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Jornal de Representação Comercial, Vendas e Negociação SDR - Edição nº 477 - 18.11.2013

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PORTAL SDR LTDA - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

MIGUEL TERRA VELAZCO

EDITOR - PUBLISHER

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Vender mais ou Vender melhor?

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SALA DOS ARTIGOS DE GERENCIAMENTO

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Quando se fala de Inteligência de "Clientes e de Ciclo de Compras dos Clientes" há muitos gerentes que se sentem perdidos. A linguagem, muitas vezes, põe-nos este tipo de armadilhas. É como quando lemos uma novela que nos agradou e depois alguém faz um filme com ela: normalmente a imaginação foi mais poderosa durante a leitura e as imagens do filme nem sempre se ajustam a nosso gosto. Em definitiva, mudam a história e nos sentimos defraudados. A linguagem, às vezes faz o mesmo. Utilizam-se expressões complexas e palavras sem traduzir, geralmente do mundo anglo-saxão e dos negócios, e a imaginação de quem as escuta começa a funcionar (Artigo: O valor dos resultados na fixação de preços).

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Por suposto que a inteligência de clientes tem processos complexos e tem, por detrás, muita tecnologia, mas nenhum gerente tem que manejar nada disto. O único que deve saber o "que é" e "para que serve" a Inteligência de Clientes. E isso vamos a explicar e entender agora... Proponho-lhes uma charada: imaginem que uma importante final entre equipes de futebol se celebra num grande estádio. A gerência do estádio contratou 3 empresas (chamemo-las: A, B e C) para que abasteçam de comida e bebidas aos 50 mil aficionados que abarrotam as arquibancadas (Artigo: está precisando aumentar as suas vendas?).

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Quando termina a partida, a empresa "B" faturou 5 vezes mais do que a empresa "C", e o dobro que a empresa "A":

As 3 empresas podiam atender o mesmo publico (todo o estádio),

As 3 empresas dispunham de um número similar de vendedores (em torno de 50)

As 3 empresas tinham produtos muito parecidos (cervejas, refris, água, cachorros quentes e sorvetes.

As 3 empresas tiveram idêntica margem de tempo para desenvolver seu processo de venda (três horas e meia).

Em igualdade de condições, por que a companhia “B” arrecadou substancialmente mais do que seus rivais?: A resposta está em como nossa empresa ganhadora enfocou o desafio: Vendeu mais do que as demais? Sim, mas, sobretudo vendeu melhor. Consciente de que não podia atender a 50.000 pessoas em apenas três horas e meia e com somente 50 vendedores, decidiu colocar seus produtos mais caros a àqueles aficionados com maior poder de compra:

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LEIA NESTA EDIÇÃO DO JORNAL DE REPRESENTAÇÃO COMERCIAL SDR

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O que os seus clientes querem?: segundo os "especialistas amadores" que tem por aí, os clientes querem o dobro pela metade do preço. Na verdade, esse é um lamento que eu ouço com bastante freqüência. De fato, os clientes de hoje são inteligentes e sofisticados. Eles geralmente sabem exatamente o que eles querem e o quanto eles acreditam que deveriam pagar pelo que querem. Portanto, como fazer o cliente valorizar mais o que você oferece? Primeiramente, você precisa fazer um excelente trabalho de base. Como trabalho de base, entenda: • Resolver ocorrências: entregar respostas e resultados diretamente ao cliente. • Ser rápido: encerrar atividades mais rapidamente do que o seu cliente poderia fazer por conta própria. • Conhecer o Mercado: ter conhecimento suficiente do mercado em que atua para compartilhar idéias com o seu cliente. • Tomar decisões: ajudar o seu cliente a tomar decisões difíceis:  continue lendo este artigo, clique aqui

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Showrooming: A guerra das lojas físicas vs. Venda on-line

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Os comércios começam a cansar-se de ser o salão de exibição gratuito dos portais de venda online. Ante esta situação os fabricantes devem envolver-se em maior medida para assegurar a "convivência" dos diferentes players do mercado atual (canais de vendas). Este poderia ser o texto dos cartazes num piquete de furiosos lojistas e comerciantes, num futuro não muito longínquo. No meio do tumulto, com um discurso, algum líder setorial poderia levantar o dedo acusador sobre os responsáveis do fechamento de grande quantidade de lojas e comércios e o lamentável saldo de numerosas famílias na rua (Artigo: a que estratégia recorrer: descontos ou benefícios).

Que é exatamente o showrooming?: Ainda não existe uma palavra em português para identificar este fenômeno. Uma tradução livre daria como resultado um texto impronunciável como "salão de exibição", ou melhor dito, "transformação em showroom ou salão de exibição". Muitos comércios tradicionais, tanto pequenas lojas como grandes redes varejistas, argumentam que grande parte do sucesso do comércio eletrônico se deve a que seus locais são utilizados como "salões de exibição e demonstração" gratuitos (Artigo: Vender mais ou Vender melhor?).

Conquanto os clientes coincidem ao local a ver o produto e assessorar-se por um vendedor especializado, em muitos casos a diferença de preços ocasiona que a venda se termine realizando através de algum portal online... Em bom português diríamos que os comércios esquentam a água, enquanto os portais de vendas on-line saboreiam o chá...

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Nos pecados capitais da venda, o professor do IESE Cosimo Chiesa relata e nos convida a reflexionar sobre os 40 erros mais comuns que costumam cometer-se quando se dirige uma equipe de vendas, classificados em grandes áreas: Erros de estrutura; de direção em políticas de recursos humanos, na venda consultiva, no trabalho de rua e os erros de motivação: Nada de improvisar: Organizar estruturas comerciais e dirigir vendedores nunca foi tarefa fácil e menos ainda em momentos de crise econômica. Neste contexto, é necessário uma nova liderança comercial baseado em técnicas, e não em improvisação, e acompanhado de grandes qualidades humanas para defrontar com sucesso ao meio mutante. O vendedor do século XXI tem de trabalhar como um assessor de seus clientes, contribuindo conhecimento, dedicação e, por suposto, uma grande cultura de serviço. Para conseguir esta liderança, há uma série de erros que todo diretor de vendas deveria evitar, entre os que destacam os relacionados com as políticas de recursos humanos e a motivação:  continue lendo este artigo, clique aqui

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Como aumentar as vendas com e-mails?

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Ao invés de enviar um único e-mail para uma única lista de e-mails, segmente a sua lista de clientes e acompanhe ela por resultado segmentado. Veja aqui algumas idéias sobre como segmentar a sua lista de clientes para atingir os mercados distintos que existe dentro dela.

Faça uma lista de Clientes que já compraram um determinado produto pesquisando por produtos vendidos no período. Ofereça produtos ou serviços complementares, ou uma nova versão do produto ou serviço já adquirido.
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Faça uma lista com os Melhores Clientes (aqueles que já compraram várias vezes e estão ativos dentro dos últimos 45 dias) da empresa. Ofereça promoções super especiais, desenhadas apenas para esse grupo.

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Faça uma lista de clientes pós ativos (aqueles que não compraram da empresa nos últimos 40 a 80 dias). Ofereça uma condição especial para trazer esses clientes de volta.

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Faça uma lista de clientes inativos (aqueles que não compraram da empresa nos últimos 90 dias). Ofereça uma condição especial para trazer esses clientes de volta e verifique qual o motivo de eles se afastarem.

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Faça uma lista de clientes que nunca compraram da sua empresa (os potenciais que estão no cadastro geral, mas nunca foram prospectados nem trabalhados). Convide-os a experimentar os seus produtos e serviços, e ao fazer isso, ofereça a eles um brinde especial da sua empresa.

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Faça uma lista de clientes localizada em uma determinada cidade, bairro ou que comprem um determinado segmento. Ofereça produtos e serviços que atendam a essas necessidades.

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SDR - Software de representação, vendas e serviços:

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Sistema SDR - O mais completo Software de Representação, Vendas e ServiçosO Software SDR tem uma poderosa ferramenta personalizável para controlar os dias do "Ciclo de Compras" de cada cliente e o identifica pela cor de acordo com a data da última compra realizada: (EXEMPLO 1EXEMPLO 2), e uma aplicação de envio de "Mala Direta por E-mail" para envio de ofertas relâmpago, catálogos, tabelas, folders, etc., filtrando e enviando num único clique para "um, alguns ou todos os Clientes": (EXEMPLO), além de contar com um excelente recurso para o Controle do Crédito individual por cliente: (EXEMPLO 1EXEMPLO 2).
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Com aplicações para fazer "Prospecção, Tele-marketing, Pós-venda e Venda Cruzada": (
EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2), permite que o registro e resultado de cada ligação telefônica com o cliente: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2), e se agendem as Visitas para cada Vendedor: (EXEMPLO 1EXEMPLO 2), oferece campos específicos para cadastrar individualmente as informações de cada Comprador ou Contato do Cliente: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2) além de aplicativos de Importação de Produtos e Listas de Clientes em qualquer formato Excel (Exemplo 1 - Exemplo 2).
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Emissão e envio por E-mail de Orçamentos e Pedidos, formatados em pdf com as logomarcas da sua empresa e Representada: (
EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2) e cada produto tem sua imagem indexada para facilitar o fechamento da venda: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2 - EXEMPLO 3), além de um controle gerencial de Ocorrências Comerciais e Técnicas entre Clientes e Fábricas: (EXEMPLO 1EXEMPLO 2) e aplicativos de controle de Entregas e Retiradas de amostras e produtos: (EXEMPLO 1EXEMPLO 2).

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está Sem tempo?: Você pode realizar um teste gratuito bem específico e sem tanto desgaste, nos enviando um pedido da sua empresa em pdf, excel ou texto para: suporte@sdr.com.br, para que lancemos as informações de um cliente seu, da empresa que representa, um o dois produtos, e alguns minutos depois irá receber as informações já lançadas de: Cliente, Empresa Representada, Logomarca, Produto, Imagem e um Pedido emitido, assim testa e analisa a capacidade do Sistema SDR e avalia a performance e atendimento da equipe de suporte SDR (gratuitamente e sem compromisso).

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P R O M O Ç Ã O  e s p e c i a l:

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Software de Representantes, Representação, Vendas e Serviços - SDRSISTEMA SDR Original COMPLETO (CEP e rede completa)

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A: depósito, doc, transferência ou boleto a 7 dias = R$:290,00

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C: Em 3 parcelas de R$:99,66 ... (entrada a 7, 30,60 dias) = R$:299,00

D: Em 4 parcelas de R$:76,00 ... (entrada a 7, 30,60,90 dias) = R$:304,00

E: Em 5 parcelas de R$: 62,00 (entrada a 7, 30,60,90,120 dias) = R$:310,00

F: em 10 parcelas de R$:32,00 (entrada a 7 dias e mais 9 parcelas mensais) = R$:320,00

COMO REALIZAR SUA COMPRA: A compra do Sistema SDR pode ser realizada por Boletos bancários, Depósitos, Doc ou Transferências bancárias: clique aqui para comprAR. cinco minutos após termos recebido suas informações, iremos lhe enviar sua habilitação do sistema SDR via e-mail para que possa começar a trabalhar sem mais demoras.

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Software SDR Original

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Sistema CEP Brasil SDR

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Micro manual do SDR  - 12 kb.

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Funções do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

PRINCIPAIS FUNÇÕES

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