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Jornal de Representação Comercial, Vendas e Negociação SDR - Edição nº 505 - 16.07.2015

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PORTAL SDR LTDA - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

Miguel Terra Velazco

Diretor de Edição

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Filtrando os prospectos PPC: Prontos Para Comprar

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sala de artigos de análise de mercado

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Um dos maiores erros que cometem as empresas é entregar os "leads" (oportunidades não qualificadas) para sua equipe comercial. Uma consulta comercial (lead) é alguém interessado (prospecto), que está solicitando informação e precisa certo nível de assistência de sua equipe comercial. Uma oportunidade não é uma "lead" até que não foi qualificada. Quando as oportunidades são manejadas sem um processo metodológico de qualificação, a equipe comercial vê com ceticismo a sua gerência. Numa venda consultiva, a maioria dos negócios tomam impulso quando a força de vendas não está presente. E conquanto muitas empresas fazem ênfases na geração de leads, ter uma tonelada de leads não é garantia de que a venda se incrementará (Artigo: Venda consultiva: A excelência no processo Comercial).

Existem diversas técnicas de geração de leads, mas é preciso ter em mente que nem todos os seus leads estão prontos para comprar de você imediatamente. Logo, para não atropelar seus futuros clientes e se frustrar com as suas prováveis negativas, é preciso criar um sistema em que os prospects mais “crus” sejam orientados e direcionados para as próximas fases do ciclo de vendas até o momento de serem efetivamente encaminhados e abordados por sua força de vendas. Isto, em outras palavras, é Lead Nurturing!

Todos os vendedores adoram as oportunidades qualificadas. E a gente de marketing aplica muito esforço em provê-las. Mas com freqüência há uma separação artificial entre os papéis de vendas e o marketing. Especialmente no mercado B2B, onde as oportunidades avançam para a área de vendas mas nunca regressam a marketing. E isto em muitos casos é uma perda. A nutrição ou cultivo de leads é tudo relacionado com uma comunicação consistente e significante com prospectos possíveis e viáveis, entendendo como tais àqueles que encaixam em sua solução, ainda que seu momento de compra não seja o atual (ARTIGO: Que é uma oportunidade qualificada (lead)?).

Os nurtured leads compram 47% mais do que os leads.
79% dos leads não se convertem em vendas, em grande parte pela falta do lead nurturing.
apenas 56% das empresas B2B verificam seus leads válidos, antes de repassá-los a sua equipe de vendas.

Não se trata de realizar um seguimento mensal para conhecer se o prospecto está pronto para comprar. A nutrição ou cultivo de leads (lead nurturing) está relacionada com a construção de uma relação confiável com as pessoas corretas. O retorno do investimento (ROI) como resultado da nutrição numa empresa, oferece variados benefícios:

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LEIA NESTA EDIÇÃO DO JORNAL SDR DE REPRESENTAÇÃO, vendas e negociação

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Um dos erros mais graves que uma empresa pode cometer é pensar que a fidelização dos clientes começa depois da venda e que está totalmente desvinculada do processo comercial em seu conjunto. Ao contrário, a verdadeira fidelização se inicia no processo de venda, já que antes de fidelizar é necessário satisfazer e isto se consegue só se fizemos conhecer nosso produto / serviço através de uma adequada e correta gestão de venda. Isto significa que a venda por si só pode ser o princípio de uma maravilhosa e duradoura relação ou, pelo contrário, o fim de uma curta experiência empresa-cliente, já que em nossos vendedores terá primado o conceito de transação em lugar de uma filosofia de relação "cliente para toda vida". Em minha opinião, quando se quer cultivar uma boa e duradoura relação não se mente, não se engana, ao contrário, se procura uma constante comunicação sob uma filosofia de "AMBOS GANHAREM" não "eu ganho você perde". Só desta forma se ganha a confiança dos clientes. Por tanto, o primeiro passo para desenvolver uma boa e duradoura estratégia de fidelização consiste em procurar a excelência ao longo de todo o processo comercial para passar de um vendedor "produto - preço", a um "vendedor-consultor"...  continue lendo este artigo, clique aqui

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A ética se sobrepõe à corrupção - Moral Intelligence

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sala dos artigos de liderança

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Alguns dizem que os corruptos e malvados são os reis dos negócios... Egoísmo, avareza e cobiça são alguns dos termos que muitos associam com as empresas exitosas. Mito ou realidade? Desde os trabalhos do Prof. e psicólogo Daniel Goleman, a inteligência emocional se instalou como um conceito central da liderança e os recursos humanos. Na inovadora obra: Moral Intelligence: Enhancing Business Performance & Leadership Success, os gurus Doug Lennick e Fred Kiel postulam a existência de outro tipo de inteligência: a moral (Artigo: Quão baixo está disposto a ir?).

Sua hipótese: enquanto às vezes pudesse parecer que os negócios recompensam o mau comportamento e a corrupção, no longo prazo, existe um vínculo indissolúvel entre sucesso e ética. As inteligências cognitiva e emocional são segredos da liderança: "todo líder possui facilidade para incorporar conhecimentos e habilidades para dirigir equipes. No entanto, para obter um rendimento excepcional, isto não é suficiente". O que se precisa é a "inteligência moral" que os autores definem como a capacidade mental de determinar como os princípios universais da ética se aplicam a nossos valores pessoais, motivos e ações (Artigo: Quando o cliente nos pede comissão).

Os quatro princípios éticos do triunfo empresarial são: a integridade, a responsabilidade, a compaixão e a capacidade para perdoar. Sem eles, o líder poderia empregar seu carisma com fins destrutivos.

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Da próxima vez que você tiver que decidir entre entrar em contato com um cliente por telefone ou via e-mail, considere os seguintes pontos: • Você preferiria não falar com este cliente?: se você está simplesmente tentando evitar uma conversa pessoalmente por medo ou apreensão, então uma ligação é uma ordem. Por menos que você queira falar com seu cliente, o mais apropriado é usar o telefone. • Como este cliente prefere entrar em contato com você?: alguns clientes se sentem mais à vontade com uma relação via e-mail e somente requerem uma ligação para eventuais urgências. Outros exigem e merecem contatos mais estreitos. • Qual a sua urgência?: as pessoas demoram mais para responder e-mails do que ligações telefônicas, então se você quer fechar algo rapidamente, o e-mail pode não ser eficaz. Você precisa de um registro permanente?: alguns clientes tendem a esquecer convenientemente acordos verbais. Então quando negociar com tais pessoas opte pelo e-mail, pois ele oferece um registro eletrônico que você pode arquivar para verificações futuras...  continue lendo este artigo, clique aqui

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Entre a realidade e a percepção...

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Na realidade, a empresa que o seu cliente vê é o que o seu escritório é. Desde os grandes detalhes como o sistema onde registra os pedidos, até os pequenos detalhes como o seu cartão de visita e a maneira que as pessoas falam ao telefone. No final do dia, a sua empresa é igual a maneira que você escuta os seus clientes e a sua habilidade de entregar um excelente serviço. A sua empresa é cada e-mail que você envia, cada ligação que você atende e cada orçamento que você envia.

Existe uma grande diferença entre a realidade e a percepção. Você sabe qual é a realidade da sua empresa e tudo que você pode fazer pelos seus clientes, mas infelizmente, os clientes não percebem isso.

O que eles realmente percebem, é a atitude e o profissionalismo do seu marketing (os e-mails, as ligações, o sistema que utiliza, os pedidos que emite, etc). A sua empresa é o seu envolvimento com a comunidade, a sua vontade de fornecer um serviço rápido e conveniente em todas as transações, a sua consistência em manter contatos com as pessoas, a experiência que os seus clientes tiveram com seu escritório, e até mesmo a maneira que todos cumprimentam todos.
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Uma das principais funções de um líder ou gerente de um escritório comercial é assegurar que a percepção das pessoas é igual a realidade da empresa. Ou seja, a imagem que os clientes têm da empresa deve ser igual à imagem que a empresa deseja ser percebida pelos clientes. A habilidade de customizar a sua oferta de serviços às necessidades dos seus clientes é a sua empresa; mas a qualidade da informação que você entrega e a generosidade com a qual você faz isso, também são a sua empresa
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A sua empresa é tudo que o seu cliente vê, interage e recebe da sua empresa! tem vários sistemas que podem ajudar você a cumprir esse propósito, mas alguns em particular, podem mudar a maneira que você faz negócios na sua empresas. Se aspira dar a seus clientes exatamente o que eles querem, tem que aprender a adaptar seus produtos e serviços às necessidades de cada segmento dos clientes, e a aproveitar a informação que obtém de cada um deles sobre suas preferências e necessidades específicas.

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está Sem tempo?: Você pode realizar um teste gratuito bem específico e sem tanto desgaste, nos enviando um pedido da sua empresa em pdf, excel ou texto para: suporte@sdr.com.br, para que lancemos as informações de um cliente seu, da empresa que representa, um o dois produtos, e alguns minutos depois irá receber as informações já lançadas de: Cliente, Empresa Representada, Logomarca, Produto, Imagem e um Pedido emitido, assim testa e analisa a capacidade do Sistema SDR e avalia a performance e atendimento da equipe de suporte SDR (gratuitamente e sem compromisso).

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