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JORNAL De REPRESENTAÇÃO comercial sdr - EDIÇÃO Nº 326 - 23.01.2006

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SDR - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO E VENDAS

MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO

EDITOR DO JORNAL SDR

fone: 51 3019 2817.

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os 35 conselhos de quem já provou que sabe!

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Para muitos empreendedores, fazer sua primeira venda equivale a um desafio monumental. Ao mesmo tempo em que programam suas agendas com visitas a prospectos lhes assaltam as dúvidas mais comuns:

como posso ressaltar meus produtos ante os da concorrência?. como esquivar as objeções de meus clientes?. como faço minha primeira venda?

Quem já acumulou experiência nesta área também não pode dormir nos braços do sucesso. Cada apresentação deve ser melhor, cada queixa deve atender-se mais oportunamente. Para resolver, de forma rápida e efetiva, todas estas inquietudes, Entrepreneur o portal das empresas norte-americano, pediu a 10 dos melhores professores especializados em vendas, seus melhores conselhos. Todos são especialistas que estão à frente da área de vendas de diversas empresas e revistas de negócios.

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Letícia acoro: - Uma das vendedoras mais ativas de Amway do México: Tem 600 clientes e 20 redes de trabalho Multinivel. Estas são suas idéias:

29. Elege bem sua empresa: - Um bom vendedor é alguém que está convicto dos benefícios de seu produto e se sente satisfeito na empresa para a qual trabalha. Só assim poderá transmitir segurança e confiança a sua clientela. Um bom vendedor encontra trabalho onde for. Dê-se o luxo de eleger uma companhia que compartilhe seus benefícios econômicos e  ofereça qualidade de vida. 
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30. As vendas não são só fechamentos: - Se finalmente não consegue fechar o trato com o cliente, recebeu uma grande lição. Acumule a experiência para teus futuros sucessos. Desfrute teu esforço diário por conseguir compradores e colocar tua mercadoria. Isso também é fazer vendas. 
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31. Demonstra ser uma pessoa finísima: - Seja sempre um líder e um moderador amável. Tenta ter tempo para explicar teu produto ou serviço, esclareça as dúvidas e, em geral, criar um clima cômodo para teus clientes e prospectos.
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LEIA NESTA EDIÇÃO

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..PROF. JOÃO BAPTISTA VILHENA: Canais de Revenda: Um Mal Necessário? gerencia
..PROF. Oscar Marques Schild: Prometeu? Cumpra! REPRESENTAÇÃO
..o melhor anúncio nos chega do vizinho TENDÊNCIAS EM MKT
..fábula de esopo: os golfinhos, os atuns e o cavalo marinho FÁBULAS
..PROF. Gorka Garmendia: Porque os testes são a arma secreta do mkt direto? MARKETING DIRETO
..UNIV. Wharton: Chegando mais perto do cliente ANALISE DE CRM
..PROF. Herb Cohen: estamos aferrados as nossas crenças NEGOCIAÇÃO

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O CHURN PREOCUPA CADA VEZ A MAIS EMPRESAS

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Qualquer empresa sabe o que é perder um cliente. Este fenômeno, que se conhece como churn no meio do marketing, causa graves conseqüências econômicas às empresas e não distingue entre os diferentes perfis das companhias, já que afeta a todas por igual.

Não obstante, o setor das telecomunicações é o mais afetado, com uma taxa superior a 30%. Seguem-lhe os bancos e as companhias seguradoras, com percentagens entre 7% e 18% de clientes fugidos e o turismo e o lazer, que oscila entre 5% e 15% de churn.

Existem diferentes estratégias para combatê-lo. No entanto, as empresas costumam destinar seus recursos à captação de clientes. Segundo um estudo de Daemon Quest reter a um cliente custa entre cinco e quinze vezes menos do que captar a um novo... leia a matéria - clique aqui

..Prof. Tom Peters: Beleza, Graça e Clareza DESIGN EM MKT
..TRICÔ DA SEMANA: (PORQUE FALAR DOS OUTROS FAZ UM BEMMM...) NOTICIAS
..que vale mais, os dados do cliente ou do comprador? REPRESENTAÇÃO
..50 milésimos de segundos são suficientes para julgar uma página Web e-mail & web
..piadas da semana - (cuidem as cores das piadas) PIADAS
..COMO SE DESENHA UMA CAMPANHA DE LINKS PATROCINADOS e-mail & web
..PROF. Philip Kotler: O QUE TORNOU A 7-ELEVEN UM LÍDER ESTRATÉGIA

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O Pedido Perfeito

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Clientes vão amar você, Se, o que ele pediu for entregue, conforme foi prometido no momento da venda, em todos os aspectos possíveis dentro dos prazos, quantidades e entregas.

Se, toda a documentação que acompanha o produto estiver em completa ordem. Se, o que ele receber não tiver sido danificado em hipótese alguma.

A logística de uma empresa pode ser a sua desgraça ou um dos seus maiores diferenciais. Valorize a sua Logística. Muito.

A Logística das informações de produtos, o tempo de atendimento, o tempo de cadastramento de um novo cliente, o tempo que se leva para vender, o tempo que se leva para vender de novo, o tempo que se leva para enviar uma proposta, o tempo que se leva, para mover produtos e serviços, afinal, Logística é tudo. Tudo tem logística. Logística está em tudo. leia a matéria - clique aqui

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ÓTIMO TRABALHO E ATÉ A PRÓXIMA EDIÇÃO!

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