1999

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2017

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SDR - Software de representação Comercial, Vendas e Serviços

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Jornal "SDR" de Representação, Vendas e Negociação - Edição nº 537 - 10.07.2017

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Rezar não é uma estratégia de vendas

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sala dos artigos de vendas

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Há uma diferença entre sonhar uma realidade e construir uma realidade. Focar-se nas coisas que controla, não pode depender do que a concorrência faz ou deixa de fazer. Também não pode esperar que o mercado mude os hábitos de compra e que passe a reconhecer a importância daquilo que você vende. Pretender que os clientes adivinhem suas vantagens competitivas, quando seus concorrentes estão se gabando dos benefícios que oferecem a preços acessíveis, seria como esperar um milagre. Essa falha de comunicação com o mercado, mais conhecida como "o silêncio dos inocentes", é onde bons negócios com grandes diferenciais, perdem a batalha para aqueles que, sem serem melhores, se promovem melhor (artigo: Não abandone o barco: que todos façam marketing).

Há muito barulho no mercado, demasiadas opções para uma atenção cada vez menor. Não pode se dar o luxo de os clientes "descobrirem" suas maravilhas, somente depois que lhe comprem. O que precisa é que o percebam antes, justamente, para que lhe comprem mais e melhor.

Pare de perseguir o cliente errado, deixe de querer vender a todos, perde seu tempo e não é rentável. Para quem não aprecia seus benefícios, qualquer preço parece caro, não importa o quanto você reduza seus preços. Foque-se naqueles clientes que valem a pena e dedique-se apenas a aqueles compradores que desejam seus valores adicionais e que estão dispostos a pagar por eles. Perseguir alguém que não quer vê-lo é frustrante, por dizer o mínimo. Pela sua saúde e a do seu negócio, para de ir atrás do cliente errado. Aqueles que pelo preço vem, pelo preço irão (artigo: Preços baixos = mais clientes ? nem sempre...).

Umas das principais causas pelas que um vendedor é forçado a baixar seus preços, é porque tenta vender para o “cliente errado”, e justamente esse cliente, e quem menos aprecia seus valores agregados, seu meticulosos serviços e todos os esforços que você faz para entrega-lhe um ótimo produto e um pós venda de excelência.

Para este tipo de cliente, qualquer preço será caro, simplesmente porque não apreciam o que torna você e seus produtos, diferenciado no mercado. Em vez de tentar vender para qualquer um que tenha dinheiro para pagar, enfoque-se naqueles que cumprem com as características do cliente ideal, ou seja, é rentável, oferecerá referencias comercias, aprecia o que você faz por ele, e seu produto lhe gera grandes lucros (artigo: Aprenda quem é o seu Cliente antes de vender).

Às vezes, uma forma de saber a “quem quer como cliente”, é definir antes a “quem não quer como cliente”. Identifique quem são, que fazem, onde estão e que procuram na solução dos problemas. Quanto mais se enfoque, maior seja sua taxa de acerto para determinar a este tipo de "clientes desatenciosos", menos desgaste sofrerá e chegará mais rapidamente nos clientes que sim vão pagar pela sua especialização, e ai o preço não será mais a variável mais importante. Foca-se na pessoa certa, não significa necessariamente menos clientes, significa melhores clientes.

Torne-se conhecido, certifique-se de que os clientes sabem que você existe e tem algo mais que ninguém tem e que vai lhes facilitar a vida ou vai lhes ajudar a conseguir alguma coisa que desejam. Não fale dos produtos que vende, mas sim daqueles problemas que resolve. Se você tem um diferencial, mas os clientes não o reconhecem, então não tem um diferencial... Como bem fala Guy Kawasaki, ou te diferencias ou baixas os preços... Comunique-o de forma específica e direta, evitando mensagens genéricas que não dizem nada e além de tudo, é o mesmo que todos dizem. Seja relevante na comunicação. Seu cartão de visitas é o RG da cidadania na venda (artigo: Como encantar seu cliente).

A dor vende mais que o prazer: curiosamente, o neuro-marketing ha demonstrado que o que mais toca aos clientes e consumidores e a promessa de evitar a dor, muito por cima que a do prazer. Eles se centram mais em não ser feridos, que na necessidade de sentir-se bem a hora de tomar decisões. De fato, os seres humanos são máquinas de evitar a dor. A resposta que os clientes e consumidores dão ao que promete evitar a dor, é 3 vezes mais forte que aquilo que promete prazer e felicidade.

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LEIA NESTA EDIÇÃO DO Jornal "SDR" de Representação, Vendas e Negociação

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PORTAL SDR LTDA - SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

Miguel Terra Velazco

Diretor de Edição

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A linguagem corporal, que não é mais que tudo aquilo que transmitimos por meio dos movimentos ou gestos, delata completamente os sentimentos ou percepções, acerca de uma pessoa com a qual se está interagindo... Quando conversamos com uma ou várias pessoas, refletimos e enviamos centenas de sinais e mensagens através do nosso comportamento. A linguagem facial é o mais completo sistema de comunicação não oral. Há macro e micro gestos. Há caras de interesse, de enfado, de cansaço, de ódio, de alegria, de satisfação, de tristeza, de apaixonado, etcétera. Todos podemos vê-las e compreendê-las. Há que ter presente que um gesto isolado é difícil de interpretar e pode induzir-nos a erro. Vários gestos se complementam e apóiam e é muito pouco provável que nos equivoquemos. A linguagem corporal se expressa através da atitude de nosso corpo, da mímica, dos gestos com as mãos, com os braços e com as pernas, com nossa forma de mover-nos, de caminhar e de sentar-nos: • Juntar as mãos e cruzar os dedos é um sinal de defesa. Se ademais os estica como numa barricada da primeira guerra mundial, é uma defesa agressiva. • Levantar o dedo índice é pedir a palavra. Pôr-se um dedo ou algo na boca é sinal de querer dizer algo. • Os braços cruzados indicam uma atitude de defesa. Não assinará um pedido enquanto mantenha essa posição... continue lendo este artigo, clique aqui

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A síndrome de Procusto em vendas

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SALA DOS ARTIGOS DE GERENCIAMENTO

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A síndrome de Procusto se utiliza para identificar aqueles chefes, gerentes e ou diretores que não aceitam diferenças, apenas se apóiam no seu próprio ponto de vista e não permitem ser contrariados. Lamentavelmente essas pessoas intolerantes não se colocam no lugar dos seus de vendedores e representantes, gostam sim que se os veja como tolerantes, mas não suportam serem contrariados. Incapazes de delegar, o simples fato de pensarem que os subalternos possam ser mais eficientes ou faz tremerem. Isso cria estruturas comerciais lentas, com ambientes de trabalho pesado e ruim, eliminando a geração de novas idéias, destruindo a comunicação aberta e, portanto, afetando os resultados das equipes de vendas (Artigo: Comentários impensados ... Profissionais ofendidos!).

Procusto, foi um personagem da mitologia grega na história do semideus Teseu. Convidava viajantes para dormirem em sua casa, onde tinha uma cama com uma medida e tamanho específicos. Os que não se encaixassem perfeitamente ao tamanho da cama, tinham seus membros amputados ou alargados por Procusto, numa verdadeira sessão de horror. Continuou seu reinado de terror até que foi capturado pelo herói ateniense Teseu que, em sua última aventura, prendeu Procusto lateralmente em sua própria cama e cotou-lhe a cabeça e os pés, aplicando-lhe o mesmo suplício que infligia aos seus hóspedes.

Na Psicologia, a síndrome de Procusto representa a intolerância da pessoa para com o seu semelhante, nas mais variadas áreas dos relacionamentos (afetivo, profissional, científico, etc.). Quando falamos dos departamentos de vendas, aqueles líderes com características da síndrome de Procusto são muito prejudiciais. Se temos programas de remuneração variável para as nossas equipes de vendas, cujas métricas de desempenho estão ligadas indiretamente ao desempenho deste tipo de líderes, encontramos situações como a seguintes:

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Durante o declínio econômico que atingiu a maior parte das empresas americanas em 2001, a Intel, Texas Instruments, Cirrus Logic e Hunt Wesson tinham algo em comum: a decisão, tomada no ano anterior, de abandonar sua força de vendas direta (interna) e contratar escritórios externos de representação comercial para vender algumas ou todas as suas principais linhas de produtos. Duas outras empresas Motorola e Phillips optaram por contratar uma força de vendas após terem criado uma nova divisão (a operação de semicondutores para a Motorola; a Airpax para a Phillips). Realmente, em tempo de recessão e/ou corte de despesas, o uso de escritórios de vendas e/ou representantes comerciais costuma aumentar. De acordo com a Prof. Erin Anderson, PhD em marketing da INSEAD: "esses escritórios de vendas, ajudam em tempos ruins". Mas, se as coisas fossem como queriam Anderson e seu colega Prof. Leonard M. Lodish PhD em marketing na Wharton University, os escritórios de representação iriam florescer apesar do clima econômico. Os dois colaboraram em uma pesquisa que estuda como obter o máximo de uma força externa de vendas formada por funcionários que: não se reportam a você, não aceitam ordens suas e em geral não podem ser controlados como o são seus funcionários...  continue lendo este artigo, clique aqui

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Por que eu deveria gastar o meu tempo com você?

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Eu conheço pessoas com MBA e empresas com ISO 9000 que encontram uma tremenda dificuldade em ser ouvidos pelos outros. Porque isso acontece? É claro que pessoas com MBA e empresas com ISO 9000 trazem dentro de si um tremendo conteúdo e um tremendo conhecimento que por si só já despertariam uma tremenda curiosidade por parte de outras pessoas em recebê-las, entretanto, a realidade não é bem assim. Não basta ser o "melhor do mundo" para ser ouvido pelos outros. O mundo dos negócios é especialista em criar modismos letrados. Agregar Valor é um deles, e provavelmente o mais usado em toda a década:

Mas o que é agregar valor?

Ter uma equipe de dez pessoas recém-formadas com MBA importado?

Ter uma fábrica-bala com máquinas-bala ultra-modernas e letradas em ISO 9000?

Não, ter tudo isso não basta:

Agregar Valor é ajudar as pessoas a atingirem as suas metas. 
Agregar Valor é falar sobre como você o seu trabalho ajudaram outras pessoas a cumprir seus objetivos. 
Agregar Valor é contar histórias de pessoas bem-sucedidas porque conheceram você, e não histórias de como você foi bem-sucedido. 
Agregar Valor é falar menos sobre você e mais sobre os outros.

Falar menos, ouvir mais. Para atingir isso, você precisa vigiar o seu próprio comportamento. Nunca fale mais do que trinta segundos! Vigie-se! Se você notar que a sua fala é maior do que trinta segundos, pare de falar! Fale trinta segundos, pare de falar, faça uma pergunta, escute; fale mais trinta segundos, pare de falar, faça uma pergunta, escute; fale trinta segundos, pare de falar, faça uma pergunta, escute:

Você já reparou que nem mesmo você tem paciência para assistir a um simples comercial de propaganda de trinta segundos na televisão?

Porque eu teria paciência para ouvir você vender suas idéias por mais de trinta segundos?

Faça isso pelas próximas trinta vezes em que você for falar com outro ser humano, e note a diferença que essa mudança de comportamento vai fazer com você. Eu estou ocupado. Eu não tenho tempo para gastar com pessoas que gostam de falar de si mesmas. Entretanto, eu tenho tempo de sobra para falar com pessoas que estão dispostas a falar pouco e ajudar muito.

PROF. RICARDO JORDÃO
PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO
BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING

BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR

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Sistema SDR - O mais completo Software de Representação, Vendas e ServiçosSDR - Sistema de representação, Vendas e Serviços

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Com diversas aplicações para fazer Prospecção, Tele-marketing, Pós-venda e Venda Cruzada: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2), permite que se registre o resultado de cada ligação telefônica com o cliente: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2), e se Agendem as Visitas para cada Vendedor: (EXEMPLO 1EXEMPLO 2), oferece campos específicos para cadastrar individualmente as informações de cada Comprador ou Contato do Cliente: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2) além de aplicativos de Importação de listas de Excel de Produtos e Preços e Listas de Clientes em qualquer formato do Excel (Exemplo 1 - Exemplo 2).
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Tem uma ferramenta personalizada para controlar o Ciclo de Compras de cada cliente que o identifica por cor de acordo com a última compra realizada: (
EXEMPLO 1EXEMPLO 2), e uma poderosa ferramenta de Mala Direta por E-mail para envio de ofertas relâmpago, assim como para o envio de catálogos, tabelas, folders, etc., filtrando e enviando num único clique para todos os Clientes: (EXEMPLO), além de contar com excelente recurso para o Controle do Crédito individual por cliente: (EXEMPLO 1EXEMPLO 2).
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Emissão e envio por E-mail de Orçamentos e Pedidos, formatados em pdf com as logomarcas da sua empresa e Representada: (
EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2) e cada produto tem sua imagem indexada para facilitar o fechamento da venda: (EXEMPLO 1 - EXEMPLO 2 - EXEMPLO 3), além de um controle gerencial de Ocorrências Comerciais e Técnicas entre Clientes e Fábricas: (EXEMPLO 1EXEMPLO 2).

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Sistema SDR

Licença do SDR - Sistema de Representação

R$: 290,00

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suporte, Manutenção e Atualizações do sistema estão inclusas no preço por um ano

vem com gerenciador de rede incluso para todos os computadores de sua empresa

É compatível com Windows 10, 8.1, 8, 7, Vista, XP, Windows Server e Linux

roda em PC's, Notebooks, Tablets, Pen Drives e HD Externo

COMO REALIZAR SUA COMPRA: por emissão de faturas, Depósitos, Doc ou Transferência: clique aqui para comprar. 5 minutos após termos recebido as informações, iremos lhe enviar sua habilitação do sistema SDR via e-mail para que possa começar a trabalhar sem mais demoras.

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. depósito, doc, transferência ou boleto a 7 dias = R$:290,00

. Primeira a 7 dias de R$: 148,00 e a 30 dias r$:148,00 = R$:296,00

. 3 parcelas de R$:99,66 ... (entrada a 7, 30,60 dias) = R$:299,00

. 4 parcelas de R$:76,00 ... (entrada a 7, 30,60,90 dias) = R$:304,00

. 5 parcelas de R$: 62,00 (entrada a 7, 30,60,90,120 dias) = R$:310,00

. 10 parcelas de R$:32,00 (entrada a 7 dias e mais 9 parcelas mensais) = R$:320,00

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Sistema SDR - O mais completo Software de Representação, Vendas e Serviços

   Baixar Sistema SDR teste (compactado) (tamanho 19 mb)

Todas as funções terão exemplos: Clientes, Representadas, Produtosvendedores, formulários  e você poderá agregar os exemplos que quiser...  Clique no link e marque para "salvar o arquivo compactado" em sua área de trabalho (desktop)...  Após ter baixado, clique nele e extraia os arquivos diretamente na sua "área de trabalho (Desktop)"...  para abrir o Sistema SDR, clique no atalho de abertura e utilize:  (nome:   SDR   ...   senha:  2000)

Sistema CEP Brasil SDR

   baixar CEP BRASIl em formato (compactado)  -  (Tamanho: 28 mb)

O Sistema SDR utiliza a base de CEP'S dos Correios, basta apenas lançar o cep no cliente ou em qualquer cadastro e o SDR irá lançar rua, bairro, cidade e estado, você somente precisará colocar o nº da rua do cliente.  Clique no link e marque para "salvar o arquivo compactado" em sua área de trabalho (desktop). Após ter baixado, clique nele 2 vezes e extraia os arquivos diretamente na sua "área de trabalho (Desktop)" e confirme a substituição.

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