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Jornal de Representação Comercial, Vendas e Negociação SDR - Edição nº 499 - 10.03.2015

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PORTAL SDR LTDA - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

Miguel Terra Velazco

Diretor de Edição

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Agregar valor é servir as pessoas e não apenas vender

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sala dos artigos de atendimento

Os Clientes vão atrás de fornecedores com preços mais baixos porque aqueles que dizem que agregam valor não deram nenhum motivo para não fazê-lo. Eu não me lembro quem disse isso, mas ele está absolutamente correto.

Nós, como empresas, acreditamos que agregar valor é atender as necessidades dos clientes, oferecer preços baixos, produtos de qualidade, atendimento rápido, entretanto, do outro lado da mesa, do telefone e da web, o Cliente diz que agregar valor é ser gentil, respeitar as pessoas, surpreender as pessoas, fazer o que ninguém tem coragem para fazer, e fazer além do que está prometido nos contratos legais (Artigo: Vender mais ou Vender melhor).

Para o Cliente, agregar valor é Servir, servir as pessoas e não apenas vender produtos.

Para Servir as Pessoas, nós como empresas, precisamos reformatar os nossos serviços em torno de Pessoas e não mais em torno de Produtos. A Focus Market Corporation de Nova Iorque analisou 4.500 empresas dos EUA, e constatou que:

atender o cliente é a principal missão de 95% das empresas por lá. Nessa pesquisa, eles descobriram também que apenas 5% das empresas pesquisadas possuem algum tipo de segmentação de mercado baseada em clientes.

A grande maioria das empresas pesquisadas oferece apenas serviços baseados em produtos. Por exemplo, lojas de varejo de informática que oferecem serviços de reparos de computadores, mas ainda não oferecem um serviço de reparos de computadores para mulheres que trabalham em casa. Nós vivemos na Era do Cliente. Uma era onde todos sabem que servir ao cliente é crítico para qualquer empresa que deseja crescer e prosperar, porém, a questão é:

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LEIA NESTA EDIÇÃO DO JORNAL DE REPRESENTAÇÃO COMERCIAL SDR

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Um mau atendimento ao cliente é a primeira razão que alegam os clientes quando decidem mudar de companhia. Mas um bom sistema de administração de relacionamentos comerciais, pode contribuir a melhorar a situação. São as conclusões de um estudo realizado pela Companhia de Software BMC mediante consulta a 12.000 pessoas em 12 países de Europa. Segundo este estudo, os clientes mudam cada vez com mais freqüência de empresa. Durante os últimos seis meses, 60% dos entrevistados tinham mudado de empresa. Os clientes podem mudar por razões econômicas, mas o principal fator é o mau atendimento ao cliente. Outro resultado do estudo reflete que: 96% dos clientes seria mais fiel às empresas se lhes recompensassem por isso. O estudo mostra também que, ainda que a pessoa se está acostumando a mudar de empresa com facilidade, quase todos: 96% não mudaria se se sentisse valorizado pela empresa...  continue lendo este artigo, clique aqui

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Pergunte a qualquer gerente como "influem as políticas de preços na demanda de um produto ou serviço" e obterá uma resposta categórica e bem fundamentada. Pergunte a esse mesmo gerente como "afetam as políticas de preços ao consumo" e sua resposta será o mais absoluto silêncio. O concreto é que os gerentes não costumam pensar no consumo quando definem os preços, mas essa omissão pode resultar muito cara. Um dos primeiros passos para estabelecer uma relação de longo prazo com os clientes é conseguir que "consumam" os produtos adquiridos, mas como consegui-lo? Conhecendo e aplicando as regras corretas para aumentar o consumo: • É mais provável que as pessoas consumam um produto quando são conscientes de seu custo. Quando sentem que o dinheiro "saiu de seu bolso". Este fenômeno recebe o nome de "sunk cost effect" (efeito de custo irreversível / perdido / irrecuperável)...  continue lendo este artigo, clique aqui

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O conceito de segmentação é, provavelmente, um dos mais conhecidos e manejados na atualidade no mundo da administração; e, no entanto, uma análise das práticas realizadas por muitas empresas, demonstra que ainda falta um grande trabalho por realizar. Resulta incrível comprovar que uma grande parte dos departamentos ou divisões de marketing das companhias atuais têm verdadeiras dificuldades à hora de especificar um perfil claro do cliente que pode ser comprador de seu produto ou serviço e essa indefinição é repassada para suas forças de vendas. Se partimos de que um dos objetivos das empresas é vender melhor, não vender mais, a segmentação se torna um passo fundamental. E nestes tempos de rápida obsolescência, de fugazes mudanças de perfis e comportamentos do consumidor, de aparição e desaparecimento de nichos de mercado e de concorrência feroz, uma das principais armas é ter uma estratégia clara de segmentação...  continue lendo este artigo, clique aqui

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Venda, enquanto seu concorrente dorme...

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sala dos artigos de representação

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Você precisa conhecer o perfil de consumo de cada cliente em "dias" e nunca deixar de contatar cada comprador fora desse período, dessa forma estará sempre presente quando o cliente precisar comprar novamente e seu concorrente não terá chance de levar seu pedido. O Sistema SDR lhe oferece uma aplicação única no mercado, que muda diariamente a cor de cada cliente de acordo com a data do último pedido lançado. Dessa forma poderá reconhecer o cliente pela cor e determinar que clientes ainda não compraram, sem ter que recorrer a relatórios ou levantamentos de pedidos mensais e ligar para eles antes de que o ciclo de vendas mensal se feche.

como funciona esta aplicação: Na janela Comercial do Sistema SDR, bem no meio dela, terá um botão "STATUS", onde poderá marcar os dias para que um cliente permaneça "ativo (verde)", pós ativo (roxo)", "inativo (vermelho)" (VEJA UM exemplo). A cada abertura do sistema, as cores de cada clientes serão modificadas, comparando os pedidos e suas datas. Dessa forma poderá "aplicar" de forma diferente nos dias este status, quantas vezes ao dia precisar, de acordo com sua estratégia de fechamentos e incrementos da quota de vendas... Veja um exemplo:

  • CLIENTES Ativos (verdes): com pedidos no escritório dentro dos 30 dias

  • CLIENTES Pós ativos (roxos): com pedidos no escritório entre 31 e até 45 dias

  • CLIENTES Inativos (vermelhos): com pedidos no escritório há mais de 46 dias

  • CLIENTES em Analises (laranja): são clientes em prospecção, ainda sem pedidos

  • CLIENTES POTENCIAIS (MOSTARDA): SÃO CLIENTES COM orçamento enviado

Seja qual for o tipo de produto ou serviço que você vende, tudo que você faz é baseado no conhecimento que você tem do seu cliente. Se você não conhece o suficiente os seus clientes, suas necessidades e desejos, você provavelmente está perdendo alguma oportunidade de vendas. Se você conhece bem os seus clientes e suas necessidades, as suas chances de ser bem-sucedido são muito maiores, uma vez que você tem a oportunidade de servir o cliente da forma que ele deseja. Comece por organizar as informações que já possui a respeito dos seus clientes.

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B: Primeira a 7 dias de R$: 148,00 e a 30 dias r$:148,00 = R$:296,00

C: Em 3 parcelas de R$:99,66 ... (entrada a 7, 30,60 dias) = R$:299,00

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E: Em 5 parcelas de R$: 62,00 (entrada a 7, 30,60,90,120 dias) = R$:310,00

F: em 10 parcelas de R$:32,00 (entrada a 7 dias e mais 9 parcelas mensais) = R$:320,00

COMO REALIZAR SUA COMPRA: A compra da licença pode ser realizada por Boleto, Depósito, Doc ou ou Transferência.  5 minutos após termos recebido sua confirmação, iremos lhe enviar a habilitação da licença via e-mail para que possa começar a trabalhar sem mais demoras:   clique aqui para confirmar sua compra

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está Sem tempo?: Você pode realizar um teste gratuito bem específico e sem tanto desgaste, nos enviando um pedido da sua empresa em pdf, excel ou texto para: suporte@sdr.com.br, para que lancemos as informações de um cliente seu, da empresa que representa, um o dois produtos, e alguns minutos depois irá receber as informações já lançadas de: Cliente, Empresa Representada, Logomarca, Produto, Imagem e um Pedido emitido, assim testa e analisa a capacidade do Sistema SDR e avalia a performance e atendimento da equipe de suporte SDR (gratuitamente e sem compromisso).

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