1999

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2016

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Jornal de Representação, Vendas e Negociação SDR - Edição nº 518 - 08.03.2016

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - chat via Skype: sistemasdr

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Uma gerência de vendas fraca, gera vendas fracas!

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SALA DOS ARTIGOS DE GERENCIAMENTO

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A gerência comercial é um processo, composto de passos lógicos executados numa determinada seqüência. Se você consegue controlar cada uma das peças do mesmo, terá o controle sobre tudo. Uma boa gerência comercial, apropriadamente aplicada, é a forma menos custosa e eficiente de incrementar o retorno, a participação do mercado, o fluxo de caixa e o valor presente de uma empresa e lhe permitirá superar a seus competidores, e crescer como gerente (ARTIGO: Aposte pelo primeiro lugar em vendas).

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As vendas são o motor dos ganhos. Uma gerência de vendas fracas gera vendas fracas, grave problema que afeta a empresas da nova e da velha economia. A maioria das organizações de vendas precisam ser transformadas radicalmente. Os melhores gerentes comerciais devem ser agentes da mudança e, como tais devem conseguir que sua equipe de vendedores adapte suas condutas e se engajem no verdadeiro processo que está implementando. Esta mudança radical se baseia em:

Uma força de vendas não é melhor do que sua gerência: uma força de vendas fraca é reflexo de uma gerência fraca. Os gerentes que se queixam continuamente do desempenho de seus vendedores, devem procurar a raiz do problema em si mesmos (ARTIGO: o que motiva um profissional em vendas).

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Como gerente comercial, sua missão é certificar-se que os demais façam seu trabalho: o gerente pode ser excelente em seu trabalho, mas não pode só. Precisa que toda a equipe comercial se desempenhe em forma excelente. Deve maximizar o esforço do grupo (ARTIGO: delegando responsabilidades a sua equipe comercial).

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O trabalho de um gerente comercial é criar heróis, não ser um: o gerente não deve sobressair, deve contratar, treinar e motivar a seus vendedores para que estes sobressaiam (ARTIGO: como e porque construir uma força de vendas).

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LEIA NESTA EDIÇÃO DO JORNAL SDR DE REPRESENTAÇÃO, vendas e negociação

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PORTAL SDR LTDA - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

Miguel Terra Velazco

Diretor de Edição

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Numa recente conferência, uma pessoa da audiência me perguntou: que diria se depois de dar seus argumentos de venda, o cliente lhe responde: Isso soa excelente mas que há ali para mim pessoalmente? Antes ou depois se encontrará com um comprador do cliente que exige comissão... Aqui lhe explico como negar e ainda fechar a venda. Não sou ingênua. Eu sei que as comissões existiram desde que a primeira pessoa transacionou uma vaca para dois porcos. Não importa como os chame: corrupção, suborno, bola, propina, consideração, ajuda ou prêmio, o assunto é importante porque, se o maneja pauperrimamente inclusive uma única vez, pagar comissões poderá destruir o futuro de quem a aceita, a sua reputação e a da companhia que você representa. Ainda que é menos comum nos EUA que em outras partes, o assunto ainda existe de uma maneira ou outra em muitas indústrias. Li de comissões com respeito a praticamente cada produto ou serviço em que possa-se pensar. Como diz o slogan de um cartão de crédito muito conhecido: está presente em todos os lugares onde for...  continue lendo este artigo, clique aqui

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Algumas técnicas para vender pelo telefone

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sala dos artigos de atendimento

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Aprender a usar o telefone quando está promovendo um produto ou serviço é toda uma disciplina. Mas é das mais efetivas. Se alguém nos cai bem no telefone, estaremos mais abertos a seguir nosso conversa com essa pessoa. A melhor recomendação é valer-se de algum pré-contacto para conhecer o mais possível sobre o prospecto ao qual estamos contatando, de tal forma que sempre saiba o nome da pessoa com quem quer falar (Artigo: conheça seu cliente, antes de se casar com ele).

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Por isso quando realizamos uma venda devemos pedir a nosso cliente que nos informe de alguns de seus amigos ou conhecidos, que possam se interessar no nosso produto e solicitaremos sua autorização para utilizar o seu nome como referência. Quando procuremos ao novo prospecto, irá nos ajudar se dizermos que falamos de parte de fulano de tal (Artigo: Quem são as suas testemunhas de defesa?).

QUEM JÁ NÃO LEU A HISTÓRIA DE: John H. Johnson, presidente da JOHNSON PUBLISHING COMPANY, ONDE ELE CONTA COMO CONSEGUE UM EMPRÉSTIMO QUE LHE PERMITIU CONSTRUIR SUA PRIMEIRA SEDE? clique aqui para ler esta excelente história

Se consegue fazer que cada cliente recomende um ou dois conhecidos, logo poderá ter uma rede de ótimos prospectos potenciais. Por isso quando vendemos, devemos falar dos problemas dos prospectos, de suas necessidades, desejos ou temores. Não de nós nem de nossa empresa e o quão prestigiada que é no mercado. O caso é que provoque no prospecto sua atenção e isto só o conseguirá falando-lhe dele e do que lhe interesse. Para isto funciona a investigação que façamos no pré-contato. Existem vários métodos que te podem ajudar a dominar o telefone. Tudo está em saber usar as palavras adequadas. Uma frase mal empregada pode custar a venda, uma pergunta mal dirigida, pode nos trazer uma negativa (Artigo: Saber perguntar é uma arte que poucos dominam).

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Nas escolas de negócios nos oferecem cursos de marketing, finanças e operações. No entanto, passam por alto um fator essencial para o pensamento estratégico de longo prazo: a demografia! Quais são os negócios do futuro? Aonde investir? Estas são perguntas que não podem faltar nas salas de reuniões corporativas. Ano após ano, a empresas investem milhões em estudos de mercado para responder a estas perguntas. No entanto, segundo a prestigiosa publicação Fast Company, muitos passam por alto uma matéria elementar que costuma aprender-se na escola secundária: demografia! Em última instância, são os fatores demográficos os que configuram os mercados: seja pela localização geográfica dos consumidores, suas características étnicas ou etárias. Neste sentido, como se explica que a educação em negócios não inclua cursos de demografia? Quão preparados saem os estrategistas do futuro sem, ao menos, noções básicas sobre as tendências demográficas?... continue lendo este artigo, clique aqui

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As métricas de sucesso de um escritório de vendas

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A maneira que um escritório de vendas tem de medir o progresso das suas metas é fator crítico para o seu sucesso. Uma vez que a escritório de vendas tenha definido onde quer chegar, identificado as suas metas de vendas, lucratividade e despesas, é preciso definir as métricas que serão utilizadas para medir o seu progresso. Métricas, como o próprio nome diz, são indicadores quantitativos que refletem os fatores críticos de sucesso de um escritório de vendas. É importante lembrar que as métricas e os fatores críticos de sucesso são diferentes de um escritório para outro.

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Um determinado escritório, por exemplo, talvez escolha como métrica de sucesso a "receita de vendas que vem de novos clientes", ou a "margem de lucratividade que vem de clientes freqüentes" ou a "receita de vendas que vem de novas Representadas". Por outro lado, uma métrica de sucesso para um escritório de auto-peças, poderia ser o números de peças compradas pelos clientes ativos, pós ativos e inativos, e não necessariamente o número de peças totais vendidas. Um escritório do segmento de maquinário, poderia ter como métrica de sucesso, a "porcentagem de clientes" atendidos dentro do primeiro minuto de suas ligações, e não necessariamente o número de ligações atendidas. Seja qual for a métrica escolhida, ela deve refletir as metas do escritório, ser fator chave de sucesso, e ser quantificada.

Conquistar Novos Clientes: por exemplo, não é uma métrica. Se você quiser transformá-la em uma métrica, você precisa antes responder a uma pergunta: "que tipo de novos clientes você quer conquistar?". "Ser o escritório mais desejado para se trabalhar na segmento" também não é uma métrica, entretanto, a "perdida de clientes" e o número de "clientes recuperados" podem ser métricas de sucesso.
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Você precisa também definir metas para cada uma das métricas de sucesso do seu escritório: por exemplo, % de clientes ativos e nº de clientes pós ativos nos últimos 30 dias. Muitas coisas são mensuráveis nos escritórios, mas isso não quer dizer que tudo deve ser métrica de sucesso. Para que esse programa de métricas seja bem sucedido na sua empresa, procure limitar o número de métricas utilizadas. Meça somente aquilo que é fator crítico para o sucesso da empresa.
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A minha recomendação para você é: tenha quatro ou cinco métricas de sucesso para o escritório como um todo, e quatro ou cinco outras métricas de sucesso para cada departamento da empresa. As métricas utilizadas pelos departamentos devem suportar as metas da empresa. Meça o seu progresso, todos os dias, senão você não progride.

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Sistema SDR - O mais completo Software de Representação, Vendas e Serviços.

Sistema SDR: O mais completo Software de Representação e Vendas

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compatível com Windows 10, 8, 7, Vista, XP, Windows Server e Linux

roda em PC's, Notebook, Tablets, Pen Drives e HD Externo

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Com diversas aplicações para fazer Prospecção, Tele-marketing, Pós-venda e Vendas Cruzadas: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2), o sistema SDR permite que se registre o resultado de cada ligação telefônica com o cliente: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2), e se agendem as visitas para cada vendedor: (EXEMPLO 1EXEMPLO 2), oferece campos específicos para cadastrar individualmente as informações de cada comprador ou contato do cliente: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2) além de importar de listas do Excel as listas produtos e preços e a carteira de Clientes do Excel para o sistema em apenas alguns cliques (Exemplo 1 - Exemplo 2).
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Tem uma ferramenta personalizada para controlar o Ciclo de Compras de cada cliente que o identifica por cor de acordo com a última compra realizada: (
EXEMPLO 1EXEMPLO 2), e uma poderosa ferramenta de Mala Direta por E-mail para envio de ofertas relâmpago, assim como para o envio de catálogos, tabelas, folders, etc., filtrando e enviando num único clique para todos os Clientes: (EXEMPLO).
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Emissão e envio por E-mail de Orçamentos e Pedidos, formatados em pdf com as logomarcas do seu escritório e Representada: (
EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2) e cada produto tem sua imagem indexada para facilitar o fechamento da venda: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2 - EXEMPLO 3), além de um controle gerencial de Ocorrências Comerciais e Técnicas entre Clientes e Fábricas: (EXEMPLO 1EXEMPLO 2).

Anuidade 2015 da licença do Sistema SDRSDR - Sistema de Representação, Vendas e Serviços

 

Suporte, Manutenção, Atualizações e uso em Rede interna ilimitada Incluso

compatível com Windows 10, Win 8.1, 8, 7, Vista, XP, Server) e Linux

roda em PC's, Notebook, Tablets, Pen Drives e HD Externo

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R$: 290,00

depósito, doc, transferência ou boleto a 7 dias = R$:290,00

Primeira a 7 dias de R$: 148,00 e a 30 dias r$:148,00 = R$:296,00

Em 3 parcelas de R$:99,66 ... (entrada a 7, 30,60 dias) = R$:299,00

Em 4 parcelas de R$:76,00 ... (entrada a 7, 30,60,90 dias) = R$:304,00

Em 5 parcelas de R$: 62,00 (entrada a 7, 30,60,90,120 dias) = R$:310,00

em 10 parcelas de R$:32,00 (entrada a 7 dias e mais 9 parcelas mensais) = R$:320,00

COMO REALIZAR SUA COMPRA: A compra do Software SDR pode ser por faturas, Depósitos, Doc ou Transferência: clique aqui para comprar. 5 minutos após termos recebido suas informações, iremos lhe enviar sua habilitação do sistema SDR via e-mail para que possa começar a trabalhar sem mais demoras.

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Sistema SDR - O mais completo Software de Representação, Vendas e Serviços

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Todas as funções terão exemplos: Clientes, Representadas, Produtosvendedores, formulários  e você poderá agregar os exemplos que quiser...  Clique no link e marque para "salvar o arquivo compactado" em sua área de trabalho (desktop)...  Após ter baixado, clique nele e extraia os arquivos diretamente na sua "área de trabalho (Desktop)"...  para abrir o Sistema SDR, clique no atalho de abertura e utilize:  (nome:   SDR   ...   senha:  2000)

Sistema CEP Brasil SDR

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O Sistema SDR utiliza a base de CEP'S dos Correios, basta apenas lançar o cep no cliente ou em qualquer cadastro e o SDR irá lançar rua, bairro, cidade e estado, você somente precisará colocar o nº da rua do cliente.  Clique no link e marque para "salvar o arquivo compactado" em sua área de trabalho (desktop). Após ter baixado, clique nele 2 vezes e extraia os arquivos diretamente na sua "área de trabalho (Desktop)" e confirme a substituição.

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