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Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

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JORNAL De REPRESENTAÇÃO Comercial, marketing e Vendas sdr - EDIÇÃO Nº 435 - 12.07.2011

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SDR - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO

EDITOR DO JORNAL SDR

fone: 51 3019 2817

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Funções do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Testes do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

SDR - Sistema de Representação, Vendas e Serviços

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As 9 regras de ouro para se tornar um profissional em vendas

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SALA DOS ARTIGOS EM VENDAS

O Raphus Cucullatus era uma ave com cerca de um metro de altura que vivia nas ilhas Maurício (costa leste da África). Esta ave tinha deixado de se preocupar em voar, para tornar-se terrestre, devido à grande abundância de alimentos e a falta de predadores... No final do século XVII, com a chegada do ser humano À ilha, a espécie sucumbiu aos novos perigos (gatos, cachorros, etc.), e também a própria caça do homem como alimento. Ao não conseguir mais voar e nem defender-se, tornou-se alvo fácil e com isso foi desaparecendo...

Lamentavelmente a história sempre se repete, e os anos de boa economia, converteu a muitos vendedores e empresas em: Raphus Cucullatus, isto lhes têm desprovido de toda agressividade comercial, fruto da "facilidade" na venda e a pouca pressão por parte da concorrência. O meio mudou radicalmente em pouco tempo e muitas dessas estruturas comerciais e vendedores, ficaram expostos aos vaivens do mercado, sem poder controlar seu rumo nem seus resultados. Hoje no Brasil estão chegando as maiores e melhores redes e empresas do mundo, tanto no varejo, como no porta a porta, e nem queremos falar nos meios digitais ou compras coletivas (ARTIGO: Jogos de guerra - uma estratégia de sobrevivência).

Como disse Darwin, não sobrevive a espécie mais forte, senão a que melhor se adapta ao meio.

Aqui exponho a meu entender, as 9 regras de ouro para poder triunfar nas vendas, num meio tão mutante e complexo como o atual:

1ª: Mantém uma atitude mental positiva: Um vendedor tem que ter uma capacidade ilimitada de auto-motivação e umas qualidades especiais sobre sua atitude como:

A) Boa auto-estima.
B) Boa capacidade de comunicação.
C) Ter sonhos e saber transformá-los em metas, e as metas em realidades.
D) Ter atitude positiva e ambição.
E) Ter ambição.
F) Ter Segurança, empatia e disposição.

G) Ter um sistema para administrar tuas vendas.

2ª: Dedicar muito tempo à preparação da visita: No Século XXI, era da informação e sistemas, é fundamental o processo da venda e sobretudo sua preparação consultando as informações de cada cliente. O papel do vendedor feito por si mesmo e intuitivo, está morto em nosso meio. A segmentação, os planos de clientes, a sistemática comercial, são ferramentas básicas de qualquer vendedor moderno (ARTIGO: como aumentar suas chances na venda).

Como já disse Abraham Lincoln: Dá-me seis horas para cortar uma árvore, e passarei as primeiras quatro afiando o machado.

3ª: Escutar, escutar e perguntar: A fase de preparação das perguntas de alto rendimento nas apresentações de vendas, são parte do sucesso da visita comercial. A perguntas são aquelas que não podem ser respondidas pelos nossos clientes de forma automática, se não que lhes requer um tempo para refletir, antes de respondê-las: Em que posso ajudar para melhorar em seu trabalho?, Que desafios tem para o próximo ano?, Em definitivo, o certo é saber: Que precisa? Que não lhe agrada? Por que contrata?, Por que não contrata?. E temos que nos centrar em informar apenas sobre novos produtos, serviços ou notícias interessantes. 70% do tempo deveria falar o cliente não o vendedor!
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4ª: a carteira de clientes é teu Tesouro: Uma vez captado um cliente, é típico esquecer-nos dele, ou o que é pior, é possível que tratemos melhor, ou com melhores ofertas aos "não" clientes que aos já cativos. É bem sabido que é sete vezes mais caro captar um cliente que o reter, mas as vezes nos esquecemos, e relaxamos. Não esqueçamos nunca de estabelecer políticas de fidelização a nossos clientes, e sobretudo assegurar-nos constantemente que seguem satisfeitos conosco. Não esqueçamos que nossa concorrência está desenhada para roubar-nos os clientes, e se são minimamente inteligentes, vão nos roubar os melhores (ARTIGO: O CICLO DE COMPRAS DO CLIENTE).

LEIA ESTE ARTIGO COMPLETO - CLIQUE AQUI

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LEIA NESTA EDIÇÃO DO JORNAL DE REPRESENTAÇÃO COMERCIAL SDR

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Não é possível tocar, ouvir ou ver o produto mais importante de sua companhia... Então, como vendê-lo, desenvolvê-lo, impulsioná-lo? Esse é o problema com os serviços. Quando estava no sexto grau do colégio primário li três vezes The Hidden Persuaders de Vance Packard. Durante os últimos 45 anos tratei de entender o que motiva à gente a comprar, particularmente por que elegem um produto em vez de outro, aparentemente idêntico. Finalmente cheguei a algumas firmes conclusões, incluindo, tal qual você já verá, uma reserva a respeito das firmes conclusões. Minhas 40 conclusões: 01. Seu maior competidor não é seu concorrente direto, é a indiferença de seu cliente. 02. Seu segundo maior competidor também não é seu concorrente direto, é a desconfiança de seu cliente. 03. Seu maior obstáculo é qualquer estereótipo que seu cliente tenha formado de você e seu ramo de atividade. 04. Os clientes tomam uma decisão durante os primeiros 5 segundos. 05. Os clientes não tratam de fazer a melhor escolha, senão a que lhes resulta mais confortável. 06. No fundo, todo cliente sente aversão ao risco e os riscos sempre são mais palpáveis que as recompensas. 07. Desconfie do que você pensa que sabe ou experimentou, as recordações falham constantemente. 08. Pela mesma razão, tenha cuidado do que os outros dizem saber ou ter experimentado. 09. A certeza é um truque que lhe joga sua mente, mantenha a sua aberta.

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Por que todo mundo deve ver as vendas a sua maneira? Por impressionante que possa parecer, vender à maneira tradicional já não é rentável. Os clientes de hoje contam com tantas opções que, se só nos concentramos no preço, o único que nos restará será baixá-los até um ponto em que o negócio não poderá continuar... O que se precisa é um novo enfoque, o VCS (vendas que criam valor). Segundo dito enfoque, em vez de oferecer um produto ou serviço já dado, devemos começar por entender o problema que está tratando de solucionar o cliente. Deste modo, em vez de conformar-nos com ser simplesmente o fornecedor de nosso cliente, podemos aspirar a converter-nos em sócios do mesmo. Os problemas do processo tradicional de vendas: Hoje em dia, pululam os sinais de que o processo tradicional de vendas já não funciona como antes: Nossa força de vendas interage unicamente com o departamento de compras de nosso cliente: Isto é, nossos comerciais nunca entram em contato com as pessoas que realmente tomam as decisões. Na maioria das reuniões a equipe de vendas se ocupa unicamente de discutir preços: Isso está bem, mas os preços que surgem destas reuniões não costumam ser bem recebidos. De fato, os clientes sempre seguem exigindo descontos por volume, apoio publicitário, apoio técnico, etc., que inevitavelmente saem de nosso próprio bolso e reduzem o preço estabelecido.

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Packpoint Embalagens

CONTRATA REPRESENTANTES COMERCIAIS:

Clique na imagem para ampliar e conhecer a Packpoint EmbalagensA PACKPOINT EMBALAGENS é uma marca da Sulforms Indústria Gráfica voltada à área de embalagens. A empresa foi fundada em 1993, tem sua sede administrativa e fabril em Gaspar (SC), na região conhecida como “Vale Europeu”. Nossa missão: Desenvolver e produzir embalagens de alta qualidade, que atendam às crescentes necessidades de seus clientes e que ajudem no reforço de suas marcas, pois sabemos que elas são seu maior patrimônio. A empresa mantém equipamentos de última geração, tanto a nível pre-impressão e impressão e acabamentos.

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A PACKPOINT EMBALAGENS está contratando Profissionais de Representação comercial para diversos estados e regiões do Brasil, que desejem ter um relacionamento duradouro e que aceitem receber apoio em todas as áreas, como financeira, tecnológica, marketing, materiais de apresentação e conhecimento técnico de processos e acompanhamento direto em todos os negócios. A empresa dará preferência aos profissionais que tenham o perfil detalhado abaixo:

Ter empresa registrada e registro no CORE.

apresentar referencias de 3 empresas representadas ativas e sinérgicas.

comprovação de carteira comercial ativa nos últimos 90 dias (60 clientes).

atuar no segmento de produtos sinérgicos com os da packpoint de acordo com a apresentação.

Segmentos a atender: Industria e Comércio.

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conheça a proposta    -    envie seu currículo

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Numa recente conferência, uma pessoa da audiência me perguntou: Que diria se depois de dar seus argumentos de venda o cliente lhe responde: Isso soa excelente mas que há ali para mim pessoalmente? Antes ou depois se encontrará com um comprador do cliente que exige comissão. Aqui lhe explico como negar e ainda fechar a venda. Não sou ingênua. Eu sei que as comissões existiram desde que a primeira pessoa transacionou uma vaca para dois porcos. Não importa como os chame: Corrupção, suborno, bola, propina, consideração, ajuda ou prêmio, o assunto é importante porque, se o maneja pauperrimamente inclusive uma única vez, pagar comissões poderá destruir o futuro de quem a aceita e a sua reputação e a da companhia que você representa. Ainda que é menos comum nos EUA que em outras partes, o assunto ainda existe de uma maneira ou outra em muitas indústrias. Li de comissões com respeito a praticamente cada produto ou serviço em que possa-se pensar. Como diz o slogan de um cartão de crédito muito conhecido: Está presente em todos os lugares onde for. Reconheça-a vir: Estive lendo um informe publicado pela revista: Vendas & Direção, onde fizeram uma enquete com 200 gerentes comerciais das maiores corporações e companhias privadas no EUA. 30% dos gerentes comerciais disseram que seus clientes tinham exigido comissões por comprar seu produto ou serviço.

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Estamos no ano de 1987. ME Enfrento a um dilema crucial que pode afundar minha companhia ou pode leva-a ao topo. Tudo depende de tomar uma decisão estratégica num ambiente imprescindível... A indústria dos computadores pessoais cresce a todo vapor. A maioria das máquinas operam com o sistema MS-DOS, sistema operacional que comprei por 50 mil dólares daquele programador de Seattle e a IBM utiliza graças a licença de uso que negociou comigo... Mas o DOS está em decadência e estou certo disso. Os usuários se estão inclinando por um sistema operacional mais amigável graficamente que permita aproveitar ao máximo o potencial da nova geração de computadores. Poderosos competidores se preparam para posicionar-se um mercado bilionário. IBM está desenvolvendo sua própria plataforma: a poderosa OS/2. AT&T, Sun Microsystems e Xerox se aliaram para melhorar o sistema Unix. Apple, por sua vez, segue apostando por seu modelo Mac... É um cenário altamente flutuante e imprevisível. Agora, ponha-se nos sapatos de Bill Gates. Você tem três opções: 1) Pôr todas as fichas no desenvolvimento de um novo sistema operativo chamado Windows e competir contra gigantes como IBM e AT&T. 2) Abandonar o mercado dos sistemas operacionais e apostar por novos nichos no desenvolvimento de aplicações menores. 3) Vender a companhia à concorrência.

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SDR - O mais completo Software de Representação, Vendas e ServiçosSDR - software de representação, vendas e serviços:

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Com diversas ferramentas e aplicações para importar informações de planilhas Excel e trabalhar com tele-marketing e prospecção de Clientes: EXEMPLO 1 EXEMPLO 2, registro dos Contatos telefônicos realizados a cada cliente: EXEMPLO 1EXEMPLO 2, registro das informações particulares de cada Contato ou Comprador do Cliente: EXEMPLO 1EXEMPLO 2 e Agendamento integrado de Visitas para cada Vendedor: EXEMPLO 1EXEMPLO 2.

 

Conta com uma poderosa ferramenta de mala direta por e-mail para envio de ofertas, catálogos ou tabelas de preços que permite num único clique o envio para todos os clientes: EXEMPLO, Aplicativos de Controle de entregas e retiradas de amostras e produtos: EXEMPLO 1EXEMPLO 2, além da apresentação da imagem do produto em cada passo da venda para facilitar o fechamento do pedido: EXEMPLO 1 e EXEMPLO 2 e EXEMPLO 3.

 

Aplicação personalizada para o Controle do Ciclo de Compras individuais por cliente e identificados por cor: EXEMPLO 1EXEMPLO 2, além de um excelente controle gerencial de Ocorrências Comerciais entre Clientes e Fábricas: EXEMPLO 1EXEMPLO 2 e um rígido Controle de crédito financeiro por cliente individual: EXEMPLO 1EXEMPLO 2, além de ter emissão de Orçamentos e Pedidos formatados em PDF com sua logomarca e logomarca de sua  Representada e preparados, anexados e enviados automaticamente (EXEMPLO 1EXEMPLO 2).

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principais vantagens do sdr - software de representação, vendas e serviços:

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1

IMPORTAÇÃO DE Produtos do Excel: o software SDR VEM COM UMA APLICAÇÃO INTERNA QUE PERMITE IMPORTAR qualquer LISTA de Excel DE PREÇOS E PRODUTOS DAS EMPRESAS (REPRESENTADAS), EM APENAS 5 CLIQUES E LHE PERMITIRÁ LANÇAR PEDIDOS E ORÇAMENTOS DE FORMA IMEDIATA E SEM TRABALHO ALGUM. ESTA APLICAÇÃO IMPORTA A UMA TAXA DE mil itens MINUTO:

EXEMPLO

2

IMPORTAÇÃO DE clientes do Excel: O software SDR tem uma aplicação integrada para importar as listas de clientes com ATÉ 31 campos de informações diferentes e de qualquer modelo de planilha Excel, de forma simples e rápida, para que não tenha que digitar e nem lançar os clientes no sistema e possa hoje mesmo estar informatizado:

EXEMPLO

3

CICLO DE COMPRAS DO CLIENTE: O Sistema SDR lhe oferece uma aplicação única no mercado para o controle do ciclo de compra do cliente, que ativa uma das 6 cores no cliente de forma automatizada, após lançar o Pedido e/ou Orçamento, e permite visualizar por cor quais clientes estão ativos, pós ativos, inativos, em prospecção ou potencialmente compradores:

EXEMPLO

4

cep brasil: o sdr utiliza o sistema de CEP'S Brasil internamente, E DIGITANDO apenas o cep no cliente, o sistema sdr irá ESCREVER por você a rua, bairro, cidade e estado e você somente precisará colocar o nº e complemento:

EXEMPLO

5

google maps: o sdr utiliza o aplicativo de localização de ruas google maps internamente e permite que qualquer cliente  SEJA LOCALIZADO EM APENAS UM CLIQUE, o que lhe permitirá visualizar onde o clientes está localizado e como chegar lá:

EXEMPLO

6

PEDIDOS em pdf COM sua logomarca: o sistema sdr ENVIA POR E-MAIL PEDIDOS, ORÇAMENTOS, TABELAS DE PREÇOS, E DEMAIS FORMULÁRIOS COM A LOGO DO REPRESENTANTE E DA REPRESENTADA EM PDF  e anexa AUTOMATICAMENTE, o que oferece muito mais qualidade a suas comunicações:

EXEMPLO

7

sintegra ESTADUAL: o sdr TEM UM aplicativo INTERNO E DIRETO de ACESSO AOS SINTEGRAS ESTADUAIS, PARA CONFERÊNCIA DOS DADOS FISCAIS DOS SEUS CLIENTES, como razão social, cnpj, ie, endereço, cidade, estado, fone, situação fiscal, etc:

EXEMPLO

8 rede interna completa: o sistema sdr já vem habilitado com gerenciador de rede interna completa, para que sua empresa possa utilizar em todos os computadores sem taxas nem custos extras ((pc, notebooks e laptops):

EXEMPLO

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.Software SDR Original com CEP Brasil e rede interna completa: R$: 400,00

SUPORTE, MANUTENÇÃO, ATUALIZAÇÕES E USO EM REDE INTERNA INCLUÍDOSSoftware de Representantes, Representação, Vendas e Serviços - SDR

..A: Pagamento com depósito bancário a vista = R$:400,00

..B: Primeira a vista de R$: 200,00 e a 30 dias r$:210,00 = R$:410,00

..C: Em 3 parcelas de R$: 140,00 ... (1ª a vista, 30,60 dias) = R$:420,00

..D: Em 4 parcelas de R$: 110,00 ... (1ª a vista, 30,60,90 dias) = R$:440,00

..E: Em 5 parcelas de R$:  90,00 (1ª a vista, 30,60,90,120 dias) = R$:450,00

..F: Em 9 parcelas (entrada de R$:80,00 e 8 mensais de R$:50,00) = R$:480,00

..G: em 10 parcelas mensais de R$:50,00 (entrada de R$:50,00 e 9 parcelas mensais) = R$:500,00

COMO REALIZAR SUA COMPRA: A compra do Sistema SDR pode ser realizada por Boletos bancários, Depósitos, Doc ou Transferências bancárias. Na compra por boleto bancário, clique no link a seguir e envie suas informações e o prazo de pagamento desejado: COMPRA COM BOLETO BANCÁRIO ou caso deseje realizar a compra por depósito, transferência ou Doc bancário, abaixo seguem as informações bancárias e após realizado o depósito nos confirme os dados: Valor, data, horário e nº do envelope por e-mail (financeiro@sdr.com.br) e em qualquer uma das formas de compra, 5 minutos após a sua confirmação iremos lhe enviar a habilitação do sistema SDR e para que possa começar a trabalhar sem mais demoras:

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Depósito no Banco Bradesco
Agência 1971-2 - Conta - 0032516-3

Conta Empresarial - CNPJ: 08.704.202.0001/26
Nome Fantasia: SDR - Sistema de Representação
r. social: Miguel Pedro Terra Velazco software

Depósito no Banco DO BRASIL
Agência 2806-1 - Conta - 23.738-8
Conta Empresarial - CNPJ: 08.704.202.0001/26
Nome Fantasia: SDR - Sistema de Representação
r. social: Miguel Pedro Terra Velazco software

O Sistema SDR não tem custos mensais de manutenção, atualizações e suporte, além de já vir habilitado com gerenciador de rede interna completa, para que sua empresa possa utilizar em todos os computadores sem taxas nem custos extras. O Sistema SDR trabalha com uma anuidade de R$:195,00 (R$:16,50 mensais) para efeitos de atualizações (Sistema SDR, Windows, Office e Gerenciadores de e-mails), e para manutenção e suporte on-line via MSN de forma contínua, mas esse vencimento somente será em 28.03.2012, até lá nossa garantia é total e completa.

O Sistema SDR é 100% off-line e não precisa de internet para ser utilizado. Cada cliente instala o SDR no seu computador e nem nosso suporte tem acesso a ele. O Sistema SDR é blindado contra acessos pela internet, para dar segurança total as informações do cliente e tem senha de acesso restrita é individual.

o teste do sistema sdr ORIGINAL é gratuito e pode ser testado pelo tempo que deseje E ser habilitado por e-mail após os testes e os dados lançados nele não se perdem. o teste do sistema sdr somente limita o ingresso de informações em 20 registros, em todas as áreas (exemplo: 20 pedidos, 20 representadas, etc).

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caso deseje alterar ou cancelar sua assinatura, clique no link a seguir:

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ÓTIMO TRABALHO E ATÉ A PRÓXIMA EDIÇÃO!

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NOME FANTASIA: SDR - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO LTDA. - RAZÃO SOCIAL: MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO SOFTWARE

CNPJ: 08.704.202/0001-26 - IE: 510 19124 - ASSESSPRO (RS):Nº 518 - DATA DE REGISTRO DESTE WEB SITE: 15.04.1999

Av. Caçapava 425 - sala 03 - Petrópolis - Porto Alegre (RS) - BRASIL - cep: 90460-130

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fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - msn: sistemasdr@hotmail.com

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