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Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

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JORNAL De REPRESENTAÇÃO Comercial, marketing e Vendas sdr - EDIÇÃO Nº 427 - 16.03.2011

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SDR - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO

EDITOR DO JORNAL SDR

fone: 51 3019 2817

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Funções do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Testes do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

SDR - Sistema de Representação, Vendas e Serviços

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quando OS gerentes se convertem em inimigos mortais

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sala dos artigos em liderança

Os profissionais estavam carregando as armas para enfrentar-se num duelo. Chega o Boss (líder) e lhes diz: PODEM PARAR! Vamos à sala de reuniões. Uma hora depois, a porta se abre, os gerentes deixam as armas no chão e se dão um abraço. Qual foi o segredo do líder?

Mr Vendas e Miss Marketing, profissionais experientes, apunhalam-se com o olhar cada vez que se cruzam nos corredores. Miss Marketing é uma fervente defensora da diversificação das atividades da companhia. Mr Vendas, por sua vez, crê que a estratégia deve concentrar-se no core business.

Ambos competem para deslumbrar a diretoria com brilhantes apresentações. Ambos procuram aliados para sua causa. Todos sabem que, sob um manto de respeito, Miss Marketing e Mr Vendas são inimigos mortais (artigo: MARKETING IS THE BOSS).

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Uma tarde, depois de uma apresentação de seu rival ante a diretoria, Mister Vendas estourou: Não te dá conta de que a diversificação é uma estupidez? O Boss, que até então tinha-se mantido à margem, compreendeu que era hora de tomar AS cartas no assunto (artigo: TODOS POR UM E UM POR TODOS (MAS NÃO EM VENDAS)).

Reuniu-se com ambos gerentes e lhes mostrou uma imagem... É um vaso, disse Miss Marketing. Não, são dois rostos enfrentados, circunscreveu Mr. Vendas. A lição, repôs o líder, é que nem sempre existe uma resposta correta. Quando duas pessoas têm opiniões diferentes sobre um mesmo assunto, não necessariamente significa que uma delas está equivocada. e narrou esta fábula:

Um mestre passeava pelos jardins com 3 de SEUS discípulos.

Vendo uma larva que devorava uma alface, o primeiro discípulo a esmaga com o pé.

O segundo diz então: Mestre, não é errado matar essa criatura?

O Mestre lhe responde: Tens razão, assim é.

Mas ela comia nosso alimento Mestre, fiz o que era certo então?

O Mestre lhe responde: Tens razão.

O terceiro discípulo diz: mestre, Ambos dizem coisas contraditórias, não podem ambos ter a razão...

O Mestre lhe responde: Tens razão...

Segundo o artigo: Moving Beyond Debate de HBS - Harvard Business School, este tipo de situações são comuns nas empresas. Muitas vezes, o que parece um forte conflito de interesses, no fundo nada mais é do que o fruto de duas formas diferentes de ver o mundo, através de diferentes modelos mentais e sistemas de crenças.

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LEIA NESTA EDIÇÃO DO JORNAL DE REPRESENTAÇÃO COMERCIAL SDR

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Os tempos estão difíceis para muitos negócios. No entanto, isso sempre vai ser verdade. As companhias e a indústrias passam por ciclos de prosperidade, igualmente a economia de qualquer país. Nos bons e maus tempos, sempre terá alguém que dirá não pode pagar por seu produto nesse momento, ou que a economia está castigando demais a empresa e que precisa apertar o cinto e com isso diminuir as compras... É difícil para qualquer um realizar compras quando o dinheiro escasseia. Esta é uma resposta que deve considerar seriamente e manejar com cuidado. A seguir, algumas sugestões que podem ajudar: A: Pense em termos de investimento em vez de DESPESAS: Deve responder esta pergunta por seu cliente: Como é que este produto (ou serviço) representa um investimento para o futuro de minha empresa, ao invés de uma despesas sem retorno? Comunique-lhe de que maneira seu produto ou serviço pode poupar-lhe dinheiro no longo prazo, aumentar a produtividade e atrair mais clientes. Ajuda-o a compreender como o dinheiro gasto lhe poderá retribuir dividendos no futuro.

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Por que todo mundo deve ver as vendas a sua maneira? Por impressionante que possa parecer, vender à maneira tradicional já não é rentável. Os clientes de hoje contam com tantas opções que, se só nos concentramos no preço, o único que nos restará será baixá-los até um ponto em que o negócio não poderá continuar... O que se precisa é um novo enfoque, o VCS (vendas que criam valor). Segundo dito enfoque, em vez de oferecer um produto ou serviço já dado, devemos começar por entender o problema que está tratando de solucionar o cliente. Deste modo, em vez de conformar-nos com ser simplesmente o fornecedor de nosso cliente, podemos aspirar a converter-nos em sócios do mesmo. Os problemas do processo tradicional de vendas: Hoje em dia, pululam os sinais de que o processo tradicional de vendas já não funciona como antes: • Nossa força de vendas interage unicamente com o departamento de compras de nosso cliente: Isto é, nossos comerciais nunca entram em contato com as pessoas que realmente tomam as decisões. • Na maioria das reuniões a equipe de vendas se ocupa unicamente de discutir preços: Isso está bem, mas os preços que surgem destas reuniões não costumam ser bem recebidos. De fato, os clientes sempre seguem exigindo descontos por volume, apoio publicitário, apoio técnico, etc., que inevitavelmente saem de nosso próprio bolso e reduzem o preço estabelecido.

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COMO VENDER EM TEMPOS DIFÍCEIS?

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Em tempos difíceis não há receitas únicas e está na habilidade dos comerciais entender o meio e a magnitude da crise que enfrentam para estabelecer estratégias adequadas. Conquanto isto é verdadeiro, já que as crises afetam de forma diferente cada companhia, todos coincidimos em que há princípios básicos que se podem ter em conta para estar melhor preparado. O primeiro que se recomenda é não perder a calma. Antes de preocupar-se e tomar decisões apressadas, há que lhe demonstrar ao cliente que um segue aí, porque finalmente o mercado é como um campeonato: A equipe que perde a calma é a que primeira perde o jogo e começa a ficar atrás nos resultados. Por sua vez, com as crises sobem as emoções e baixa a inteligência, pelo que os comerciais costumam tomar más decisões.
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A sua vez, há que ter em conta que quando há crise não só há riscos senão também oportunidades. As crises podem ser uma oportunidade para gerar outros serviços, diversificar-se e ter complementos que ajudem a custear o negócio principal. As crises são momentos para reinventar-se, e isso é uma grande oportunidade. É fundamental fazer-nos perguntas de como chegar melhor aos clientes; que portfólio é o adequado; como posso dar-lhe mais valor por seu dinheiro? Uma vez que o comercial pense com cabeça fria, entenderá que não deve perder o sono e que tem que aplicar estratégias aptas para que seu negócio mitigue os riscos e assim ver as oportunidades que traz uma época difícil, começará a ver a luz ao final do túnel, e não é a luz do trem que vem de frente, é a oportunidade de crescer. A seguir, apresentamos algumas das estratégias para mover-se em mercados difíceis e para que detectem as falhas mais comuns entre os comerciais e como evitá-las:

não pôr-se nos sapatos do cliente: Muitos comerciais ficam tão presos em suas próprias necessidades (Tenho que conseguir esta venda) que não escutam os problemas de seus clientes. Como comerciais sempre há que se perguntar qual é o principal sentimento do comprador. Por exemplo, durante os tempos econômicos difíceis a gente tende a comprar artigos de luxo como jóias... Por que? Para dar-se um gosto e sentir-se melhor. Os produtos podem aliviar o mal-estar do cliente, mas só você pode descobrir onde lhe dói, para poder assim demonstrar a solução ao problema.
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não ver as vendas só como um trabalho: Vender deve ser tua vida. De outro modo, está no negócio equivocado. Depois de fechar um contrato, começa imediatamente convidando ao cliente para um excelente almoço. Ali, deverá estar vendendo a amigos e vizinhos (inclusive a tua esposa e filhos) qualquer produto, desde o molho até teu último plano de negócios. Nunca deixe de vender...:
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O modelo Ecosport foi o primeiro utilitário desportivo acessível para um público em massa. Mas, como fez Ford para vendê-lo a um preço baixo sem perder rentabilidade?... Uma introdução a Avalie Pricing e a definição de preços em função dos atributos mais valorizados pelos clientes... Corria a década do 90... Fulaninho ficou deslumbrado ao ver uma reluzente caminhonete todo terreno japonesa numa elegante concessionária do centro de Porto Alegre. No entanto, seu orçamento estava ainda longe do preço daquele objeto de desejo e teve que se conformar, finalmente, com comprar um carro urbano mesmo.
Agora bem, esta frustração de grande quantidade de consumidores foi detectada por uma indústria automotora: Existia um amplo segmento do mercado que admirava os veículos todo terreno mas que, ao momento de comprar, devia conformar-se com um carro urbano. Assim, depois de realizar algumas investigações, a empresa descobriu alguns dados surpreendentes a respeito dos hábitos e necessidades dos compradores de veículos todo terreno: 80% dos usuários praticamente não utilizava a marcha de força e nem a dupla tração. Então a grande incógnita era: que características realmente valorizavam os clientes potenciais de um veículo todo terreno...? (especialmente, aqueles que os admiravam mas não dispunham de suficiente dinheiro para comprá-las).

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Muitas empresas se desesperam por aumentar a variedade de produtos que oferecem a seus consumidores. Assim, nos últimos tempos inventaram geléias de sabores insólitos. Dá resultados esta estratégia de marketing? Aqueles que provaram 24 geléias compraram menos do que aqueles que só provaram 6. Suponha que Você entra a um supermercado com a intenção de comprar uma geléia. Acerca-se às prateleiras e começa a procurar seu sabor favorito mas lhe resulta impossível encontrá-la entre a infinita gama de opções: framboesa, morango, pêssego, tomate, framboesa-morango, pêssego-tomate, light, comum, com vitaminas, com proteínas, para bebês, para idosos… Confuso, você dá meia volta e se vai com um sanduíche pronto nas mãos. Ainda que, a sabedoria convencional do marketing sugere que oferecer uma ampla variedade de produtos aumenta as possibilidades para que o consumidor encontre o que precisa (e que o compre). No entanto, o estudo For Buyers, More Choice Means Better Quality da Stanford Graduate School of Business desafia o sentido comum: em muitos casos, mais opções pode significar menos vendas. Num estudo realizado num supermercado, observou-se que os consumidores que provaram 24 variedades de geléias, compraram menos do que aqueles a quem só se lhes ofereceu 6.

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A estratégia DE RAPEL EM VENDAS

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Em negociação por objetivos comerciais, chama-se rapel ao desconto que se concede a um cliente por atingir um consumo determinado durante um período de tempo estabelecido. O desconto de rapel costuma conceder-se em forma de escala de consumos aos que corresponde uma escala de descontos: Quanto maior for o volume vendido pelo nosso cliente, maior será o desconto que iremos lhe conceder. Esta estratégia de descontos, toma seu nome pela analogia com o esporte de Subida ou Descida de Rapel. O objetivo final desta estratégia comercial é premiar o maior esforço realizado pelo cliente concedendo-lhe um desconto sempre superior. Uma planilha de descontos de rapel poderia ser:

Por compras mensais de R$:1.000,00 a R$:1.999,00: 1%

Por compras mensais de R$:2.000,00 a R$:2.999,00: 2%

Por compras mensais de R$:3.000,00 a R$:3.999,00: 3%

Por compras mensais de R$:4.000,00 a R$:4.999,00: 4%

Pode ser que não sejam utilizados valores e sim quantidade de peças mensais, ou serviços realizados, ou seja o desconto de Rapel depende do objetivo que se deseje conquistar. É importante que o desconto de rapel suponha um incentivo ao comprador, isto é que a cifra inferior da escala seja ligeiramente superior a seu consumo habitual. Em caso contrário, estaríamos simplesmente presenteando uma percentagem de desconto.

O período de compra costuma ser anual mas também é habitual conceder rapéis mensais, trimestrais e semestrais. Alguns argumentam que estabelecendo 2 ou quatro 4 rapéis anuais se exerce uma maior pressão sobre a compra que se concede anualmente. Isto é, não é o mesmo conceder um rapel anual de 2% por consumos superiores a 5 mil reais que dois rapéis semestrais de 1% sobre consumos superiores a 10 mil reais.

Neste segundo caso, o cliente se verá forçado a aumentar seu consumo nos dois semestres do ano enquanto no primeiro, poderia atingir a cifra simplesmente carregando-se de mercadoria em Dezembro. Assim, supõe-se que o volume total de vendas é superior no primeiro caso. Os rapéis se concedem geralmente pela totalidade do consumo enquanto também se podem pactuar por determinadas categorias de produtos ou detrair de seu cômputo algumas gamas de baixa rentabilidade. Esta modalidade pode parecer lógica em determinados casos, mas sua gestão é mais complicada tanto na hora de sua negociação como ao fazer o cálculo da liquidação.

As vantagens que a empresa obtém ao conceder um desconto de rapel em lugar de um desconto em fatura são: Difere-se a concessão do desconto o que supõe um benefício financeiro para a companhia. A promessa de maiores descontos por consumos superiores motiva ao comprador do cliente a concentrar as compras num único fornecedor em detrimento de outros. O desconto rapel constitui um evidente argumento de vendas nas semanas anteriores ao vencimento do prazo do contrato.

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Software SDR Original com CEP Brasil e rede interna completa: R$: 400,00

SUPORTE, MANUTENÇÃO, ATUALIZAÇÕES E USO EM REDE INTERNA INCLUÍDOS.Software de Representantes, Representação, Vendas e Serviços - SDR

..A: Pagamento com depósito bancário a vista = R$:400,00

..B: Primeira a vista de R$: 200,00 e a 30 dias r$:210,00 = R$:410,00

..C: Em 3 parcelas de R$: 140,00 ... (1ª a vista, 30,60 dias) = R$:420,00

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..F: Em 9 parcelas (entrada de R$:80,00 e 8 mensais de R$:50,00) = R$:480,00

..G: em 10 parcelas mensais de R$:50,00 (entrada de R$:50,00 e 9 parcelas mensais) = R$:500,00

COMO REALIZAR SUA COMPRA: A compra do Sistema SDR pode ser realizada por Boletos bancários, Depósitos, Doc ou Transferências bancárias. Na compra por boleto bancário, clique no link a seguir e envie suas informações e o prazo de pagamento desejado: COMPRA COM BOLETO BANCÁRIO ou caso deseje realizar a compra por depósito, transferência ou Doc bancário, abaixo seguem as informações bancárias e após realizado o depósito nos confirme os dados: Valor, data, horário e nº do envelope por e-mail (financeiro@sdr.com.br) e em qualquer uma das formas de compra, 5 minutos após a sua confirmação iremos lhe enviar a habilitação do sistema SDR e para que possa começar a trabalhar sem mais demoras:

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Depósito no Banco Bradesco
Agência 1971-2 - Conta - 0032516-3

Conta Empresarial - CNPJ: 08.704.202.0001/26
Nome Fantasia: SDR - Sistema de Representação
r. social: Miguel Pedro Terra Velazco software

Depósito no Banco DO BRASIL
Agência 2806-1 - Conta - 23.738-8
Conta Empresarial - CNPJ: 08.704.202.0001/26
Nome Fantasia: SDR - Sistema de Representação
r. social: Miguel Pedro Terra Velazco software

O Sistema SDR não tem custos mensais de manutenção, atualizações e suporte, além de já vir habilitado com gerenciador de rede interna completa, para que sua empresa possa utilizar em todos os computadores sem taxas nem custos extras. O Sistema SDR trabalha com uma anuidade de R$:215,00 (Aprox. 17 reais mensais) para efeitos de atualizações (Sistema SDR, Windows, Office e Gerenciadores de e-mails), e para manutenção e suporte on-line via MSN de forma contínua, mas esse vencimento somente será em 28.03.2012, até lá nossa garantia é total e completa.

O Sistema SDR é 100% off-line e não precisa de internet para ser utilizado. Cada cliente instala o SDR no seu computador e nem nosso suporte tem acesso a ele. O Sistema SDR é blindado contra acessos pela internet, para dar segurança total as informações do cliente e tem senha de acesso restrita é individual.

o teste do sistema sdr ORIGINAL é gratuito e pode ser testado pelo tempo que deseje E ser habilitado por e-mail após os testes e os dados lançados nele não se perdem. o teste do sistema sdr somente limita o ingresso de informações em 20 registros, em todas as áreas (exemplo: 20 clientes, 20 vendedores, 20 representadas, 20 produtos, etc).

Departamento Comercial do Sistema SDR Informações das Compradoras/es do Cliente no Sistema SDR Registro das Representada no Sistema SDR
CLIENTES COMPRADORA representada
Informações dos Contatos na Representada do Sistema SDR Informações dos Itens dos Produtos no Sistema SDR Informações dos Vendedores do escritório no Sistema SDR
CONTATOS PRODUTOS VENDEDOR
Pesquisas, listas e etiquetas dos Aniversariantes no Sistema SDR Ranking das Representadas no Sistema SDR Baixa das comissões por notas fiscais da Representada no Sistema SDR
aniversários RANKING COMISSÕES

principais vantagens do sdr - sistema de representação, vendas e serviços:

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1

IMPORTAÇÃO DE PRODUTOS do EXCEL: o SDR VEM COM UMA APLICAÇÃO INTERNA QUE PERMITE AOS CLIENTES IMPORTAR AS LISTAS DE PREÇOS E PRODUTOS DAS EMPRESAS (REPRESENTADAS), EM APENAS 5 CLIQUES E LHE PERMITIRÁ LANÇAR PEDIDOS E ORÇAMENTOS DE FORMA IMEDIATA E SEM TRABALHO ALGUM. ESTA APLICAÇÃO IMPORTA A UMA TAXA DE mil itens MINUTO:

EXEMPLO

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IMPORTAÇÃO DE clientes em EXCEL: O SDR tem uma aplicação integrada para importar as listas de clientes com ATÉ 31 campos de informações diferentes e de qualquer modelo de planilha Excel, de forma simples e rápida, para que não tenha que digitar e nem lançar os clientes no sistema e possa hoje mesmo estar informatizado:

EXEMPLO

3

CICLO DE COMPRAS DO CLIENTE: O Sistema SDR lhe oferece uma aplicação única no mercado para o controle do ciclo de compra do cliente, que ativa uma das 6 cores no cliente de forma automatizada, após lançar o Pedido e/ou Orçamento, e permite visualizar por cor quais clientes estão ativos, pós ativos, inativos, em prospecção ou potencialmente compradores:

EXEMPLO

4

cep brasil: o sdr utiliza o sistema de CEP'S Brasil internamente, E DIGITANDO apenas o cep no cliente, o sistema sdr irá ESCREVER por você a rua, bairro, cidade e estado e você somente precisará colocar o nº e complemento:

EXEMPLO

5

google maps: o sdr utiliza o aplicativo de localização de ruas google maps internamente e permite que qualquer cliente  SEJA LOCALIZADO EM APENAS UM CLIQUE, o que lhe permitirá visualizar onde o clientes está localizado e como chegar lá:

EXEMPLO

6

PEDIDOS em pdf COM sua logomarca: o sistema sdr ENVIA POR E-MAIL PEDIDOS, ORÇAMENTOS, TABELAS DE PREÇOS, E DEMAIS FORMULÁRIOS COM A LOGO DO REPRESENTANTE E DA REPRESENTADA EM PDF  e anexa AUTOMATICAMENTE, o que oferece muito mais qualidade a suas comunicações:

EXEMPLO

7

sintegra ESTADUAL: o sdr TEM UM aplicativo INTERNO E DIRETO de ACESSO AOS SINTEGRAS ESTADUAIS, PARA CONFERÊNCIA DOS DADOS FISCAIS DOS SEUS CLIENTES, como razão social, cnpj, ie, endereço, cidade, estado, fone, situação fiscal, etc:

EXEMPLO

8 rede interna completa: o sistema sdr já vem habilitado com gerenciador de rede interna completa, para que sua empresa possa utilizar o sistema sdr em todos os computadores (pc, notebooks e laptops):

EXEMPLO

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NOME FANTASIA: SDR - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO LTDA. - RAZÃO SOCIAL: MIGUEL PEDRO TERRA VELAZCO SOFTWARE

CNPJ: 08.704.202/0001-26 - IE: 510 19124 - ASSESSPRO (RS):Nº 518 - DATA DE REGISTRO DESTE WEB SITE: 15.04.1999

Av. Caçapava 425 - sala 03 - Petrópolis - Porto Alegre (RS) - BRASIL - cep: 90460-130

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fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - msn: sistemasdr@hotmail.com

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