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Jornal de Representação Comercial, Marketing e Vendas SDR - Edição nº 476 - 30.10.2013

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PORTAL SDR LTDA - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

MIGUEL TERRA VELAZCO

EDITOR - PUBLISHER

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Conheça seu cliente, antes de se casar com ele

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SALA DOS ARTIGOS DE VENDAS

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Quanto a relações com os clientes, os vendedores se apressam em dirigir-se ao altar. Ao contrário, os vendedores deveriam primeiro entrar numa etapa de namoro, tomando-se o tempo para aprender mais de seu possível cliente e assegurando-se que são compatíveis antes de juntar-se para comprar louça e talheres. Uma relação de vendas é uma conexão a longo prazo, muito parecida com o casamento (Artigo: Descubra as brechas e venda mais).

Muitos vendedores estão mais interessados na procura de uma venda que na busca de uma relação. Os vendedores têm que fazer as perguntas corretas antes de dar-se conta de que se envolveram numa relação que quisessem que nunca tivesse começado.

O primeiro passo é entrevistar a seu prospecto para estabelecer se suas essências combinam. Têm que ter valores em comum. Ambos têm que crer e apoiar o mesmo. Se os valores não coincidem, o vendedor e o comprador vão ter problemas trabalhando juntos. Entrevistar significa perguntar para descobrir valores e necessidades, tais como:

Que é importante para você na produtividade?

Que é importante para você no roi (retorno sobre o investimento)?

Que é importante para você poupar tempo e dinheiro?

Como definiria…?

Como mudaria…?

Quais são seus padrões para…?

Como seleciona…?

Estas perguntas ajudam a determinar se seus valores e forma de fazer negócios estão alinhados com os de seu cliente. Se o estão você pode desenhar uma estratégia de compra muito atraente. Se não, você pode atribuir o prospecto a outra pessoa em sua equipe se é um assunto de personalidade, ou simplesmente sair se o cliente não está de fato dando tudo para seu negócio. Uma das coisas mais poderosas que um vendedor pode fazer é deter o processo imediatamente quando sabe que não coincidem. Não só diminui o tempo perdido, também dá autoridade ao vendedor para sentir-se bem com o que está vendendo, sabendo que está trabalhando só com gente que verdadeiramente pode beneficiar-se com seu produto ou serviço (Artigo: Nem todos os clientes são iguais).

A sinergia criada numa relação de duas pessoas com os mesmos valores faz a união fácil e mais produtiva. Se as duas pessoas lhes agrada fazer negócios juntos, os detalhes não se interporão. Se a duas pessoas não lhes agrada fazer negócios juntos, lidarão somente com detalhes (Artigo: conhece o seu cliente? Conhece-o de verdade?).

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PROF. Todd Duncan

autor de High Trust Selling

ARTIGO RECOMENDADO:

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Aprenda quem é o seu Cliente antes de querer vender

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LEIA NESTA EDIÇÃO DO JORNAL DE REPRESENTAÇÃO COMERCIAL SDR

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Na batalha pelo mercado as empresas ganhadoras têm um grito de guerra: o slogan. Geralmente se trata de uma frase curta que resume a quinta essência da mensagem publicitária. O slogan tem sua origem na Escócia do século XIV. Quando cada clã começou a ter seu próprio grito que o identificava no meio da batalha. Assim, qualquer um de seus membros podia solicitar ajuda ou dar indicações a seus colegas em pleno fragor do combate. Por isso, esse grito tinha que reunir algumas condições: Simples: para que fosse fácil de entender, inclusive em plena batalha. Original: Porque resultaria muito pouco prático ter o mesmo grito de auxílio que teu inimigo. Fácil de lembrar: Porque quando estão a ponto de matar-te, é melhor que recordes facilmente o grito que pode salvar-te. Curto: se era longo podia acontecer que quem solicitava ajuda no meio do ataque inimigo, nunca chegasse a completá-lo. Estas regras, que faz séculos deviam cumprir os slogans, são igualmente válidas na atualidade. O slogan deve ser o grito de guerra de tua empresa ou produto, sem importar seu tamanho. Faz o teste, tente recordar as mensagens publicitárias que recebeu hoje desde primeira hora da manhã:  continue lendo este artigo, clique aqui

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A busca não pára nunca

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Nunca pare de procurar por representadas só porque você encontrou uma! Não pare de pensar só porque você já tem o que vender. É agora que o bicho tem que pegar. É agora que a cabeça tem que começar a funcionar. Quando alcançou o número certo de representadas e produtos, começa a hora de trocar as regulares por boas e as boas por ótimas! (Artigo: Você não pode melhorar o que não pode medir).

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É impressionante a quantidade de profissionais que literalmente pára de procurar só porque encontrou uma representada. Representar minha amiga/o, "entenda = Pensar, quebrar a cabeça", para fazer diferente, se revoltar em fazer as coisas do mesmo jeito que vem sendo feita há anos. Representar minha amiga/o, é procurar representadas, e não esperar para que a turma jogue seus catálogos no seu colo.

Acorda! Vá atrás de representadas. Faça todo trabalho que dá trabalho. Faça o que os preguiçosos flácidos dos outros escritórios não estão afim de fazer, porque dá trabalho para os pequenos cérebros daqueles que estão atrofiados (Artigo: 7 métricas que vão lhe ajudar a melhorar as vendas).

Procure por representadas dentro dos seus clientes e na página de "feiras e Exposições do Ministério da Industria e Comércio. E jamais, eu digo, jamais, e repito, jamais, pergunte para alguém "Muita venda por ai?", porque essa pergunta, é pergunta de gente comodity que ainda não percebeu, que o cliente aparece para quem procura por produtos, e não para quem espera por oportunidades! (Artigo: Grandes Clientes são Perigosos).

Neste Portal poderá conhecer as datas, cidades e segmentos de todas as feiras, eventos e exposições que precisa para estar por dentro do seu segmento e assim analisar tendências, lançamentos, presenças industrias, avisar seus clientes por médio de mailings, fazendo cliping's do seu escritório com as dicas do mês, etc... e por sobre todas as coisas: "poderá ir nas feiras e exposições e aproveitar para trocar as suas representadas regulares, por novas e melhores"...

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ANÚNCIOS publicados selecionando REPRESENTANTES   -   portal de feiras e exposições

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Todo profissional em vendas sabe que número X de visitas representa um verdadeiro número de prospectos ou quiçá um específico número de clientes ou o que é melhor, XX número de vendas equivale a XXX reais de comissão em sua conta bancária. Esta premissa funcionava perfeitamente num mundo de relativa calma e estabilidade, mas deixa de comportar-se da mesma maneira num ano de economia complexa. O Prof. Philip Kotler BIBLIOTECA EXCLUSIVA o resume claramente: Hoje tens que correr mais rápido para estar no mesmo lugar. No entanto, nas reuniões das segundas-feiras na manhã, todos os Diretores e Gerentes de Vendas exigem a sua força de vendas: "Vendas, vendas! Queremos mais vendas!" Mas a cabeça do vendedor não está em querer vender mais, nem sequer em como vender mais, senão em pagar a escola de seus filhos, pagar o cartão de crédito, pagar o financiamento do carro, pagar a manutenção do escritório. Todos estes obstáculos deverão minimizar-se para realmente poder enfocar a nosso executivo comercial com os interesses do negócio. A venda não é um FIM para nenhuma das duas partes (empresa e vendedor), senão um MEIO para consegui-lo:  continue lendo este artigo, clique aqui

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Uma boa venda torna o cliente leal

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Existe um velho adágio que reza: nunca venda as características dos produtos senão os benefícios. Não importa se o sapato é de couro, mas se isto representa o benefício da comodidade, qualidade e durabilidade que o cliente quer. Não importa se o televisor é tela plana, mas se ele representa o benefício de poupar espaço, otimizar o ambiente com seu design e melhorar a visibilidade das imagens reproduzidas e assim sucessivamente.

Você deseja ter sucesso em vendas?: Então você precisa conhecer as necessidades do seus clientes. Quando isso acontece, mal faz uma venda, ela cria o cliente leal. Por isso todos recomendam que antes de sair a venda, se estude o mercado a atender, para que o produto e serviço possa ser dirigido exatamente para o foco certo. Apenas, isso! Estudar o mercado significa não perder tempo.

os clientes não compram uma broca de 1/4, senão fazer furos para satisfazer suas necessidades.

não desejam um crédito hipotecário, senão a casa de seus sonhos onde poderão abrigar sua família e curtir seus sonhos.

não querem serviços funerários, senão honrar e oferecer o merecido descanso a um ser querido.

não querem um carro, senão ganhar status, segurança, um meio para realizar melhor seu trabalho ou diversão.

não desejam treinamento para saber vender mais, senão aprender a servir seus clientes e construir lealdade para ter maiores chances de oferecer mais produtos e serviços.

A preocupação real dos clientes é sobre o que seu produto ou serviço pode fazer por eles, nada mais e nada menos. O sucesso nos negócios se relaciona com encontrar maneiras diferentes de prover valor superior aos clientes. Por isso deve conhecer seu Valor superior, o qual temos todos e que corresponde a essa característica única que nos faz diferentes aos demais, aquilo que faz que os clientes e prospectos nunca nos esqueçam.

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SDR - Software de representação, vendas e serviços:

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Sistema SDR - O mais completo Software de Representação, Vendas e ServiçosO programa SDR tem diversas aplicações para fazer Prospecção, Tele-marketing, Pós-venda e Venda Cruzada: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2), permite que se registre o resultado de cada ligação telefônica com o cliente: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2), e se Agendem as Visitas para cada Vendedor: (EXEMPLO 1EXEMPLO 2), oferece campos específicos para cadastrar individualmente as informações de cada Comprador ou Contato do Cliente: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2) além de aplicativos de Importação de Produtos e Listas de Clientes em qualquer formato do Excel (Exemplo 1 - Exemplo 2).
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Tem uma ferramenta personalizada para controlar o Ciclo de Compras de cada cliente que o identifica por cor de acordo com a última compra realizada: (
EXEMPLO 1EXEMPLO 2), e uma poderosa ferramenta de Mala Direta por E-mail para envio de ofertas relâmpago, assim como para o envio de catálogos, tabelas, folders, etc., filtrando e enviando num único clique para todos os Clientes: (EXEMPLO), além de contar com excelente recurso para o Controle do Crédito individual por cliente: (EXEMPLO 1EXEMPLO 2).
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Emissão e envio por E-mail de Orçamentos e Pedidos, formatados em pdf com as logomarcas da sua empresa e Representada: (
EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2) e cada produto tem sua imagem indexada para facilitar o fechamento da venda: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2 - EXEMPLO 3), além de um controle gerencial de Ocorrências Comerciais e Técnicas entre Clientes e Fábricas: (EXEMPLO 1EXEMPLO 2) e aplicativos de controle de Entregas e Retiradas de amostras e produtos: (EXEMPLO 1EXEMPLO 2).

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P R O M O Ç Ã O  E S P E C I A L:

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Software de Representantes, Representação, Vendas e Serviços - SDRSISTEMA SDR Original COMPLETO (CEP e rede completa)

Suporte, Manutenção, Atualizações e uso em Rede interna ilimitada Incluso

R$: 290,00

A: depósito, doc, transferência ou boleto a 7 dias = R$:290,00

B: Primeira a 7 dias de R$: 148,00 e a 30 dias r$:148,00 = R$:296,00

C: Em 3 parcelas de R$:99,66 ... (entrada a 7, 30,60 dias) = R$:299,00

D: Em 4 parcelas de R$:76,00 ... (entrada a 7, 30,60,90 dias) = R$:304,00

E: Em 5 parcelas de R$: 62,00 (entrada a 7, 30,60,90,120 dias) = R$:310,00

F: em 10 parcelas de R$:32,00 (entrada a 7 dias e mais 9 parcelas mensais) = R$:320,00

COMO REALIZAR SUA COMPRA: A compra do Sistema SDR pode ser realizada por Boletos bancários, Depósitos, Doc ou Transferências bancárias E Para confirmar sua compra, CLIQUE NO LINK E envie suas informações: clique aqui para confirmar. APÓS TERMOS RECEBIDO SUAS INFORMAÇÕES, IREMOS lhe enviar sua habilitação via e-mail PARA QUE possa Informatizar sua empresa sem mais demoras.

O Sistema SDR não tem custos mensais de manutenção, atualizações e suporte, além de já vir habilitado com gerenciador de rede interna completa, para que sua empresa possa utilizar em todos os computadores sem taxas nem custos extras. O Sistema SDR trabalha com uma anuidade de R$:196,00 (R$:16,33 mensais) para efeitos de atualizações (Sistema SDR, Windows, Office e Gerenciadores de e-mails), para manutenção, suporte remoto e on-line via MSN de forma contínua, mas esse vencimento somente será em 28.03.2014, até lá nossa garantia é total e completa.

O Sistema SDR é 100% off-line e não precisa de internet para ser utilizado. Cada cliente instala o SDR no seu computador e nem nosso suporte tem acesso a ele. O Sistema SDR é blindado contra acessos pela internet, para dar segurança total as informações do cliente e tem senha de acesso restrita é individual.

o teste do sistema sdr ORIGINAL é gratuito e pode ser testado pelo tempo que deseje E ser habilitado por e-mail após os testes e os dados lançados nele não se perdem. o teste do sistema sdr somente limita o ingresso de informações em 20 registros, em todas as áreas (exemplo: 20 pedidos, 20 representadas, etc).

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principais vantagens do sistema SDR:

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IMPORTAÇÃO DE PRODUTOS do EXCEL: o software SDR VEM COM UMA APLICAÇÃO INTERNA QUE PERMITE IMPORTAR qualquer LISTA de Excel DE PREÇOS E PRODUTOS DAS EMPRESAS (REPRESENTADAS), EM APENAS 5 CLIQUES E LHE PERMITIRÁ LANÇAR PEDIDOS E ORÇAMENTOS DE FORMA IMEDIATA E SEM TRABALHO ALGUM. ESTA APLICAÇÃO IMPORTA A UMA TAXA DE mil itens MINUTO:

EXEMPLO

2

IMPORTAÇÃO DE clientes do EXCEL: O SDR tem uma aplicação integrada para importar as listas de clientes com ATÉ 31 campos de informações diferentes e de qualquer modelo de planilha Excel, de forma simples e rápida, para que não tenha que digitar e nem lançar os clientes no sistema e possa hoje mesmo estar informatizado:

EXEMPLO

3

CICLO DE COMPRAS DO CLIENTE: O Sistema SDR lhe oferece uma aplicação única no mercado para o controle do ciclo de compra do cliente, que ativa uma das 6 cores no cliente de forma automatizada, após lançar o Pedido e/ou Orçamento, e permite visualizar por cor quais clientes estão ativos, pós ativos, inativos, em prospecção ou potencialmente compradores:

EXEMPLO

4

cep brasil: o sdr utiliza o sistema de CEP'S Brasil internamente, E DIGITANDO apenas o cep no cliente, o sistema sdr irá ESCREVER por você a rua, bairro, cidade e estado e você somente precisará colocar o nº e complemento:

EXEMPLO

5

google maps: o sdr utiliza o aplicativo de localização de ruas google maps internamente e permite que qualquer cliente  SEJA LOCALIZADO EM APENAS UM CLIQUE, o que lhe permitirá visualizar onde o clientes está localizado e como chegar lá:

EXEMPLO

6

PEDIDOS em pdf COM sua logomarca: O Sistema SDR envia por e-mail em formato PDF os Pedidos, Orçamentos, Ocorrências Comerciais, Tabelas de Preços e demais formulários, com sua logomarca e a logo de sua Representada, o que oferece muito mais qualidade a suas comunicações:

EXEMPLO

7

sintegra ESTADUAL: o sdr TEM UM aplicativo INTERNO E DIRETO de ACESSO AOS SINTEGRAS ESTADUAIS, PARA CONFERÊNCIA DOS DADOS FISCAIS DOS SEUS CLIENTES, como razão social, cnpj, ie, endereço, cidade, estado, fone, situação fiscal, etc:

EXEMPLO

8

rede interna completa: o sistema sdr já vem habilitado com gerenciador de rede interna completa, para que sua empresa possa utilizar em todos os computadores sem taxas nem custos extras ((pc, notebooks e laptops):

EXEMPLO

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Software SDR Original

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(para ABERTURA DO SISTEMA: nome: SDR    Senha: 2000)

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Sistema CEP Brasil SDR

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Micro manual do SDR  - 12 kb.

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