO

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sintegra ESTADUAL: o sdr TEM UM aplicativo INTERNO E DIRETO de ACESSO AOS SINTEGRAS ESTADUAIS, PARA CONFERÊNCIA DOS DADOS FISCAIS DOS SEUS CLIENTES, como razão social, cnpj, ie, endereço, cidade, estado, fone, situação fiscal, etc:

EXEMPLO

8 rede interna completa: o sistema sdr já vem habilitado com gerenciador de rede interna completa, para que sua empresa possa utilizar em todos os computadores sem taxas nem custos extras ((pc, notebooks e laptops):

EXEMPLO

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O Sistema SDR não tem custos mensais de manutenção, atualizações e suporte, além de já vir habilitado com gerenciador de rede interna completa, para que sua empresa possa utilizar em todos os computadores sem taxas nem custos extras. O Sistema SDR trabalha com uma anuidade de R$:195,00 (R$:16,50 mensais) para efeitos de atualizações (Sistema SDR, Windows, Office e Gerenciadores de e-mails), e para manutenção e suporte on-line via MSN de forma contínua, mas esse vencimento somente será em 28.03.2012, até lá nossa garantia é total e completa.

O Sistema SDR é 100% off-line e não precisa de internet para ser utilizado. Cada cliente instala o SDR no seu computador e nem nosso suporte tem acesso a ele. O Sistema SDR é blindado contra acessos pela internet, para dar segurança total as informações do cliente e tem senha de acesso restrita é individual.

o teste do sistema sdr ORIGINAL é gratuito e pode ser testado pelo tempo que deseje E ser habilitado por e-mail após os testes e os dados lançados nele não se perdem. o teste do sistema sdr somente limita o ingresso de informações em 20 registros, em todas as áreas (exemplo: 20 clientes, 20 vendedores, 20 representadas, 20 produtos, etc).

 

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fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - msn: sistemasdr@hotmail.com

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ÓTIMO TRABALHO E ATÉ A PRÓXIMA EDIÇÃO!

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NOME FANTASIA: SDR - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO LTDA. - RAZÃO SOCIAL: MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO SOFTWARE

CNPJ: 08.704.202/0001-26 - IE: 510 19124 - ASSESSPRO (RS):Nº 518 - DATA DE REGISTRO DESTE WEB SITE: 15.04.1999

Av. Caçapava 425 - sala 03 - Petrópolis - Porto Alegre (RS) - BRASIL - cep: 90460-130

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