1999

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2016

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SDR - Sistema de representação, Vendas e Serviços

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - chat via Skype: sistemasdr

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Jornal "SDR" de Representação, Vendas e Negociação - Edição nº 526 - 03.08.2016

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Como avaliar o desempenho em vendas, que indicadores usar?

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sala dos artigos de representação    -    sala dos artigos de gerenciamento

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Para avaliar um escritório de vendas de vendas, o melhor ponto de partida é analisarmos a meta. Meta é o resultado projetado e almejado pela alta cúpula da companhia que o contrata. Porém a fórmula que maioria das companhias utilizam para determinar o valor do rendimento de um escritório de vendas (seja um representante ou vendedor) é simples: quanto melhor se desempenhem nas vendas, maior valor ele tem para a companhia. Porém, quando os pedidos somem (unidade usualmente utilizada para medir o rendimento nas vendas), os resultados da performance destes profissionais, podem ser atingidos em cheio e com isso seu "valor" na empresa despenca (artigo: são rentáveis meus vendedores?).

Seja num momento de bonança ou numa economia frágil, o trabalho dos profissionais de vendas, é assegurar-se que seus superiores não os julguem unicamente pelos "números" que representam os pedidos (valores e quantidades), senão também pelo valor intrínseco que tem para a companhia em diversos estágios dos ciclos e das estratégias comerciais.

Considerando que a obrigação de qualquer profissional de vendas é gerar receita, cumprir a meta é o primeiro indicador utilizado para avaliar seu desempenho. Em outras palavras, enquanto o valor total vendido ou o número de pedidos realizados, são medidas válidas para julgar sua performance, há outros fatores tão ou mais importantes, que podem se utilizar para demonstrar o valor de um escritório de vendas para a companhia. Assim sendo, os profissionais de vendas precisam se assegurar que estes "indicadores" estejam inclusos na lista de indicadores estratégicos a serem analisados para julgar as performances comerciais (artigo: Quanto pagar de comissão?).

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Nada mais longe de nossa intenção que lhe ensinar a se relacionar com sua companhia. Se você chegou aonde está agora foi precisamente porque sabe o que tem que fazer para que fiquem satisfeitos. Mas sim nos agradaria apresentar-lhe algumas informações, que podem facilitar-lhe a tarefa neste sentido e, de passagem, aumentar o nível de satisfação de sua companhia, simplesmente reconhecendo o esforço do trabalho realizado por você e pela sua estrutura comercial. Por esse motivo, você tem que ter seu próprio "Painel de Indicadores de Desempenho em Vendas" para medir o desempenho, e deve implementá-lo perante a alta cúpula, para que sua performance, possa ser analisada e avaliada com métricas de inteligência comercial! (artigo: Conheça os Rainmakers: os vendedores que fazem chover).

Isso não tira nenhuma emoção da fórmula tradicional, com que as companhias costumam julgar as performances dos escritórios de vendas, aliás, estas métricas irão agregar melhores e mais inteligentes indicadores a conta dos resultados projetados e almejados pela alta cúpula.

Vamos detalhar alguns "exemplos de indicadores", para você entender melhor: se você aumentar o numero de clientes satisfeitos e comprando, seu faturamento cresce, suas comissões deslancham e seu escritório se torna mais importante ($$$). Por força destes ótimos resultados, também passa ser necessário ter uma estratégia que lhe permita aumentar a quantidade de indicadores e ferramentas, para ir monitorando a maior quantidade de informações e número$ positivo$... Então, surge a pergunta:

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LEIA NESTA EDIÇÃO DO Jornal "SDR" de Representação, Vendas e Negociação

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PORTAL SDR LTDA - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

Miguel Terra Velazco

Diretor de Edição

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Para reter a lealdade dos clientes é preciso deixar que eles expliquem seus critérios de qualidade, valor e preço. De nada vale uma empresa pregar o valor de seu produto se os compradores não concordam com essa avaliação. Para muitos gerentes, a virtude máxima de uma empresa é satisfazer os clientes. Para outros, isso é só o começo: buscamos aquelas coisas que, na percepção do cliente, agregam valor a sua relação conosco, dizem. é o que nas batalhas que se lideram pela supremacia do mercado marca a diferença: amar aos clientes é menos importante que demonstrar valor. É por isso que os especialistas asseguram que as empresas que manejam bem a lealdade do comprador se converterão em poderosas forças competitivas. Mas para conseguir isso falta que a voz do comprador seja escutada em tudo o que a empresa faz. E o Representante Comercial é o único profissional preparado e sensível para escutar e traduzir tudo aquilo que o comprador quer dizer. Vamos a um exemplo: depois de fazer uma pesquisa, uma empresa de transportes descobriu que seus clientes não estavam satisfeitos. Então decidiu enviar-lhes sua equipe de vendas para espalhar alegria e reconstruir relações. Mas a companhia continuou perdendo clientes até que se deu conta que o verdadeiro problema não era a insatisfação, senão a ausência de uma oferta inovadora e econômica. Perdeu um tempo precioso que deveria ter dedicado ao desenvolvimento do serviço... continue lendo este artigo, clique aqui

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que fazer com aquele vendedor topetudo, rebelde, arrogante?

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sala dos artigos da força de vendas

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Pois é, há um deles em quase todas as equipes de vendas, aquela pessoa exigente, não cooperativa, inflexível, topetuda e arrogante. São difíceis de trabalhar e de dirigir. Mas se você tem um vendedor assim em sua equipe, você é muito afortunado. Porque os vendedores que exigem muita atenção e delicadeza na liderança, podem ser os mais criativos, empreendedores, inovadores e os profissionais com melhor desempenho. Assim o assegura Katherine Graham Leviss Leviss, Presidenta de XB Coaching e autora do livro: High-Maintenance Employees. O segredo é manejá-los corretamente. Como? Proteja e fidelize eles num ambiente com estas características:

Liberdade para operar: os vendedores que exigem nossa atenção, podem ter um alto desempenho e prosperarão num meio com pouca estrutura. São motivados pelos desafios e alta lucratividade e desta maneira, se lhes dá liberdade para escolher como conseguir seus objetivos, com freqüência encontrarão formas de atingir eles com uma qualidade excepcional, serão mais eficientes e conseguirão abrir novos caminhos para realizar brilhantemente aquelas "missões impossíveis". Naqueles casos onde não é possível ter uma estrutura bem organizada, dê-lhe opções de trabalhar dentro desse meio e se surpreenderá com os resultados (Artigo: Desafios pequenos, trazem resultados pequenos).
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Liberdade para liderar: os vendedores que precisam mais de nossa atenção, ambicionam ter controle. Agrada-lhes liderar e dirigir, então ofereça-lhes a liberdade para levar a cabo seus próprios projetos. Permita-lhes executar suas próprias idéias para levar adiante os projetos. Estas pessoas são os melhores pilotos. Deixe-os conduzir e verá os resultados.

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A má relação entre gerentes de marketing e diretores de vendas costuma ser algo mais freqüente do que se pensa. Quando os rendimentos baixam ou não se cumprem com os objetivos, começam a jogar-se a culpa mutuamente. Pelo geral, os ânimos se exaltam quando se perdem as oportunidades de vendas, algo que cada vez resulta mais custoso. Proporcionamos-lhe o modo de eliminar estas diferenças e de fazer que os departamentos de marketing e vendas falem o mesmo idioma. Que entendemos por oportunidade de vendas?: dá-se por certo que a função do departamento de marketing consiste em tratar de captar um interesse tal que transforme a clientes indiferentes em clientes potenciais e entusiasmados. A responsabilidade da equipe de vendas é aproveitar esse entusiasmo do possível cliente e fechar as vendas. Quando as coisas se distorcem, o departamento de marketing mostra o impressionante número de telefonemas de clientes, consultas através do correio eletrônico, clics ou impressões sobre a página Web que se remeteram aos colegas de vendas e que estes ignoraram. O pessoal de vendas, por sua vez, sacode a cabeça queixando-se do esforço dedicado a realizar o seguimento das questões triviais e com escasso fundamento proposto pelo departamento de marketing... Tudo o que conseguimos são pessoas que vem olhar produtos, lamentam-se os ressentidos diretores de vendas...  continue lendo este artigo, clique aqui

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Como incrementar sua quota de Vendas?

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Pode ser que você seja  um representante, gerente ou distribuidor e esteja preocupado por defrontar a seus competidores e a um mercado em extrema mutação, e agora se esteja perguntando como incrementar sua quota de vendas. Ou talvez seja um iniciante na venda que recém começa sua carreira no mundo dos negócios; seguramente, desejará vender quanto antes seus produtos e serviços. Seja como for, há que vender mais, bem mais. Para isto não existem receitas mágicas que se apliquem em todas as circunstâncias, mas sim alguns conselhos, destinados a permitir-lhe atingir um melhor nível de resultados:

Identifique devidamente a seus clientes: conheça quem são seus melhores clientes, que percentagem do faturamento que geram, e instrumente formulas para atender-lhes melhor. Por outro lado, mantenha sempre atualizado seu software de vendas com a informação necessária para que possa saber ao instante a situação geral de um determinado cliente; isto evita gerar uma má imagem, fazer perguntas desnecessárias, e sobretudo, perder o tempo precioso do cliente à hora de resolver seus problemas.
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Comunique-se permanentemente com seus clientes: tanto seja para instrumentar uma política de fidelização, como para aproveitar o fato de vender mais a seus clientes atuais, é preciso manter abertos todos os canais de comunicação possíveis com o cliente (e-mail, skype, fone, celular). Informe-lhe sobre as novidades que surjam em sua empresa e anuncie-lhe o lançamento de novos produtos e a extensão de novos serviços. Regularmente, mantenha uma reunião informal com ele, visite-o em seu escritório, saiam a almoçar juntos. Os relacionamentos um a um, são o mais forte vínculo e elo de fidelização atual.
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Tudo o que ofereça ao cliente deveria estar adequado para ele: desde a forma, o dia, o horário de um telefonema para anunciar-lhe algo, até os serviços de pós-venda que recebe, tudo, absolutamente tudo, deveria adequar-se aos gostos e particularidades do cliente. Pense que a cada um de nós agrada sentir-nos especiais, únicos, individuais. O mesmo ocorre com os compradores do clientes. Se você os trata como se fossem todos exatamente iguais, fracassará em seu empenho por vender mais.

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Pense nos interesses de seu cliente: toda perspectiva de visão do mundo muda quando nos colocamos na pele do outro. Tente sempre conectar com os interesses de seus clientes, com a forma em que vêem as coisas, seus princípios e valores. Só desta maneira poderá satisfazer-lhe, e conseguir com isso uma relação sustentável e duradoura.
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esteja muito bem preparado em cada visita: muitos vendedores, inclusive alguns gerentes comerciais, confiam demais em seus dotes de memória, encanto e originalidade em suas respostas, e descartam toda preparação prévia. Isto é um tremendo erro, que pode arcar conseqüências maiores do que a simples perda da venda: Pode deteriorar a imagem da empresa que representa. Lembre que um cliente insatisfeito comentará sua situação com outros conhecidos, pelo qual uma má imagem se propagará além do que você crê...

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Sistema SDR - O mais completo Software de Representação, Vendas e ServiçosSDR - Sistema de representação, Vendas e Serviços

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Com diversas aplicações para fazer Prospecção, Tele-marketing, Pós-venda e Venda Cruzada: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2), permite que se registre o resultado de cada ligação telefônica com o cliente: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2), e se Agendem as Visitas para cada Vendedor: (EXEMPLO 1EXEMPLO 2), oferece campos específicos para cadastrar individualmente as informações de cada Comprador ou Contato do Cliente: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2) além de aplicativos de Importação de listas de Excel de Produtos e Preços e Listas de Clientes em qualquer formato do Excel (Exemplo 1 - Exemplo 2).
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Tem uma ferramenta personalizada para controlar o Ciclo de Compras de cada cliente que o identifica por cor de acordo com a última compra realizada: (
EXEMPLO 1EXEMPLO 2), e uma poderosa ferramenta de Mala Direta por E-mail para envio de ofertas relâmpago, assim como para o envio de catálogos, tabelas, folders, etc., filtrando e enviando num único clique para todos os Clientes: (EXEMPLO), além de contar com excelente recurso para o Controle do Crédito individual por cliente: (EXEMPLO 1EXEMPLO 2).
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Emissão e envio por E-mail de Orçamentos e Pedidos, formatados em pdf com as logomarcas da sua empresa e Representada: (
EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2) e cada produto tem sua imagem indexada para facilitar o fechamento da venda: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2 - EXEMPLO 3), além de um controle gerencial de Ocorrências Comerciais e Técnicas entre Clientes e Fábricas: (EXEMPLO 1EXEMPLO 2).

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Anuidade 2015 da licença do Sistema SDR

Licença do SDR - Sistema de Representação

R$: 290,00

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suporte, Manutenção e Atualizações do sistema estão inclusas no preço por um ano

vem com gerenciador de rede incluso para todos os computadores de sua empresa

É compatível com Windows 10, 8.1, 8, 7, Vista, XP, Windows Server e Linux

roda em PC's, Notebooks, Tablets, Pen Drives e HD Externo

COMO REALIZAR SUA COMPRA: por emissão de faturas, Depósitos, Doc ou Transferência: clique aqui para comprar. 5 minutos após termos recebido as informações, iremos lhe enviar sua habilitação do sistema SDR via e-mail para que possa começar a trabalhar sem mais demoras.

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. depósito, doc, transferência ou boleto a 7 dias = R$:290,00

. Primeira a 7 dias de R$: 148,00 e a 30 dias r$:148,00 = R$:296,00

. 3 parcelas de R$:99,66 ... (entrada a 7, 30,60 dias) = R$:299,00

. 4 parcelas de R$:76,00 ... (entrada a 7, 30,60,90 dias) = R$:304,00

. 5 parcelas de R$: 62,00 (entrada a 7, 30,60,90,120 dias) = R$:310,00

. 10 parcelas de R$:32,00 (entrada a 7 dias e mais 9 parcelas mensais) = R$:320,00

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Sistema SDR - O mais completo Software de Representação, Vendas e Serviços

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.baixe e teste gratuitamente o SISTEMA SDR:

solicite ajuda gratuita via chat do SKYPE, MSN, e-mail E suporte remoto:

chat via Skype: sistemasdr - fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br

 

Sistema SDR - O mais completo Software de Representação, Vendas e Serviços

   Baixar Sistema SDR teste (compactado) (tamanho 19 mb)

Todas as funções terão exemplos: Clientes, Representadas, Produtosvendedores, formulários  e você poderá agregar os exemplos que quiser...  Clique no link e marque para "salvar o arquivo compactado" em sua área de trabalho (desktop)...  Após ter baixado, clique nele e extraia os arquivos diretamente na sua "área de trabalho (Desktop)"...  para abrir o Sistema SDR, clique no atalho de abertura e utilize:  (nome:   SDR   ...   senha:  2000)

Sistema CEP Brasil SDR

   baixar CEP BRASIl em formato (compactado)  -  (Tamanho: 28 mb)

O Sistema SDR utiliza a base de CEP'S dos Correios, basta apenas lançar o cep no cliente ou em qualquer cadastro e o SDR irá lançar rua, bairro, cidade e estado, você somente precisará colocar o nº da rua do cliente.  Clique no link e marque para "salvar o arquivo compactado" em sua área de trabalho (desktop). Após ter baixado, clique nele 2 vezes e extraia os arquivos diretamente na sua "área de trabalho (Desktop)" e confirme a substituição.

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