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Jornal de Representação Comercial, Marketing e Vendas SDR - Edição nº 460 - 10.12.2012

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PORTAL SDR LTDA - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO

EDITOR DO JORNAL SDR

fone: 51 3019 2817

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A credibilidade do vendedor

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sala dos artigos de vendas

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Um dos grandes desafios que enfrenta qualquer vendedor é estabelecer sua credibilidade com um novo cliente. Se o cliente não lhe conhece e não tem referencias suas e da sua empresa, ele precisa ser convencido de três aspectos muito importantes:

Para um cliente decidir trocar de fornecedor, você e sua empresa devem ser dignos de confiança.
deve oferecer elementos que garantam tranqüilidade e apoio na transição da troca de fornecedores.
a proposta deverá satisfazer as necessidades da empresa e oferecer benefícios tangíveis que justifiquem encerrar os acordos com o fornecedor anterior.

De fato, até que um cliente esteja convicto de que os benefícios de fazer uma troca de fornecedor, são maiores que os problemas associados com essa mudança, a venda não vai acontecer. Por outro lado, não é raro encontrar clientes que querem trocar de fornecedor e você se encontrará competindo com vários outros "vendedores" que estão no seu mesmo mercado e lutando pelo mesmo negócio e cliente (Artigo: Churn: Como reduzir o abandono de clientes).

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Neste caso, o vendedor que consiga produzir a melhor "imagem de credibilidade" é quem obterá o negócio com esse cliente. Isto significa que o cliente deve ser convencido de que a solução apresentada por você e sua empresa, são a melhor alternativa e a que maiores resultados irão produzir para ele. Não se equivoque, a maioria das pessoas não lhes agrada as mudanças, por isso os resultados e benefícios terão que ser muito claros e isso irá depender de quão crível seja sua proposta (Artigo: Como deve ser uma apresentação comercial?).

Três chaves para conseguir credibilidade: Uma vez que entenda que a credibilidade é um de seus objetivos principais de vendas, pode criar uma estratégia desenhada para fazer exatamente isso. Aqui há três componentes importantíssimos para demonstrar credibilidade com seu prospecto:

Ensaie todos os aspectos da sua apresentação: As primeiras impressões são absolutamente críticas. Prepare a sua apresentação de acordo com o perfil do cliente. Use terminologias e vocabulários comuns e que possam ser 100% compreendidos por ele. Tenha certeza que você está familiarizado com os jargões de negócios usados diariamente pelo seu cliente.
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Passe a maior parte de seu tempo escutando em vez de falar: Entenda à outra parte o suficiente como para poder persuadi-la: se não os conhece, todo o processo demora bem mais tempo. Muitos vendedores perdem credibilidade porque querem "vender, vender, vender" antes de entender os problemas do cliente. Cometer este erro é perder sua credibilidade e a venda.
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Não fale mal do atual fornecedor do cliente: Criticar à concorrência é miopia, é de amador, e muito prejudicial para sua própria credibilidade. Um comprador astuto as vezes põe esta armadilha mencionando seu descontentamento com seu fornecedor atual para ver como você responde. O profissionalismo que você demonstre, irá construir sua credibilidade.

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LEIA NESTA EDIÇÃO DO JORNAL DE REPRESENTAÇÃO COMERCIAL SDR

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A negociação é um processo permanente que nunca termina e, salvo os princípios morais, éticos e religiosos que não são negociáveis, tudo na vida pode fazer parte deste processo. Fechar um trato requer de paciência e certas técnicas que podem marcar o sucesso ou o fracasso nesse processo. Há que aprender a manter o equilíbrio e nunca lhe dizer ao outro de maneira cortante: você está equivocado. Eu sempre tomo nota das palavras do outro porque ali encontro claves para fechar uma negociação. Ademais, pondo sobre papel as necessidades de meu interlocutor lhe demonstro que me interessa o que está dizendo. A seguir lhes dou mais alguns exemplos e conselhos para uma ótima negociação: • O dinheiro fala, mas, diz a verdade? • Quando suas táticas são conhecidas, deixam de ser táticas. • Se você mostra que "precisa de alguma coisa", sempre pagará o preço máximo por isso. • Quando há muito em jogo, considere sempre a possibilidade de compartilhar o risco. • A atitude de "não me importa" é sempre eficaz porque põe à outra parte sob a pressão do tempo. • Quando se negocia, deve-se estar sempre disposto a arriscar:...  continue lendo este artigo, clique aqui

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Está precisando fechar esse pedido tão importante para sua empresa...? deseja influir positivamente nas decisões que os demais tomam em relação a você e sua empresa? Então precisa conheçer ao detalhe a psicologia das cores... Para que possa entender melhor, O uso da cor, em matéria de imagem pessoal, pode aplicar-se segundo duas categorias simples, mas imensamente poderosas: A psicologia da cor e A harmonia cromática segundo as características do cabelo, olhos e pele. Hoje nos ocuparemos da a psicologia da cor. Cada cor, aplicada com maestria no uso de nossa vestimenta, provoca uma reação e/ou um sentimento preciso em quem a observa. Na próxima oportunidade que for eleger as cores de sua roupas, tome em conta o que cada cor comunica: • Branco: Comunica frescura, higiene, honestidade, inteligência, poder, liderança. Ideal para usar-se numa entrevista de trabalho, numa reunião de alto nível, numa apresentação, ou bem, para comunicar poder em climas muito cálidos. É essencial, no caso dos homens, para um evento social formal. Se se é gerente ou diretor é uma cor indispensável dentro do armário:...  continue lendo este artigo, clique aqui

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Muitas empresas se desesperam por aumentar a variedade de produtos que oferecem a seus consumidores. Assim, nos últimos tempos inventaram geléias de sabores insólitos. Dá resultados esta estratégia de marketing? Aqueles que provaram 24 geléias compraram menos do que aqueles que só provaram 6. Suponha que você entra a um supermercado com a intenção de comprar uma geléia. Acerca-se às prateleiras e começa a procurar seu sabor favorito, mas lhe resulta impossível encontrá-la entre a infinita gama de opções... Confuso, você dá meia volta e se vai com um sanduíche pronto nas mãos. Ainda que, a sabedoria convencional do marketing sugere que oferecer uma ampla variedade de produtos aumenta as possibilidades para que o consumidor encontre o que precisa (e que o compre), no entanto, o estudo da Stanford Graduate School of Business desafia o sentido comum: em muitos casos, mais opções pode significar menos vendas. Num estudo realizado num supermercado próximo ao campus de Stanford, observou-se que os consumidores que provaram 24 variedades de geléias, compraram menos do que aqueles a quem só se lhes ofereceu 6:...  continue lendo este artigo, clique aqui

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para ficar por dentro de todas as tendências de consumo mundial, a equipe do portal sdr lhes recomenda assinar gratuitamente este Trend Briefing EM PORTUGUÊS: Trendwatching é uma empresa de tendências independente e com opinião própria, que examina o mundo todo em busca das tendências de consumo mais promissoras, com insights e ideias práticas para a sua empresa. Para obter tudo que há de mais novo e de melhor, confiamos na nossa rede de centenas de caça-tendências em mais de 120 países do mundo. 2013 será o ano perfeito para aproveitar uma enxurrada de necessidades e oportunidades. Algumas economias continuarão (quase) OK, outras permanecerão na corda bamba, mas independentemente do mercado ou indústria onde você atua, aqueles que conseguirem suprir os desejos, necessidades e expectativas em constante transformação de seus clientes, terão sempre mais chances de lucrar. Uma economia mundial remapeada, novas tecnologias (ou “velhas” tecnologias aplicadas de maneiras novas), novos modelos de negócio... dá para não gostar do que vem pela frente? Vamos lá:...  clique aqui para visitar o portal trendwatching

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Todo mundo é Cliente para algum Produto

 

Um aspecto sutil de mau gerenciamento de tempo é o problema de empregá-lo em clientes que tem pouco ou nenhum potencial como compradores. Isto pode alterar todo o espectro de clientes que não são tomadores de decisão, para clientes que não usariam seu produto mesmo que você o desse, pois não precisam dele.

Na realidade, todo mundo é cliente para algum produto. A grande pergunta é se todo cliente tem ou não potencial para comprar o seu produto ou comprar a quantidade suficiente de produto que você precisa vender.

Passar muitas horas tornando a apresentação eficaz para clientes que tem pouco ou nenhum potencial de compra é um mau investimento de tempo de venda. A fim de evitar esse tipo de transtorno você precisa identificar clientes em potencial, localizando quem são os compradores mais prováveis de seu produto. A seguir algumas perguntas que irão ajudá-lo:.

Qual o perfil do comprador típico do meu produto?
Quem se adéqua a este perfil, esteja ou não utilizando produtos como os nossos?
Qual é a pessoa daquela organização que tem maior probabilidade de tomar decisão de compra?
Qual é a melhor ocasião para entrar em contato com aquela pessoa (hora do dia, semana ou mês)?
Quantas vezes terei de entrar em contato com aquela pessoa a fim de realizar a venda?
Qual é a freqüência mais eficaz para fazer estes contatos?

sdr - software de representação, vendas e serviços:

 

Sistema SDR - O mais completo Software de Representação, Vendas e ServiçosCom diversas aplicações para fazer Prospecção, Tele-marketing, Pós-venda e Venda Cruzada: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2), permite que se registre o resultado de cada ligação telefônica com o cliente: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2), e se Agendem as Visitas para cada Vendedor: (EXEMPLO 1EXEMPLO 2), oferece campos específicos para cadastrar individualmente as informações de cada Comprador ou Contato do Cliente: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2) além de aplicativos de Importação de Produtos e Listas de Clientes em qualquer formato do Excel (Exemplo 1 - Exemplo 2).
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Tem uma ferramenta personalizada para controlar o Ciclo de Compras de cada cliente que o identifica por cor de acordo com a última compra realizada: (
EXEMPLO 1EXEMPLO 2), e uma poderosa ferramenta de Mala Direta por E-mail para envio de ofertas relâmpago, assim como para o envio de catálogos, tabelas, folders, etc., filtrando e enviando num único clique para todos os Clientes: (EXEMPLO), além de contar com excelente recurso para o Controle do Crédito individual por cliente: (EXEMPLO 1EXEMPLO 2).
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Emissão e envio por E-mail de Orçamentos e Pedidos, formatados em pdf com as logomarcas da sua empresa e Representada: (
EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2) e cada produto tem sua imagem indexada para facilitar o fechamento da venda: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2 - EXEMPLO 3), além de um controle gerencial de Ocorrências Comerciais e Técnicas entre Clientes e Fábricas: (EXEMPLO 1EXEMPLO 2) e aplicativos de controle de Entregas e Retiradas de amostras e produtos: (EXEMPLO 1EXEMPLO 2).

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O Sistema SDR não tem custos mensais de manutenção, atualizações e suporte, além de já vir habilitado com gerenciador de rede interna completa, para que sua empresa possa utilizar em todos os computadores sem taxas nem custos extras. O Sistema SDR trabalha com uma anuidade de R$:195,00 (R$:16,50 mensais) para efeitos de atualizações (Sistema SDR, Windows, Office e Gerenciadores de e-mails), para manutenção, suporte remoto e on-line via MSN de forma contínua, mas esse vencimento somente será em 28.03.2014, até lá nossa garantia é total e completa.

O Sistema SDR é 100% off-line e não precisa de internet para ser utilizado. Cada cliente instala o SDR no seu computador e nem nosso suporte tem acesso a ele. O Sistema SDR é blindado contra acessos pela internet, para dar segurança total as informações do cliente e tem senha de acesso restrita é individual.

o teste do sistema sdr ORIGINAL é gratuito e pode ser testado pelo tempo que deseje E ser habilitado por e-mail após os testes e os dados lançados nele não se perdem. o teste do sistema sdr somente limita o ingresso de informações em 20 registros, em todas as áreas (exemplo: 20 pedidos, 20 representadas, etc).

 

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