1999

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

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Sales triggers: disparadores de compra

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Há uma ciência comprovada para construir relacionamentos e todos os seres humanos vêm pré-carregados com os mesmos botões que evocam essas reações. Eles são conhecidos como " disparadores de compras ou gatilhos psicológicos", ou como o Prof. Robert Cialdini (BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR) se refere a eles em seu livro: "Influência", eles são "armas de influência". Aqui estão seis gatilhos psicológicos que usamos diariamente para nos conectar melhor com os compradores:

Reciprocidade: as pessoas estão significativamente mais dispostas a levar a cabo petições (favores, serviços, informação, concessões, etc.) de um vendedor que fez essas coisas no passado. A gente responde a esta aparente lei universal, que uno não deve pedir sem dar também algo a cambio (Artigo: CUIDADO: OS MOVIMENTOS NOS DELATAM).
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Compromisso/Consistência: as pessoas estão mais dispostas a ser guiados por um vendedor se vêem que a mudança é coerente com o compromisso público que lembraram anteriormente.
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Autoridade: a particular combinação entre experiência e honestidade converte a um vendedor no comunicador mais persuasivo do que a ciência descobriu jamais. Não se envergonhe por soar vaidoso nem tenha medo de admitir debilidades (Artigo: Caráter não se compra, confiança e respeito se conquistam).
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Validação Social: as pessoas estão mais dispostas a realizar uma ação recomendada se um vendedor lhes demonstra que muitos outros semelhantes também a realizam.
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Escassez: as pessoas encontram mais atraentes as oportunidades do que um vendedor considera escassas, raras ou com muita saída e pouco estoque. As pessoas estão mais motivadas pela idéia de perder algo que por ganhar sempre as mesmas coisas.
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Conexão: as pessoas dizem que sim a vendedores que lhes agradam. E lhes agradam esses vendedores quando elas mesmas se sentem apreciadas por eles (Artigo: A credibilidade do vendedor).

Por isso a maioria, senão todos os Professores que escrevem para o Jornal SDR, afirmam que em vendas, o timing é tudo. Se você observar os sinais corretos, poderá encontrar um comprador em "modo de compra" e levar o seu negócio adiante. Esses sinais que os representantes modernos estão sempre monitorando são disparadores de vendas. Eventos importantes que indicam desde uma perspectiva, a possibilidade de uma compra por parte do cliente. Qualquer um desses gatilhos pode ser suficiente para reativar um acordo parado para um representante proativo (Artigo: Venda de soluções centrada nos clientes e seus problemas).

Por que compra um cliente?: tendemos a pensar que as decisões do cliente respondem a razões racionais. Mas a realidade é que, na maioria dos casos, eles são devidas a causas psicológicas causadas pelos chamados "gatilhos de compra".
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O que são eles? disparadores de compra (sales triggers) são frases ou conceitos que apelam para a mente do cliente e levá-lo a tomar uma determinada decisão, como a compra, contratação, solicitando informações, etc.
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Para que são?: apelar a um comprador irá multiplicar a persuasão de sua mensagem publicitária. Não é que o cliente se sente automaticamente "obrigado" a comprar, mas se você usá-lo corretamente, um tiro aumenta as chances de fechar uma venda (Artigo: Qual o segredo para se tornar irresistível para o cliente?).
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Quais são eles?: especialistas identificaram até 30 disparadores de compra (sales triggers). Estes são os mais comuns:

Ambição: todo mundo gosta de ganhar dinheiro, poder ou influência sobre os outros.
Poupança: da mesma forma, ninguém está disposto a perder dinheiro ou tempo se ele pode evitá-lo.
Paquera: as propostas que nos fazem sentir mais atraentes também atraem a atenção.
Bem-estar: estamos sempre interessados em prolongar a nossa vida e sentir-se melhor.
Lógica: quando uma mensagem contém argumentos racionais, o seu poder de convicção é maior.
Exclusividade: tendemos a pensar que o mais caro ou seletivo é melhor e mais apetitoso.
Escassez: da mesma forma, quando algo termina ou é tempo limitado, estamos mais interessados.
Culpa: às vezes também funciona para virar a nossa consciência ruim para alguma coisa.
Reciprocidade: quando alguém nos faz um favor ou um presente, queremos retribuir.
Coerência: apelando à nossa maneira de pensar nos empurra a agir em conformidade.
Autoridade: se uma figura que respeitamos pede algo, temos mais chances de obedecê-lo.

Como usá-los?: primeiramente, identifique os compradores que são os mais apropriados para o produto ou o serviço que você vende e o público que você está dirigindo. Em seguida, tente refletir-los em mensagens que são claras e diretas (mas não muito óbvia). É melhor tentar com várias versões ou combinações de "tiros" (disparadores) para encontrar a fórmula que funciona melhor, por isso eles são ideais para mailings comerciais, telemarketing e argumentação (Artigo: Os clientes não esperam que sejas perfeito).

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